quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Marcelo Marciel e Marquinhos deixam o Sampaio

Marcelo Marciel deve retornar em 2012
O lateral direito Marquinhos e o atacante Marcelo Marciel não defenderam o Sampaio no returno da Copa União. Os dois jogadores foram os únicos liberados após a reunião na tarde desta quarta-feira (26) com a diretoria Tricolor.

Ambos tinham contratos até o final de novembro deste ano e acertaram a saída do time. Entretanto, o atacante Marcelo Marciel ainda poderá retornar ao clube em 2012, tendo em vista que pediu uma licença de 45 dias, mas o atacante, assim como o lateral tem contrato somente até o dia 30 de novembro.

Vale lembrar que as dispensas estão sendo realizadas com o intuito de reduzir a folha salarial do clube. Além disso, o grupo já está sendo preparado para a temporada de 2012, onde o Sampaio disputará a Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e a Série D, no primeiro semestre.

Timon recorre sobre perda de 15 pontos

Ulisses Waquim acusa a FMF de preconceito
Na tarde desta quarta-feira (26), o Timon deu entrada no recurso sobre a perda de 15 pontos, devido a escalação irregular do meia Fabinho, em toda a Segundinha Marnanhense. Com a punição o TEC perdeu todos os pontos e ficou com a pontuação em -7.

O Timon foi punido após denúncia feita pelo Sabiá, que com a punição foi o maior beneficiado ficando com a segunda vaga do acesso na Segundinha. O TJD agora irá marcar a sessão para julgar o recurso do Timon, que alegou não ter sido notificado sobre o julgamento na última sexta-feira (21), entretanto não apresentou nenhuma explicação sobre a irregularidade do meia Fabinho.

Além do recurso, o presidente do Timon, Ulisses Waquim, já declarou que irá entrar com uma ação contra o presidente interino da FMF, Antônio Américo. Segundo o cartola, Américo teria preconceito com o TEC, pois a cidade sede da equipe fica localizada na divisa com o Piauí, tornando as viagens para as demais equipes, cansativas.

Sampaio pode ter até três desfalques e Orlando retorna ao time

Após três meses, Orlando está recuperado de lesão
Após a conquista do primeiro turno da Copa União, o Sampaio já se prepara para o início do returno da competição. O primeiro desafio do Tricolor será contra o Cordino, no próximo sábado (29). Para este jogo o técnico Josué Teixeira poderá ter até três desfalques no time, mas contará com o retorno do atacante Orlando ao time.

O desfalque confirmado é o meia Cleiton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Luiz Maranhão, que saiu do jogo contra o Imperatriz sentindo uma lesão, é dúvida e caso não possa atuar, Robson Simplício deverá ser o titular. Um possível terceiro desfalque é o zagueiro Mimica, que sentiu pequenas dores. Entretanto, o beque deve se recuperar a tempo para a estreia no returno.

Em contrapartida quem retornará ao time Tricolor é o atacante Orlando, que não atua desde o dia 4 de setembro, quando o Sampaio venceu o Comercial por 3 a 0, ainda na Série D. O atacante havia sofrido uma lesão no tornozelo e seria necessária uma cirurgia, o que tiraria Orlando por 90 dias dos campos e contando o tempo da recuperação, do restante da temporada.

Entretanto, não houve a necessidade da intervenção cirúrgica e com isso o jogador ficou trabalhando na fisioterapia e a parte física. Já recuperado, Orlando retornou aos treinos desde a última sexta-feira (21) e está será relacionado entre os reservas para o jogo contra o Cordino no próximo sábado, após três meses longe dos gramados.

Oliveira Canindé define o time do Moto para o returno da Copa União

Oliveira Canindé já definiu o Moto para a estreia
Após ser eliminado na fase de classificação do primeiro turno da Copa União, o Moto passou por mudanças no comando técnico da equipe e reforçou o time com quatro reforços. Dessa forma, o rubro-negro chega à reta final da preparação para o returno da Copa União, com a equipe já definida para a estreia.

O técnico Oliveira Canindé, que assumiu o time após a saída de Sandow Feques, já definiu o time rubro-negro para o jogo de estreia no returno, contra o Santa Quitéria. O time titular contará com a estreia de três dos quatro reforços contratados nesta “intertemporada”.

Os laterais Roberto Baiano e Zadda e o zagueiro Braga estão confirmados na equipe, que deverá ser definida com Tony, Roberto Baiano, Braga, Carlinhos Rocha e Zadda; Pires, Marcinho, Dieguinho e Joubert; Abuda e Kleber Pereira. O meia Derlei, inicialmente ficará apenas como opção no banco de reservas.

A diretoria ainda estuda a possibilidade de contratar pelo menos mais um zagueiro. O Moto estreia no returno, no próximo domingo (30), quando encara o Santa Quitéria, no estádio Nhozinho Santos.

Gilson é vetado e Raimundão é dúvida para a estreia do MAC no returno

Raimundão é dúvida para a estreia do MAC
O técnico Arlindo Azevedo poderá ter até três desfalques para o primeiro jogo do MAC no returno da Copa União. O zagueiro Paulo Ricardo, suspenso, e o atacante Gilson, lesionado, já estão fora do jogo e o goleiro Raimundão, que sentiu uma lesão, virou dúvida.

O atacante Gilson sofreu uma lesão durante o treino de finalizações na última terça-feira (18) e desde então segue fazendo tratamento no departamento médico. Mesmo que o atacante seja liberado ainda nesta quarta-feira (26), o técnico Arlindo Azevedo já vetou o atacante para este jogo.

“O Gilson está fora do primeiro jogo. Mesmo que ele volte essa semana, não teria tempo suficiente para ele se recuperar e colocar a parte física em dia. Estou testando o Rafael Luan ao lado do Robson Belfort, mas ainda não tenho uma definição do time”, disse Arlindo Azevedo.

O terceiro desfalque poderá ser o goleiro Raimundão, que no treino da última terça-feira, sentiu uma lesão na coxa direita. O arqueiro é dúvida para o jogo contra o Bacabal e com isso Milton já está treinando como goleiro titular.