quinta-feira, 17 de junho de 2010

JV Lideral e Iape empatam no primeiro duelo da decisão

Nos primeiros 90 minutos da decisão Copa União, o placar ficou todo igual, marcando 2 a 2 para JV Lideral e Iape. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, e o Iape, que começou perdendo, deixou o Tratorzão igualar o marcador no último minuto do segundo tempo.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com as duas equipes marcando forte e buscando o gol. Quem abriu o placar foi o JV Lideral, que após boa jogada de Valdanes, lançou Daniel Barros, que cortou a zaga do Canário e na saída de Flaubert, mandou pro fundo do gol.

Mas pouco tempo depois, após uma cochilada da zaga do Tratorzão, Jefferson recebeu sozinho, driblou o goleiro Vicente e deixou tudo igual. Final de primeiro tempo e o empate em 1 a 1 era exibido no placar do estádio Frei Epifânio.

Na volta para a etapa complementar o cenário não mudou em relação aos 45 minutos iniciais. Mas diferentemente desta vez foi o Iape que assumiu a frente no marcador. Aos 17 minutos Curuca cobrou falta da intermediária, sem muita força, mas o goleiro Vicente falhou e engoliu um frangaço. Quando parecia o Canário ia sair de campo com a vitória nos primeiros 90 minutos, Toninho aos 48 mandou uma bela bicicleta e deixou tudo igual.

Com o empate no primeiro jogo, o Iape, por ter melhor campanha na classificação geral, precisa de outro resultado igual para levar o caneco da competição. Ao JV Lideral basta uma vitória simples para se sagrar campeão da Copa União. Vale lembrar que o vencedor da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2011.

JV Lideral e Iape iniciam decisão da Copa União

Nesta quinta-feira, JV Lideral e Iape vão dar o pontapé inicial para a decisão de 180 minutos da Copa União. As duas equipes chegam com méritos a final da competição, sendo o JV Lideral, o campeão do primeiro turno, quando perdeu somente um jogo, e o Iape, campeão do segundo turno,que também só perdeu um jogo nesta etapa da competição.

Os dois times entram em campo e prometem um confronto bastante equilibrado, apesar do Tratorzão não ter feito uma boa campanha no returno. O Iape manteve o bom desempenho do primeiro turno e foi campeão do returno com sobras. Na Copa União os times já se encontraram apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado.

No jogo do primeiro turno, o JV Lideral deu um baile no Canário da Ilha e venceu o jogo por 4 a 2. Mas no returno, o Iape aprontou pra cima do Tratorzão e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0.

Os dois times vão para campo sem nenhum desfalque para esta primeira partida. O Iape joga por dois empates para levantar o caneco da competição e ficar com uma das vagas destinadas aos maranhenses na Copa do Brasil de 2011. O jogo de volta será realizado no próximo domingo, no estádio Nhozinho Santos.

Sampaio apresenta reforços para a Série D

Para chegar forte na Série D, onde estréia no dia 18 de julho contra o Guarany-CE, o Sampaio reformulou todo o seu elenco e a comissão técnica. Ao total foram contratados onze novos jogadores, para compensar os que foram dispensados pela diretoria. A comissão técnica teve de ser reformulada por causa da saída do técnico Flávio Campos, que teve de viajar para o Rio, por causa de problemas pessoais.

As novas caras do tricolor foram apresentadas na última quarta-feira, no CT José Carlos Macieira. Foi contratado basicamente um novo time, sendo um goleiro, Jefferson, dois laterais, Edson e Deca, dois zagueiros, Índio e Sílvio, quatro meias, Valter, Robson Simplício, João Neto e Diones, e um atacante, Wescley.

A nova comissão técnica, formada pelo treinador Arnaldo Lira, o preparador físico Hamilton Tavares e o treinador de goleiros Ivair, também foi apresentada na ocasião.
Arnaldo Lira aproveitou para esclarecer, que o tricolor não vai atuar contra equipes amadoras durante o período de preparação, que começa no dia 30. Para o treinador, é necessária a atuação contra equipes profissionais para fazer uma avaliação mais exata do time.

“Vamos jogar, mas contra time profissional. Não adianta realizar jogo-treino com time amador, enfiar goleada e se iludir que está tudo bem. Precisamos jogar diante de equipes fortes, pois só assim teremos uma noção exata das nossas possibilidades”, declarou o técnico tricolor.