segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Depois do Sampaio, Iape cogita amistosos com o Remo

O Remo já foi descartado como possível adversário do Sampaio em um amistoso, mas o Iape pretende encarar a equipe paraense, antes da Copa do Brasil. A idéia inicial é realizar um jogo em São Luis e outro em Belém.

De acordo com o presidente de honra do Canário da Ilha, Isaias Pereirinha, o Leão Azul será contatado para os jogos. Caso sejam confirmados, o Iape arcará com a viagem à Belém, e o Remo com a viagem para São Luis.

Além do clube paraense, o Canário da Ilha pode realizar dois amistosos com o Sampaio, que também disputará a Copa do Brasil. O Iape estreia na competição no dia 23 de fevereiro diante do Atlético-MG, no Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Iape marca amistoso e pode acertar com atacante

Para se preparar para a Copa do Brasil, onde o Iape fará sua estreia contra o Atlético-MG, o Canário da Ilha já tem um amistoso agendado. O duelo será contra um combinado entre Nacional e Fabril, ambos de Codó no mês de fevereiro.

Além deste jogo a equipe deve realizar outros amistosos contra equipes paraenses e contra o Sampaio, outro representante maranhense na competição.

Quanto as contratações o Iape está perto de um confirmar o atacante Jurandir, ex-Sampaio. O jogador de 30 anos passará por uma avaliação e dependendo dos resultados será integrado ao time do Canário.

Siga o Blog no Twitter

Cordino acerta com técnico para o Campeonato Maranhense

O Cordino acertou com o técnico Edelson Oliveira para comandar a equipe na disputa do Campeonato Maranhense. Kaboclinho, que comandou a equipe na Série B Maranhense, deve ser auxiliar do novo treinador.

Edelson Oliveira já é bastante conhecido na região, onde teve várias passagens pelas categorias de base. O treinador estava sendo sondado desde que o Cordino conquistou o acesso.

Entretanto, Edelson recebeu uma proposta do futebol paulista, mais especificamente do Rio Branco, onde comandaria a categoria Sub-17. Mas o técnico optou por comandar a equipe de sua terra natal.

Além do reforço no banco, o Cordino segue se reforçando em campo. O atacante Rivelino, que estava no Sabiá, e o atacante Paulo Sérgio, ex-Vasco, são cotados para serem contratados para a disputa do Campeonato Maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio descarta amistoso contra o Remo

Para se preparar para a Copa do Brasil o Sampaio deve realizar três amistosos. A preferência do técnico Sandow Fecques são equipes de outros estados, mas o Remo, que era um dos mais cotados, já foi descartado.

Como o Remo só poderia jogar antes de sua estreia no Campeonato Paraense, que será no próximo sábado, 22, contra o São Raimundo. De acordo com as informações, o Paysandu ainda pode encarar o Sampaio amistosamente.

Além dos times paraenses, o Tricolor pode realizar amistosos com os piauienses River e Flamengo-PI, que não participarão da Copa do Brasil. O Iape, outro representante maranhense na competição, também pode ser um dos adversário do Tubarão.

Siga o Blog no Twitter

Jogador do Sampaio fará testes no Fluminense

Neylson fará testes no Fluminense / Foto: Assessoria
O Sampaio enviou o jogador Neylson, de apenas 16 anos, para o Fluminense. O atleta foi observado pelo empresário, Claúdio Oliveira, que no final de 2010 estava em São Luis observando os jogadores que passaram pela competição.


Neylson pertence à base do Sampaio, que foi vice-campeã da Copa Cefama Sub-17 e campeão da Copa Maranhão Sub-18. Ele passará por um período de testes e avaliação física no Rio de Janeiro, e após este será definido se integrará a base do Tricolor Carioca.

Siga o Blog no Twitter

O fim da crise nas cobranças de falta

Desde a saída de Renato Abreu em 2007 o Flamengo enfrenta uma crise no setor de cobradores de falta. Mas com a chegada de 2011, os problemas com este setor parecem que foram resolvidos com a chegada de nomes como Ronadinho, Bottinelli e Thiago Neves.

Após Renato Abreu bater asas para o futebol árabe, o rubro negro veio revezando vários batedores de falta. Léo Moura, Juan, que foi para o São Paulo, e até o ex-goleiro Bruno tentaram dar conta do recado. Mas apesar do esforço dos três, as faltas, que para muitos times são excelentes oportunidades de gol, viraram uma chance de colocar a bola dentro da área para alguém cabecear.

Ronaldinho, Botti e Thiago Neves: As soluções para as cobranças de falta / Arte: Bruno Alves
Em 2009-10, com o retorno de Adriano ao futebol brasileiro e Petkovic, o problema parecia resolvido. Mas o Imperador, pelo menos no meu ponto de vista, nunca foi um exímio batedor de faltas e Pet, por causa da idade, não rendeu por todo o período. Adriano chegou a marcar alguns gols de falta, mas ainda existia a carência neste setor.

Em julho 2010, depois de três anos, Renato Abreu retornou à Gávea, longe dos seus áureos tempos. Era esperado que com ele as faltas voltassem a ser chances de gol para o rubro negro carioca, mas isso não aconteceu, apesar de todo o esforço do meia de 32 anos.

Agora em 2011, com a chegada de Ronaldinho, Thiago Neves e do argentino Dario Bottineli parece que o Flamengo resolveu um problema com três opções. Dentre os três, conheço o modo de jogar de R10 e TN7, mas Bottinelli ainda é uma incógnita.

Muito se fala que ele é um meia clássico, bom armador de jogo e que bate bem na bola. Se a primeira impressão é a que fica, então creio que ele é tudo isso que estão falando, pelo menos no modo de bater na bola.

No amistoso contra o América-MG, o argentino marcou um belíssimo gol de falta, que garantiu a vitória do Fla por 2 a 1 (veja no vídeo abaixo). Botti bateu na bola com maestria, colocando ela pelo lado da barreira e entrando rente a trave.

Agora é esperar para ver o que este Flamengo Galático com Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli aprontará durante o ano.



Siga o Blog no Twitter

Jogadores do Sub-18 são promovidos aos profissionais do Iape

O Iape não avançou para a segunda fase na Copa São Paulo, mas alguns atletas mostraram bons serviços em campo. Por causa disso, oito jogadores que fizeram parte da equipe do Canaarinho foram promovidos ao time profissional para a temporada de 2011.


O goleiro Solan, o lateral Edmundo, o zagueiro Val, os volantes Batata e Yuri, os meias Arlisson e Jorge, e o atacante Luis Henrique disputaram a Copinha e agora farão a estreia na Copa do Brasil. O certame é a primeira competição do Iape no ano, onde a equipe estreara encarando o Atlético-MG.


Além da prata da casa, o Canário da Ilha foi buscar uma promessa em outros ninhos. O lateral Bruno foi contratado junto ao Inter de Limeira. O atleta tem apenas 19 anos e foi um dos destaques da equipe vice-campeã Paulista Sub-20 da segunda divisão.

Siga o Blog no Twitter