quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mimica, Fernandinho e Cristiano na mira do CSA para 2012

Mimica já estaria com a sua ida acertada para o CSA
A temporada de 2011 ainda não terminou para o futebol maranhense, mas as especulações envolvendo as equipes locais já começaram. Sampaio e São José, que iniciam a disputa das semifinais do returno na quinta-feira (24), podem perder jogadores para o CSA, que desistiu de contratar o atacante Adriano Gabiru, campeão mundial pelo Internacional em 2006.

Os jogadores maranhenses que estão na mira do time alagoano são o zagueiro Mimica, do Sampaio, e o lateral direito Fernandinho. Ambos foram indicados pelo técnico Celso Teixeira, que comandará a equipe na disputa do Campeonato Alagoano de 2012.

Vale lembrar que o CSA já apresentou o atacante Lindoval, que defendeu o Imperatriz na Copa União. O Cavalo de Aço também poderá ceder outro reforço para o time alagoano, neste caso seria o volante Cristiano.

De acordo com as informações iniciais, as negociações com o zagueiro Mimica e o lateral Fernandinho já estariam avançadas e ambos poderiam ser anunciados nos próximos dias. Vale destacar que o contrato de Mimica com o Sampaio termina no dia 26 de novembro e Fernandinho tem vínculo com o São José somente até o final da participação da equipe na Copa União.

Colaborou Danilo Franklin (vulgo Pitbull)

Com suspensos e lesionados, Raimundinho Lopes tem problemas para definir o time

Claudio André é dúvida para a primeira semifinal
As suspensões e lesões preocupam o técnico Raimundinho Lopes, que será obrigado a fazer mudanças no São José para o primeiro jogo da semifinal contra o Sampaio. Para este confronto o treinador já tem pelo menos três baixas na equipe, com suspensões de Junior Petrolina e Valtinho e o atacante Carlinhos Silva vetado.

Petrolina e Valtinho receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e com isso estão fora da primeira decisão. Com isso Marquinhos deve ganhar uma chance no time. No ataque, Carlinhos Silva, que cortou a cabeça, está vetado e Claudio André é dúvida. Com isso Juninho aparece cotado para formar o ataque ao lado de Rafamar.

Em contrapartida, o técnico Raimundinho Lopes poderá contar com o retorno dos laterais Fernandinho e Marcio Oliveira. Dessa forma o São José deverá atuar com Rodolfo; Fernandinho, Diego Lindemberg, Alisson e Márcio Oliveira; Dudu, Marquinhos, Arcinho e Narciso; Rafamar e Claudio André (Juninho). O primeiro jogo entre São José e Sampaio será na próxima quinta-feira (24), às 18h15 no Nhozinho Santos.

Jogadores abandonam o Santa Quitéria na reta final da Copa União

Zagueiro e volante, Willian abandonou o Santa Quitéria
O técnico Meinha ganhou dois problemas de última hora no momento decisivo da Copa União. Isso porque o zagueiro Willian e o meia Fábio abandonaram a equipe após o time encerrar a sua participação na fase de classificação do returno.

Destes, apenas Willian era titular e ambos eram improvisados como volantes quando era necessário. Inclusive o beque vinha sendo um dos destaques do Santa Quitéria na Copa União, mas agora Meinha terá que escolher um substituto para o zagueiro e a tendência é que Ferdinand e Leandro disputem a vaga na equipe.

Além das saídas inesperadas, e sem explicações, o meia Daixa também desfalca o time, por conta de uma lesão. Em contrapartida, o técnico Meinha poderá contar o zagueiro Leandro, o lateral Pedro Bambu e o atacante Daniel, que voltam de suspensão.

Dessa forma, Meinha deverá atuar com Pablo; Tatu, Ferdinand (Leandro), Ribamar e Jair; Gualberto, Pedro Bambu, Ricardinho e Ratinho; Alex e Wanderson. O Santa Quitéria joga por dois empates para ser finalista do returno e inicia a decisão contra o MAC na próxima quinta-feira (24), ás 20h15 no Nhozinho Santos.