segunda-feira, 16 de maio de 2011

Paixão Tricolor, a nova “torcida organizada” do Sampaio

Nos últimos dias de abril, uma nova torcida organizada surgiu no Maranhão. Trata-se da Paixão Tricolor, formada por jovens bolivianos que esperam e torcem por mudanças no comportamento da torcida maranhense.

A torcida é formada por jovens torcedores, que se conheceram através da comunidade do Sampaio, no Orkut. Por lá estes marcavam encontros, protestos, festas, entre outros, até que surgiu a idéia de montar a Paixão Tricolor.

Uma das festas pensadas por estes torcedores ocorreu na Copa do Brasil, quando a torcida do Sampaio fez um mural com as cores do time na arquibancada, no jogo contra o Sport. Contra o Santo André, o mesmo apoio e desta vez com um bobinaço.

A torcida tenta escapar dos estigmas que segues as organizadas, e para isso não possui uma diretoria fica. Segundo os próprios integrantes a torcida é a diretoria e todas as idéias são discutidas em prol do Sampaio.

Nos último dois jogos do Sampaio, contra o Iape e Moto, a Paixão Tricolor marcou presença. Outro fato curioso é que enquanto a maioria das organizadas buscam alianças com torcedores de outras equipes, a Paixão Tricolor foge deste caminho, uma vez que a própria declara apoio incondicional somente e exclusivamente ao Sampaio.

Siga o Blog no Twitter

Celinho considera que o empate foi um bom resultado

O técnico do Moto, Celinho, considerou como um bom resultado, o empate em 1 a 1, com o Sampaio no último domingo, 15. O treinador rubro-negro destacou que a equipe foi guerreira, mas em uma falha sofreu o gol de empate.

Veja também

“O time lutou, e jogou para matar o jogo. Mas em uma falha nossa tomamos o gol de empate. Acho que foi um bom clássico, e o Moto está de parabéns”, disse Celinho.

Com o resultado, o Moto chegou aos 12 pontos, e segue na quinta posição. A equipe volta a campo somente no dia 26, quando encara o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.

Siga o Blog no Twitter

“Poderíamos ter feito melhor”, diz Josué Teixeira

O empate em 1 a 1, com o Moto no último domingo, 17, foi visto como um bom resultado pelo técnico Josué Teixeira. Entretanto, o treinador destaca que a equipe poderia ter conquistado um resultado melhor, se tivesse um pouco mais de esforço.

Veja também

“Poderíamos ter feito melhor. Fizemos um primeiro tempo apático, sem vibração, sem vontade. Clássico não se ganha só na técnica, tem que ter um pouco mais de vontade e determinação, coisa que tivemos depois do gol”, disse Josué Teixeira.

O treinador ainda complementou, que a queda de energia no segundo tempo prejudicou a equipe do Sampaio. Teixeira avaliou que o Tricolor estava crescendo no jogo, quando houve a paralisação da partida.

“Quando o time tava bem no jogo teve a queda da energia, que ai deu uma esfriada e uma recuperada no Moto. Mas a avaliação geral do trabalho está bom.”, finalizou o treinador.

Com o empate, o Sampaio chegou aos 20 pontos e tem cinco pontos a mais que o vice-líder Mac. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 22, para encarar a equipe atleticana, no clássico Samará.

Siga o Blog no Twitter