terça-feira, 14 de agosto de 2012

R10 Nordestino: revelação, artilheiro e esperança de acesso do CSA

Ronaldo: artilheiro da Série D
Ronaldo, 19 anos, dono da camisa 10 do CSA, artilheiro da Série D e a grande aposta do clube alagoano para conquistar o acesso para a Série C. A principal revelação até aqui da competição, se destacou, principalmente no último domingo.

Antes de chegar ao CSA, Ronaldo estava no Corinthians-AL, clube pelo qual foi um dos artilheiros do Alagoano Sub-18 de 2010, com nove gols marcados. Desde então atuou entre os profissionais e foi aos poucos conquistando o seu espaço até ir para o CSA em maio deste ano.

Um dos reforços para a Série D, antes do último domingo, Ronaldo já tinha marcado quatro gols com a camisa do CSA e já era o principal nome da equipe alagoana. Diante do Feirense, o time alagoano mirava apenas a classificação antecipada. Mas para o jovem meia o prêmio foi maior. Goleada do CSA por 5 a 0, com direito a quatro gols de Ronaldo, que levaram o jogador à artilharia da Série D, com oito gols marcados em seis jogos, e o meia ainda fez um belíssimo lançamento para Safira marcar.

Agora, o Azulão Mutangue ainda terá mais um desafio na fase de grupos e depois já pensa nas oitavas de final. Para conquistar o acesso poderá ter pela frente o Campinense, o que promete mais um grande jogo da Série D, mas se Ronaldo estiver inspirado, o CSA pode conquistar o acesso com tranquilidade.