terça-feira, 16 de agosto de 2011

Meia Diego é liberado do Sampaio

O meia Diego, que chegou ao Sampaio ainda durante o Campeonato Maranhense, foi liberado pela diretoria Tricolor. O anúncio da saída do jogador foi feito pelo técnico Josué Teixeira, através de sua página pessoal no Twitter.

Segundo o treinador do Tricolor, Diego pediu a liberação para a diretoria, que rescindiu o contrato. Josué já declarou em ocasiões anteriores que só trabalha com atletas interessados em defender o Sampaio.

Anteriormente o lateral direito Carlinhos e o volante Ismael, que também pediram para serem liberados, tiveram o mesmo tratamento. Apesar da dispensa de Diego, o Tricolor não deve contratar um outro jogador para a posição.

Com Pires, esperando por Kleber Pereira e negociando com Abuda, Moto se apresenta

Depois de muita espera, o elenco do Moto se apresentou para a disputa da Copa União. As principais novidades no primeiro dia de trabalho do rubro-negro foram as presenças do meia Pires e do técnico Sandow Feques.

Feques vai para a sua terceira passagem pelo Moto, mas agora com dois títulos estaduais e um vice na Copa União, além de participações na Série D e na Copa do Brasil. Pires, defendeu o Iape nas últimas temporadas e retorna ao Papão, com a possibilidade de repetir a dupla com o atacante Kleber Pereira.

O artilheiro ainda não se apresentou e deve se integrar ao grupo somente na próxima sexta-feira (19). Além de Kleber, a diretoria do rubro-negro ainda negocia com o atacante Abuda, que defendeu o Sampaio no Campeonato Maranhense, por apenas 20 minutos, antes de ser dispensado.

Além de Abuda, os dirigentes do Moto esperam acertar a contratação de um grande nome para a disputa da Copa União. Este seria um jogador que recentemente esteve em um clube da Série A e foi dispensado por problemas com a diretoria da equipe.

Confira a lista dos jogadores anunciados pelo Moto

Goleiros – Laerte e Júnior
Laterais – Marcos Oliveira, Delacy e Rigo
Zagueiros – Jonathan, Penalva, Denilson e Alex
Volantes – Pires, Rogério, Fabinho, Davis e Marcinho
Meias – Pelezinho, Luís Ricardo, Deivid e Mazinho Sá
Atacantes – Kleber Pereira, Dilton, Maurício e Adriano

Marcinho está de volta ao Moto

O experiente Marcinho está de volta ao Moto
O volante Marcinho, de 32 anos, será uma das novidades na apresentação do novo time do Moto para a disputa da Copa União. O jogador retorna ao clube após auxiliar o rubro-negro no final de 2010 à retornar para a Primeira Divisão Maranhense.

Após levar o Papão ao título da Série B Maranhense, Marcinho deixou o clube e foi para o Guarani de Juazeiro, onde era titular da equipe, que foi vice-campeã do returno do Campeonato Cearense e campeã do interior. Além disso disputou alguns jogos da Série D, antes de acertar com o Icasa.

No Verdão do Cariri Marcinho ficou pouco tempo. Foi dispensado da equipe, sob a justificativa de que faltou a um treino e não esclareceu o motivo da falta. Agora de volta ao Moto, tentará ajudar o time à conquistar o título da Copa União, que vale uma vaga na Copa do Brasil.

Recuperado, Eloir deve ser a novidade do Sampaio na Copa União

Após 100 dias, Eloir deve voltar a jogar
Longe dos gramados há mais de três meses, o volante Eloir deve ser a grande novidade do Sampaio na estreia da Copa União. Após uma série de contusões o jogador está liberado pelo departamento médico e desde a última semana já treina com o restante do grupo.

A última partida de Eloir, foi contra o Iape, no dia 8 de maio pelo Campeonato Maranhense. Na ocasião o volante sofreu um estiramento e a previsão para seu retorno era dentro de seis semanas, o que culminaria com o jogador atuando nas primeiras rodadas da Série D.

Entretanto, além do estiramento, Eloir sentiu pequenas lesões, além de ter adquirido uma dengue, o que paralisou sua recuperação. Com isso o meia completará 100 dias sem jogar, desde sua última partida oficial.

Apesar de ser considerado um jogador importante, a tendência é que Eloir seja utilizado inicialmente na Copa União para ganhar ritmo de jogo. Com isso deve passar a figurar no banco de reservas na Série D, onde terá que brigar por uma vaga no time titular.

Na Copa União o Sampaio utilizará o time B, com reservas e jogadores sub-18. A estreia do Tricolor na competição será no próximo domingo (21), diante do Cordino, no estádio Nhozinho Santos.