terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vinicius e João Neto são os únicos a deixar o Sampaio

Depois da reunião no final da tarde na última segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, apenas o volante Vinicius e o atacante João Neto foram os únicos a não aceitarem os novos valores salariais e deixaram a equipe.

Entretanto o volante Vinicius disse que apesar de não poder continuar gostou do ambiente que encontrou no clube.

“Gostei do ambiente que encontrei aqui no Sampaio. Infelizmente saio daqui sem poder ajudar ao time a voltar para a Série C” declarou Vinícius.

Após a eliminação da equipe na Série D, chegou a ser cogitado que a equipe faria uma reformulação no elenco, já que existia a possibilidade de muitos jogadores deixarem a equipe.

Além disso, a redução brusca no salário de alguns atletas poderiam motivar esta saída em massa. O presidente do tricolor, Sérgio Frota, já havia explicado que não existia a possibilidade de manter a folha de pagamento do clube.

“A realidade financeira do Sampaio para o Brasileiro era uma e agora para o Maranhense é outra. Não podemos continuar pagando uma folha de R$ 160 mil, como vinha ocorrendo na Série D”, disse o presidente.

Moto retorna aos treinos nesta terça-feira

O Moto vai dar início aos treinamentos nesta terça-feira, 5, no CT José Pereira dos Santos. A equipe já estará trabalhando sob o comando do técnico Pedrinho Rocha, que comandará a equipe na disputa da segunda divisão maranhense, que começa no próximo domingo, 10.

Dos jogadores que defenderam o Moto durante a competição, apenas alguns nomes foram divulgados. Os meias Clayton Maranhense, ex-JV Lideral, Muller e Ramon, os atacante Rafael e Adriano e outros remanescentes da Copa União, como o volante Deco, foram os nomes já confirmados no Papão.

Apesar disso o clube ainda não conta com os jogadores prometidos pela Futebol Internacional. De acordo com o representante da empresa, Emerson Mendes, os jogadores só chegarão a São Luis somente na quarta e na quinta-feira. Ele não quis adiantar nomes para não atrapalhar o desfecho das negociações.