quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Apesar da derrota, Maranhão conta com tropeços dos rivais e garante vaga na semifinal

Apesar da derrota diante do Santa Quitéria na noite desta quinta-feira (17), o Maranhão contou com os tropeços dos rivais e garantiu a classificação para as semifinais do returno da Copa União. Apesar disso, o Quadricolor ainda tem mais um jogo pela frente, onde definirá o seu adversário na semifinal.

Com 10 pontos e três vitórias, o MAC só pode ser ultrapassado por Sampaio e São José ou Bacabal. O Cordino ainda pode chegar à 10 pontos, mas com apenas duas vitórias leva desvantagem nos critérios de desempate contra o Quadricolor.

Vale ressaltar que apesar de São José e Bacabal poderem chegar à 11 pontos, as duas equipes se encaram na última rodada. Dessa forma, somente um dos times poderá passar do Quadricolor. No melhor cenário para os atleticanos, um empate deixaria as duas equipes com nove pontos.

Dessa forma, o MAC já classificado encara o Imperatriz na última rodada. A partida será realizada no próximo domingo (21), às 19h30 no Frei Epifânio.

Kleber Pereira volta à fazer gols, mas Bacabal vence e Moto está eliminado

Na noite desta quinta-feira (17), o Bacabal venceu o Moto por 4 a 2 e selou a eliminação do rubro-negro da Copa União. Léo Paraíba, Cleiton Ribamarense, Juninho Pindaré e Evandro marcaram para o Leão, enquanto que com dois de Kleber Pereira, o Papão evitou um vexame maior.

O Bacabal aproveitou o mando de campo e logo na primeira etapa, buscava o gol, até que conseguiu um pênalti. No lance, o Moto ainda perdeu o volante Marcinho, expulso, e viu Léo Paraíba abrir a contagem para o Leão do Mearim.

Na etapa final, mal a bola voltou à rolar no Correão e logo no primeiro minuto Cleiton Ribamarense marcou o segundo dos donos da casa, que ainda chegou ao terceiro, com Juninho Pindaré, aos nove. O que era ruim, ainda piorou aos 23, quando Evandro fez o quarto do Leão.

Mas, quando o Papão já não tinha mais como reagir, aos 29, Kleber Pereira, após um jejum de dois meses sem gols, descontou para o rubro-negro. O camisa 23 ainda voltou à balançar as redes, aos 45, convertendo um pênalti, que fechou o placar no Correão.

Com o resultado o Bacabal chegou aos oito pontos e assumiu a quinta posição, enquanto que o Moto caiu para a sexta posição e não tem mais condições de avançar na Copa União. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (21), quando o Papão encara o Sampaio e o Bacabal terá pela frente o São José.

Sampaio e São José empatam sem gols

Na noite desta quinta-feira (17), Sampaio e São José apenas empataram sem gols no Nhozinho Santos. Com o resultado as duas equipes seguem no G4, mas ainda sem a classificação garantida para a próxima fase.

Na primeira etapa o São José fez uma blitz ofensiva no Sampaio dando bastante trabalho para Rodrigo Ramos. Narciso ainda desperdiçou duas boas chances para o Peixe na primeira etapa. Na etapa final, o jogo era mais equilibrado e o Tricolor tentava levar mais perigo, mas não tinha eficiência. E com Rodrigo Ramos em uma noite inspirada e a falta de pontaria do Sampaio, o jogo terminou sem gols.

Com o resultado o Sampaio chega aos nove pontos e segue na terceira posição, enquanto que o São José, com oito pontos, é o quarto colocado. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (21), quando o Tricolor encara o Moto e o Peixe Pedra terá pela frente o Bacabal.

Ficha técnica

São José: Rodolfo; Fernandinho, Diego, Alisson e Márcio Oliveira; Júnior Petrolina (Valtinho), Dudu, Arcinho e Narciso; Rafamar (Carlinho Silva) e Claudio André (Juninho)
Técnico: Raimundinho Lopes

Sampaio: Rodrigo Ramos, Gabriel, Germano, Johildo e Deca; Robson Simplício, Kleo, Lenílson (Pedro Junior), e Cleiton (Orlando); Edgar (Edgar) e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 17/11/2011
Horário: 20h15
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Auxiliares: Geisson Mendes dos Santos e Antônio José dos Santos Galvão

Em jogo marcado por expulsões, Santa Quitéria vence o MAC e garante a liderança do returno

Na noite desta quinta-feira (17) o Santa Quitéria venceu o Maranhão, de virada, por 2 a 1, no Nhozinho Santos. Em um jogo com um final tumultuado a Raposa da Baixada assegurou a liderança da fase de classificação do returno e entrará nas semifinais jogando por um empate para avançar às finais do returno.


Na primeira etapa as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, trocando ataques. A melhor chance do jogo foi do Santa Quitéria, quando Alex recebeu na entrada da área e arriscou tirando tinta da trave de Milton. Ainda na primeira etapa o volante Wellington e o lateral Dailson se lesionaram e foram substituídos.


As emoções do jogo foram reservadas para a etapa final. A partida era equilibrada, até que aos 28, Kleber Bambam de fora da área acertou um belo chute para colocar o MAC na frente do placar. Mas o Santa Quitéria chegaria ao empate aos 35, com Wanderson, também de fora da área, acertando o canto do goleiro Milton.


Quanto o empate parecia certo, aos 43, Alex fez o gol da virada para o Santa Quitéria. Antes do apito final, os jogadores do MAC e da Raposa se envolveram em uma briga, que culminou com as expulsões do meia Hiltinho e do zagueiro Lucas, pelo Maranhão, e do atacante Daniel, pelo Santa Quitéria. Após o apito final, o Quadricolor ainda teve o lateral Denílson expulso.


Com o resultado o Santa Quitéria chegou aos 15 pontos, garantindo a liderança do returno, enquanto que o Maranhão segue com 10 pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (21), quando o Quadricolor encara o Imperatriz e a Raposa da Baixada terá pela frente o Cordino.


Ficha técnica


Maranhão: Milton; Dailson (Miranda), Paulo Ricardo, Lucas e Denílson; Wellington (Robson Viana), Deco, Francisco Junior e Kleber Bambam; Robson Belfort e Alberto (Hiltinho)
Técnico: Arlindo Azevedo


Santa Quitéria: Pablo; Wilsinho, Leandro (Davi), Ribamar e Willian; Daixa, Gualberto (Romário), Pedro Bambu e Wanderson; Alex e Ricardinho (Daniel)
Técnico: Meinha


Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 17/11/2011
Horário: 18h15
Arbitragem: Marcelo Bispo Nunes Filho
Auxiliares: José Célio Amaral Rodrigues e Josias Dornelles dos Santos

Cordino e Imperatriz empatam em jogo de seis gols

Na tarde desta quinta-feira (17), Cordino e Imperatriz empataram em jogo de seis gols no Leandrão. China, Ulisses e Alex marcaram para Onça, enquanto que Alberto Piauí e Alberto, com dois gols, garantiram o empate para o Cavalo de Aço.

No primeiro tempo o gol saiu somente aos 42, com China colocando os donos da casa na frente do placar. Mas na etapa final, o Cavalo voltou melhor e aos nove, Alberto Piauí empatou o jogo e no minuto seguinte Elton fez o gol da virada para o Imperatriz.

Mas assim como a virada, o Cordino logo chegou ao empate, aos 11, com Ulisses marcando mais um para os donos da casa. A Onça ainda voltou à liderar o placar, com Alex fazendo o gol da virada aos 27, mas quando a vitória do time de Barra do Corda parecia certa, aos 47, Elton fez o gol que garantiu o empate alvirrubro.

Com o resultado o Cordino chegou aos sete pontos, seguindo fora do G4, enquanto que o Imperatriz segue na lanterna, agora com dois pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (21), quando a Onça encara o Santa Quitéria e o Cavalo recebe o Maranhão.

Maranhão tenta a classificação antecipada diante do Santa Quitéria, que defende a liderança

Na noite desta quinta-feira (17), o Maranhão encara o Santa Quitéria, às 18h15 no Nhozinho Santos. O Quadricolor tenta assegurar a segunda vaga para as semifinais, enquanto que a Raposa, já classifica, defende a liderança na fase classificatória.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o meia Curuca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que será substituído pelo volante Deco. Além disso, o lateral Denilson voltará a jogar pela esquerda e Dailson reaparece como titular na direita.

Pelo Santa Quitéria, o time do técnico Meinha, já classificado para as semifinais, tentará assegurar a liderança para jogar com vantagem nas semifinais. O treinador não tem problemas para este jogo e com isso deverá manter o time titular dos últimos jogos.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Dailson, Paulo Ricardo, Lucas e Denílson; Wellington, Deco, Francisco Junior e Kleber Bambam; Robson Belfort e Alberto
Técnico: Arlindo Azevedo

Santa Quitéria: Pablo, Júnior Tatu, Ribamar, William e Daixa; Gualberto, Pedro Bambu, Ratinho e Fábio; Wanderson e Alex
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 17/11/2011
Horário: 18h15
Arbitragem: Marcelo Bispo Nunes Filho
Auxiliares: José Célio Amaral Rodrigues e Josias Dornelles dos Santos

Sampaio e São José se encaram por vaga no G4

Na noite desta quinta-feira (17), o Sampaio encara o São José, às 20h15 no Nhozinho Santos. As duas equipes travam duelo direto por uma das vagas do G4 e quem vencer ficará próximo da classificação para a para as semifinais do returno.

No Sampaio o técnico Josué Teixeira não conta com o meia Eloir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que será substituído por Edgar. Na zaga, Robinho segue fora e Gabriel volta a ser improvisado na lateral direita.

Pelo São José, o técnico Raimundinho Lopes contará com o time completo. A única dúvida era o zagueiro Diego Lindemberg, por causa de dores musculares, mas já recuperado o beque está confirmado no time titular.

Ficha técnica

São José: Rodolfo; Fernandinho, Diego, Alisson e Márcio Oliveira; Júnior Petrolina, Dudu, Arcinho e Narciso; Rafamar e Claudio André
Técnico: Raimundinho Lopes

Sampaio: Rodrigo Ramos, Gabriel, Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplício, Kleo, Lenílson, e Cleiton; Edgar e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 17/11/2011
Horário: 20h15
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Auxiliares: Geisson Mendes dos Santos e Antônio José dos Santos Galvão

Bacabal e Moto fazem o “jogo da vida” no Correão

Na noite desta quinta-feira (17) o Bacabal recebe o Moto, às 20h15 no Correão. O empate não interessa à nenhuma das equipes e quem perder dá adeus à possibilidade de classificação para a semifinal do returno da Copa União.

Com Paulo César fazendo a estreia no Moto, o time passará a atuar no 3-5-2, com Rigo e Dellacy retornando ao time e Pires sendo escalado como zagueiro central. Abuda segue no banco e o ataque será formado por Ricardo e Kleber Pereira.

Pelo Bacabal, o técnico Paulo Cabrera conta com o retorno do zagueiro Hans Muller, que cumpriu suspensão na última rodada. Diferentemente do primeiro turno, quando o Leão se classificou com três rodadas de antecedência, o time azulino precisa vencer os dois últimos jogos que restam no returno.

Ficha técnica

Bacabal: Flauberth, Romário, Carlinhos, Hans Muller e Cleiton; Bruno, Evandro, Juninho Pindaré e Kena; Léo Carvalho e Léo Paraíba
Técnico: Paulo Cabrera

Moto: Tony, Carlinhos Rocha, Pires e Braga; Dieguinho, Marcinho, Delacy, Jouberth e Rigo; Ricardo (Vanvan) e Kleber Pereira
Técnico: Paulo Cesar

Local: Correão, em Bacabal
Data: 17/11/2011
Horário: 20h15
Arbitragem: Jorge Luís Viana da Silva
Auxiliares: Carlos André Pereira Sousa e Jansen Rodrigues da Silva

Sonhando com vaga no G4, Cordino encara o Imperatriz

Na tarde desta quinta-feira (17), o Cordino recebe o Imperatriz, às 16h no Leandrão. A Onça precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as semifinais do returno da Copa União.

O time comandado por Magno Barros soma seis pontos e ocupa a quinta posição. A equipe se recuperou no returno, mas com a derrota para o Maranhão na última rodada deixou o G4.

O Imperatriz do técnico Vinícius Saldanha, sequer treinou para este jogo. Sem chances de classificação, o Cavalo de Aço apenas defende a honra do time nas duas últimas rodadas do returno.