sábado, 9 de junho de 2012

Brasil foi bem, mas tinha um Messi pela frente

Argentina e Brasil, o clássico dos clássicos e uma das opções para os boleiros de plantão no sábado. Vitória hermana, de virada, por 4 a 3, com direito a três de Lionel Messi.
Em suma, um jogaço. O Brasil foi bem, mas a defesa é preocupante. Saiu na frente e teve duas boas chances com Neymar. Na primeira, o camisa 11 perdeu porque sofreu pênalti, na segunda, foi levando a bola, ficou sem ângulo e teria sido derrubado, mas o juiz nada marcou.

Na sequência os dois primeiros gols de Messi. Sempre saindo entre os dois zagueiros e parando na cara de Rafael. O argentino não perdoa e manda a bola para rede.

No segundo tempo, Oscar e Hulk viraram para o Brasil. Mas novamente zaga comprometeu. Fernandez subiu sozinho para cabecear e Uvini ficou observando o gol do novo empate argentino.

Tudo se encaminhava para o empate. Mas em campo estava Messi, especialista em gols de cobertura, hat tricks, dribles em goleiros e defensores e afins. Já tinha dois no jogo e após Casemiro destruir o contra ataque do Brasil, a bola foi reposta em jogo nos pés de Messi que avançou na avenida pelo lado direito do ataque argentino, levou para o meio, e chutou cruzado, no ângulo. Um golaço com a assinatura do craque e para garantir o triunfo argentino.

O Brasil foi bem, mas agora a questão é a dupla de zaga. Como previsto durante toda a semana, com Uvini e Juan no miolo de zaga vai ser complicado durante as Olimpíadas. Mano pode levar até dois jogadores acima de 23 anos, Dedé e Thiago Silva estão no aguardo.

Outro destaque negativo o soco de Marcelo no Lavezzi. O lance culminou com a expulsão dos dois jogadores e novamente o lateral-esquerdo mostrou ser pavio curto. O lance, talvez seja minimizado, pelo reconhecimento do erro, pelo próprio Marcelo, logo após ser expulso.

O Brasil foi até bem, mas tinha o Messi no caminho.