domingo, 21 de novembro de 2010

Objetivo do Moto agora é conquistar o título

O Moto já garantiu o retorno à primeira divisão do futebol maranhense, mas a saga rubro negra ainda não terminou. O Papão ainda fará a decisão do certame com o Cordino, campeão do primeiro turno da competição.

As duas equipes começam a decidir o título da competição na próxima quarta-feira, 24. O primeiro jogo será realizado no estádio Leandrão, em Barra do Corda. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, 27, no estádio Nhozinho Santos.

O Moto entrará em campo com a vantagem de poder empatar os dois jogos para ser campeão, pois teve a melhor campanha da competição.

O Cordino, apesar de ter conquistado o título do primeiro turno, terminou a competição com a pior campanha. No segundo turno, o time de Barra do Corda perdeu duas partidas e empatou uma.

Caso conquiste o título da Série B maranhense, o Moto terá a sua recuperação coroada com a taça da competição. Além disso, o atual grupo rubro negro fez mais do que por merecer esta provável conquista.

Imperatriz passa fácil pelo Sampaio

O Imperatriz não tomou conhecimento do Sampaio no final da tarde deste domingo, 21, e venceu o tricolor por 3 a 1. O Cavalo de Aço não briga mais pelo título estadual, mas ainda tem chances de ficar com a segunda vaga para a Copa do Brasil de 2011.

O jogo começou equilibrado, refletindo a qualidade do elenco das duas equipes. O primeiro gol saiu somente aos 35 minutos, com Daniel abrindo o placar para os donos da casa. O primeiro tempo terminou com apenas um tento sendo marcado no jogo.

Na etapa final o Imperatriz ampliou com Valdanes, aos 16 e aos 42. Com o jogo perdido, o Sampaio ainda viu Célio Codó, em cobrança de falta, marcar o gol de honra da equipe.

Apesar da derrota o Sampaio segue líder da competição com 29 pontos e o Imperatriz continua na quinta posição, mas agora com 27 pontos. As duas equipe voltam a campo na próxima quinta-feira, 25. O Sampaio faz o clássico Samará, com o Mac, enquanto que o Imperatriz visita o Santa Quitéria, no estádio Rodrigão.

Mac bate o Iape e cola de vez nos líderes

Depois de quase perder a chance de brigar pelo título do campeonato maranhense no último domingo, 14, quando perdeu para o Bacabal, o Mac venceu o Iape neste domingo, 21, e mostrou que está vivo na briga pelo caneco.

O Mac entrou em campo sabendo que precisava vencer para continuar sonhando com o título. O primeiro gol atleticano veio aos 20 minutos da etapa inicial, com Arcinho. O primeiro tempo terminou com o placar mostrando a vitória parcial da equipe quadricolor.

Na volta para o gramado o equilíbrio do jogo persistia. Mas o Mac foi mais eficiente e aos 32 minutos, Ricardo ampliou a vantagem atleticana. O placar não se mexeu mais e terminou com a vitória do quadricolor por 2 a 0.

Com o resultado o Mac se manteve na terceira posição com 29 pontos, mesma pontuação do vice líder Iape. A equipe atleticana fica atrás por conta do saldo de gols, 12 contra 14.

Na próxima rodada o Mac encerra sua campanha no campeonato maranhense fazer o clássico Samará, com o Sampaio, na próxima quinta-feira, 25. O Iape se despede da competição apenas no próximo domingo, 28, quando encara o Sampaio, no Nhozinho Santos.

Com atraso de ambulância, Santa Quitéria goleia o Nacional

Quase dez dias depois de a ambulância atrasar por 45 minutos no Nhozinho Santos, a situação a se repetir no duelo deste domingo, 21, em Pindaré Mirim. Por causa disso o duelo entre Nacional e Santa Quitéria começou com um certo atraso.

Com a bola rolando o Santa Quitéria já deu o aviso de que iria aprontar com o Nacional. Nos primeiros 20 minutos do jogo a Raposa já vencia por 3 a 0, com gols de Quirino, Hiltinho e Cacá.

Na etapa final o Santa Quitéria continuou jogando melhor e ampliou a vantagem no marcador, apesar do Nacional ter feito um golzinho também. Quirino e Lela marcaram mais dois para a Raposa da Baixada, enquanto que Nunes marcou o gol de honra do Naça.

O Santa Quitéria continua na quarta posição, 28 pontos, enquanto que o Nacional permanece na sétima posição, com 12 pontos. O Naça encerra sua campanha no estadual contra o São José e o Santa Quitéria, que ainda tem mais dois jogos pela frente, encara o Imperatriz. As duas partidas serão realizadas na próxima quinta-feira, 25.