domingo, 3 de abril de 2011

Nacional conquista o primeiro ponto diante do Santa Quitéria

Com uma péssima atuação, o Santa Quitéria empatou em 2 a 2 com o Nacional, na tarde deste domingo, 3, no estádio Correão. Com este resultado, a Raposa da Baixada se manteve na terceira posição, enquanto que o Naça conquistou seu primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna.

Antes da bola rolar, o Nacional ameaçava não entrar em campo, pois os dirigentes queriam que o jogo fosse realizado no estádio Binezão, que ainda não teve todos os laudos apresentados. Entretanto, o Naça foi para campo e segundo informações não oficiais isso ocorreu porque o time de Santa Inês recebeu R$ 5mil.

O Santa Quitéria volta a campo no próximo domingo, 10, quando encarar o Imperatriz, no estádio Rodrigão. O Nacional por sua vez, faz o duelo dos desesperados contra o vice-lanterna Bacabal.

Siga o Blog no Twitter

Reforço do Sampaio sofre lesão no primeiro treino

O lateral direito Saulo, contratado na última semana para compor o elenco do Sampaio na Copa do Brasil e no Campeonato Maranhense, já é um dos desfalques da equipe. O jogador sofreu uma lesão no primeiro treinamento com a equipe Tricolor.

Saulo foi interceptar um passe, e acabou torcendo o joelho direito. De acordo com as primeiras avaliações do departamento médico do Tubarão, o lateral ficará fora de combate por pelo menos 20 dias.

Veja também

O lateral lamentou o ocorrido e disse que esperava estrear com a camisa boliviana no último sábado, 2, quando o Sampaio perdeu por 2 a 1 para o Imperatriz. Segundo o jogador ele nunca havia sofrido uma lesão em sua carreira.

“Infelizmente sofri essa lesão e vou trabalhar forte para tentar estar a disposição para a Copa do Brasil. Mas é muito difícil, creio que na melhor das hipóteses estarei pronto somente para encarar o Mac.” disse Saulo.

Após a derrota para o Imperatriz no último sábado, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 6. A equipe vai encarar o Santo André, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no estádio Bruno José Daniel.

Como venceu o jogo de ida, por 3 a 2, o Sampaio precisa apenas de um empate para conseguir a inédita classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Quem se classificar neste jogo, enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Uberaba.

Siga o Blog no Twitter

Edgar retorna ao Mac

O atacante Edgar, de 25 anos, está de volta ao Mac. Depois de passar três meses emprestado ao Horizonte, que disputava o Campeonato Cearense, o atacante se reapresentará na próxima terça-feira, 5, no Parque Valério Monteiro.

De acordo com as informações, Edgar não estava satisfeito no Horizonte, pois era apenas reserva na equipe. Apesar disso, o atacante balançou as redes em duas ocasiões no Galo do Tabuleiro.

Veja também

Edgar defendeu o Mac em 2010, mas no final da temporada estava descontente com a situação na equipe. No início de 2011 foi emprestado ao Horizonte, onde ficaria até o final do Campeonato Cearense e em seguida seria negociado com outra equipe.

Siga o Blog no Twitter

JV Lideral negocia atacante de 16 anos com o Fluminense

Longe do futebol profissional, pelo menos até agosto deste ano, quando será disputada a Segunda Divisão Maranhense, o JV Lideral segue forte com o trabalho nas categorias de base. O clube que revelou o atacante Romarinho e alavancou a carreira do habilidoso Valdanese, negociou o atacante Wanderson, de 16 anos, com o Fluminense.

Wanderson iniciou sua carreia no futebol aos 11 anos, disputando campeonatos amadores pelo Marwel. Como demonstrava habilidade nos jogos e nos treinamentos da equipe, em 2010, foi para as categorias de base do JV Lideral. Ainda em 2010 foi emprestado para o Sampaio, que disputava a Copa Maranhão Sub-18.

Veja também

Na Copa Maranhão Sub-18, Wanderson não era um dos titulares da equipe Tricolor, mas marcou presença na maioria dos jogos. Contando com o bom futebol do atacante, quando acionado, o Sampaio conquistou o título da competição, sobre o seu maior rival, o Moto.

Por causa do talento de Wanderson, o empresário Fábio Melo, que agencia os jogadores do JV Lideral, enviou um DVD do atacante para o Fluminense. A diretoria do Tricolor das Laranjeiras gostou do que viu e o jogador, de apenas 16 anos, passará por um período de testes nas categorias de base do Figueirense, que é parceiro do Tricolor carioca.

Siga o Blog no Twitter

Nacional ameaça não encarar o Santa Quitéria

A partida entre Nacional e Santa Quitéria, marcada para este domingo, 3, pode não ser realizada. Isso porque o jogo está agendado para ser disputado no estádio Correão, em Bacabal.

Entretanto, o Nacional, mandante do jogo, não aceita atuar novamente no município de Bacabal. O presidente e técnico da equipe, Caetano Alves esclareceu que o estádio Binezão já está recuperado e pronto para receber as partidas do Campeonato Maranhense.

Entretanto, os laudos do estádio não ficaram prontos, impossibilitando que o estádio fosse liberado para receber este jogo. Por causa disso Caetano Alves já avisou que não vai levar o time para Bacabal e ameaçou retirar a equipe do Estadual.

“Se a intenção da FMF era nos tirar da competição, eles conseguiram e não precisam nem mandar a arbitragem para lá, pois nós não vamos viajar" disse Caetano Alves.

Vale lembrar que o Nacional é o lanterna do Campeonato Maranhense e ainda não pontuou na competição. A equipe perdeu todos os jogos disputados, e sofreu 29 gols em apenas cinco partidas. Destaque para as goleadas sofridas diante do Iape, por 11 a 1, e do Mac, por 8 a 0.

Alheio a toda esta história o Santa Quitéria pode garantir três pontos e assumir a liderança temporária do Campeonato Maranhense. Isso porque se o Nacional não entrar em campo, a Raposa da Baixada garante a vitória por W.O., que equivale ao placar de 3 a 0.

Siga o Blog no Twitter