segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Valber deixa o Criciúma

Meia maranhense deve ir para o Linense
O meia Valber, que disputa a Série B de 2012 pelo Criciúma está de saída da equipe catarinense. O jogador deverá acertar com Linense para a disputa do Campeonato Paulista de 2013.

Pelo time catarinense, o meia maranhense de 31 anos não renovou o contrato com a equipe, após conquistar o acesso para a Série A nesta temporada. Pelo Tigre, Valber disputou 18 jogos na Série B, marcou dois gols e recebeu três cartões amarelos.

Sampaio acerta com mais dois reforços

Depois do lateral-direito Ley e do atacante Nonato, o Sampaio anunciou a contratação de mais dois jogadores, mas desconhecidos da torcida maranhense: o volante Jonas e o lateral-esquerdo João Gabriel, disputaram o Campeonato Piauiense pelo Comercial-PI e a Copa Piauí, pelo Piauí.

Os dois jogadores possuem 21 anos e Jonas é considerado o melhor volante piauiense do ano. João Gabriel chegou ao Piauí após defender o Independente de Limeira no Campeonato Paulista de 2012.

A diretoria do Sampaio ainda trabalha na negociação de outros jogadores para o elenco de 2013.

Clemer conquista o quinto título com a base do Internacional

Internacional foi campeão brasileiro sub-17
O ex-goleiro maranhense Clemer, conquistou o seu quinto título como treinador da base do Internacional em 2012. A conquista veio com a vitória por 3 a 1 no clássico contra o Grêmio, na final do Campeonato Brasileiro Sub-17.

O Internacional saiu na frente com gol de Petter, aos 17 segundos de jogo e ainda no primeiro tempo, os gremistas empataram com gol de Tontini. Entretanto, o Inter voltou à frente no placar com gol de Andrigo. No segundo tempo, Douglas Jardel marcou o terceiro para garantir a vitória e o título colocarado.

Após o fim do jogo, Clemer ainda exaltou a qualidade dos rivais, destacando o equilíbrio e destacou a importância do gol nos primeiros segundo do jogo.

- Gre-Nal é sempre difícil. O Grêmio também tem um time qualificado, sabíamos que qualquer detalhe mínimo poderia ser crucial. Pensamos em fazer uma pressão de início e, com menos de um minuto, conseguimos marcamos um gol. Foi um jogo brigado, mas no geral tivemos as melhores oportunidades - declarou Clemer.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 foi o quinto título de Clemer no comando da base do Internacional, em 2012. Assim como o Campeonato Gaúcho da categoria, o Campeonato Brasileiro também foi conquistado de forma invicta. Além disso, o treinador já havia sido campeã da Copa FGF, Copa Brasil e Copa Santiago. Em 2011, quando assumiu a equipe sub-17 também foi campeão da Copa FGF.

No Campeonato Brasileiro, o Internacional se classificou com três vitórias e um empate, vencendo todos os jogos a partir das quartas de final. A campanha colorada terminou com 17 gols marcados e apenas quatro gols sofridos.