domingo, 11 de julho de 2010

Que venha a Série D e o Estadual 2010

Depois de duas semanas afastado do futebol maranhense, em virtude da Copa do Mundo, que foi realizada durante este período, o Blog volta as suas atividades normais. Para os leitores que acompanham diariamente, estaremos sempre aqui.

Pra reiniciar os trabalhos, vamos a um breve resumo do que aconteceu durante este período.

- O JV Lideral até tentou, mas não vai poder contar com jogadores do Iape para a disputa da Série D. Com isso o Trator do Camaçari vai para a competição praticamente com o mesmo elenco que disputou a Copa União

- Depois da fraca campanha na Série D, uma reformulação total foi feita no time tricolor. O técnico Flávio Campos, que seguiria no comando da equipe, pediu demissão em virtude de problemas familiares, Arnaldo Lira assumiu o Tubarão. A equipe está cheia de caras novas e só poderemos dizer alguma coisa depois que a bola rolar.

- A Série D começa na próxima semana, os maranhenses estão no Grupo A3, que ainda conta com Flamengo-PI e o Guarany-CE. Na primeira rodada, o Sampaio vai até o Ceará para encarar o Guarany-CE, enquanto que o rubro negro piauiense visita Imperatriz, onde enfrentará o JV Lideral.

- O Iape conquistou a Copa União e agora já se planeja para o estadual e para a Copa do Brasil de 2011. O Canário espera honrar a bandeira maranhense em sua primeira competição nacional

- No cenário local, o campeonato maranhense já foi definido, mesmo sem o resultado do julgamento do caso Segundona 2009. A competição terá 10 equipes divididas em dois grupos de cinco.

- Como não houve o julgamento da Segundona 2009, o Moto foi mantido na segunda divisão estadual, o deixou Arthur Carvalho, diretor de futebol do rubro negro, bastante revoltado.

Este é o resumo do que aconteceu no futebol maranhenses neste período, a partir de hoje atualizações diárias e a todo o momento que acontecer qualquer coisa dentro e fora de campo.