domingo, 20 de março de 2011

Atlético-MG anuncia acerto com atacante maranhense

Guilherme foi revelado no Cruzeiro e agora atuará no maior rival / Foto: globoesporte.com
O atacante maranhense, Guilherme, de 22 anos, foi anunciado como o novo reforço do Atlético-MG para a temporada. O atacante estava no futebol ucraniano, onde defendeu o Dínamo de Kiev, que recentemente se classificou para as quartas de finais da Liga Europa.

De acordo com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, Guilherme assinará um contrato de quatro anos com o Atlético-MG. Na Ucrânia, o atacante não vivia um bom momento, tanto que em 2010, chegou a ser emprestado para o CSKA.

O atacante, nascido em Bacabal, foi revelado em 2007, quando comandou a conquista do Cruzeiro, na Copa São Paulo, daquele ano. No mesmo ano foi promovido aos profissionais, onde ficou até 2008, antes de ser contratado pelo Dínamo de Kiev. Agora no Atlético-MG, terá a missão de substituir o goleador Diego Tardelli, que foi para o futebol russo.

Ficha técnica

Nome completo: Guilherme Milhomem Gusmão
Data de nascimento: 22/10/1988
Local de nascimento: Bacabal-MA
Altura: 1,75m
Peso: 76kg
Clubes: Cruzeiro, Dínamo de Kiev-UCR, e CSKA-RUS

Siga o Blog no Twitter

Jack Jone garante vitória suada do Sampaio

O Sampaio foi surpreendido pelo Nacional, na tarde deste domingo, 20, mas conseguiu vencer, por 3 a 2. Deca, Roni e Jack Jone, marcaram para o Tricolor, enquanto que Ribamar e Martins marcaram para o Nacional.

Logo no primeiro minuto de jogo, Deca abriu o placar para o Tricolor. Roni marcou mais um na temporada e ampliou, aos 12. Parecia que a goleada viria fácil, mas as redes não balançaram mais no primeiro tempo.

Na etapa final, o Nacional voltou melhor e aos nove, Ribamar descontou. Em seguida, o Sampaio viu Eloir, aos 12, e Johildo, aos 23, serem expulsos. Com dois a mais, o Nacional, chegou ao empate, aos 30. Mas aos 33, Jack Jone marcou o gol da vitória Tricolor.

O Sampaio volta a campo no próximo domingo, 27, para encarar o Santa Quitéria. Já o Nacional, lanterna da competição, encara o São José na próxima quinta-feira, 24.

Siga o Blog no Twitter

No sufoco, Santa Quitéria vence o Cordino

O Santa Quitéria venceu o Cordino, por 3 a 2, na tarde deste domingo, 20, no estádio, Rodrigão. Zé Maria e Goberto, duas vez, marcaram para a Raposa, enquanto que Roberto, duas vezes, diminuiu para a Onça.

Logo no início do jogo, aos 8 minutos, Zé Maria abriu o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, aos 31, Goberto marcou o segundo do Santa Quitéria, que parecia encaminhar uma vitória tranquila.

Na volta do segundo tempo, o Cordino aprontou. Roberto, aos cinco minutos e aos 14, empatou para a Onça. Mas aos 17, Goberto marcou o terceiro da Raposa, e garantiu a vitória dos donos da casa.

O Santa Quitéria volta a campo no próximo domingo, 27, para encarar o Sampaio. No mesmo dia, o Cordino recebe o Imperatriz, no estádio Leandrão.

Siga o Blog no Twitter

Com golaço de Célio Codó, Santo André empata no Paulistão

A fase do atacante maranhense, Célio Codó mudou depois da atuação diante do Sampaio na última quarta-feira, 16. Responsável pela reação do Ramalhão no jogo e autor de um dos gols, mesmo com a derrota, por 3 a 2, para o Tricolor Boliviano, Codó ganhou a condição de titular no time do ABC paulista.

No último sábado, 19, o Codó abriu o placar para o Santo André, no jogo contra o Oeste, pelo Paulistão. Aos 39, do primeiro tempo, ele bateu com estilo na bola, tirando as chances do arqueiro rival defender. Alan ainda ampliou para o Santo André, mas Reinaldo e Fábio Santos empataram para o Oeste.

Com o gol deste sábado, Codó já tem três gols, em sete jogos pelo Santo André. O atacante atuou durante todo o jogo e deve ser mantido no time titular do Ramalhão.

No dia 6 de abril, Santo André e Sampaio vão definir quem ficará com a vaga, para encara o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes de encarar o time maranhense, o time do ABC vai ter três jogos pelo Paulista, contra Portuguesa, São Caetano e Grêmio Prudente, respectivamente.

Confira os gols do jogo no vídeo abaixo


Siga o Blog no Twitter

Nacional x Sampaio - Tempo real

Neste domingo, 20, Nacional e Sampaio se encaram pelo Campeonato Maranhense, às 16h. O jogo será realizado no estádio Correão, em Bacabal. Um duelo de opostos, já que o Naça é o lanterna da competição e o Sampaio pensa na Copa do Brasil e na liderança do certame.

A partir das 15h30 o Blog começa com o pré-jogo e conta com os leitores para a única transmissão em tempo real do Maranhão.


Siga o Blog no Twitter

Em crise, Cordino visita o Santa Quitéria

O Santa Quitéria recebe na tarde deste domingo, 20, o Cordino, para mais um jogo do Campeonato Maranhense, no estádio Rodrigão, às 16h. Enquanto a Raposa da Baixada tem apenas um jogo na competição, este será o quarto jogo da Onça no Estadual.

O empate na estreia, diante do São José, não agradou os dirigentes do Santa Quitéria, que já ameaçaram uma reformulação no grupo. Com isso, a Raposa da Baixada, comandada por Meinha, tem quase que a obrigação de vencer o Cordino.

Na Onça de Barra do Corda, o time está em crise, principalmente após a demissão do técnico Edelson Oliveira. Além disso, as duas derrotas, ambas de virada, já ascenderam o sinal de alerta na cúpula do time e dependendo do resultado, a equipe pode sofrer uma reformulação nos próximos dias.

Ficha técnica

Santa Quitéria: Jade; Tim Marcos, Léo, Gilson e Vagner; André Ramos, Gualberto, Kelson e Jamerson; Eduardo e Zé Maria
Técnico: Meinha

Cordino: Cafuné; Dean, Guilherme, Marcelo, e Leudinho; Zé Riba, Wermesson, Ulisses e Paulo César; Roberto, Casagrande.
Técnico: Zequinha Bocão

Local: Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria
Data: 20/03/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Raimundo Nonato Rocha
Auxiliares: José Henrique Cantanhede e José Célio Amaral

Siga o Blog no Twitter

Depois da Copa do Brasil, Sampaio encara o Nacional

Nacional e Sampaio entrarão em campo neste domingo, 20, no estádio Correão, às 16h, para mais um jogo do Campeonato Maranhense. Enquanto o Sampaio briga por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Nacional tenta conquistar o primeiro ponto no Estadual.

O Tricolor vem de uma vitória sobre o Santo André, pela Copa do Brasil. A principal novidade no Tubarão será o retorno do atacante Jack Jone, que disputou apenas um jogo na temporada e sofreu uma lesão.

No time titular, Sandow Feques ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Mimica, o volante Luiz Maranhão e o atacante Junior Chicão, saíram lesionados de campo na última quinta-feira. Caso eles não se recuperem, a nova geração do Tubarão deve entrar em campo. O garoto de 19 anos, Mairon deve atuar na zaga, Luís Felipe, de 18 anos, na vaga de Luiz Maranhão, e o conhecido Gabriel pode ganhar uma chance no ataque.

Pelo Nacional, a situação vai de mal a pior. O elenco é o pior do Estadual e de quebra não pode contar com o apoio da torcida neste início de temporada, pois o estádio Binezão está passando por obras emergenciais. Assim como na última quinta-feira, 17, quando perdeu para o Moto, o time atuará no estádio Correão, em Bacabal.

Ficha técnica

Nacional: Wesley, Railton, Rogério, Bruno e Jordânio; Maranhão, Sandro, Júlio César e Ribamar; Denilson e Wanderson
Técnico: Caetano Alves

Sampaio: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Mimica , Johíldo e Deca; Ismael, Luís Maranhão , Eloir e Kléo; Rôni e Júnior Chicão
Técnico: Sandow Feques

Local: Estádio Correão, em Bacabal
Data: 20/03/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Marcelo Bispo Nunes Filho
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa

Siga o Blog no Twitter