quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Socorrense 2 x 2 Sampaio: sergipanos mortais no contra ataque e Robert decisivo

Com dois gols de Robert nos minutos finais, o Sampaio arrancou um empate heroico diante do Socorrense, por 2 a 2, no Presidente Médici. Diante da inércia do Tricolor maranhense na primeira etapa, o Socorrense saiu na frente com Junior. Na etapa final, Junior voltou a marcar, mas em quatro minutos, Robert marcou dois gols para garantir o ponto do Sampaio fora de casa.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Sampaio segue líder do grupo B, agora com quatro pontos, enquanto o Socorrense segue na segunda posição, com dois pontos. A classificação ainda é completada com o Coruripe, em terceiro com dois pontos, mas dois gols a menos que o Socorrense, enquanto o Sport é o lanterna com um ponto.

O Sampaio tentou imprimir seu ritmo no jogo, apostando principalmente nos avanços de Raí pela esquerda e nas bolas lançadas para Robert. Entretanto, as jogadas não tinham a conclusão ideal e Emanuel parava as chances do time maranhense.

O lance do gol, é o símbolo do primeiro tempo, com as duas equipes apostando no contra ataque. Primeiro o Sampaio sai em velocidade, após um escanteio do Socorrense. Quando a bola chega para Raí, pela esquerda, ele inverte com Robert, que arrisca o chute, mas Emanuel defende e na sobra a zaga sergipana afasta o rebote.

Entretanto, a partir daí, em alta velocidade e com apenas oito toques, a bola chega para Orobó, que deixa Junior em boa condição para abrir o placar. Apesar de ter maior controle da posse de bola, o Sampaio não conseguia criar. Após o gol sofrido, o time passou a depender dos avanços de Raí pela esquerda, que sem inspiração não acertava nada. O Socorrense, quando chegava, ou era em tentativa de ligação direta ou com Daniel Caiçara sempre avançando pela esquerda tentando o cruzamento para Orobó.

Com as deficiências do primeiro tempo, Canindé alterou a estrutura do time na volta do intervalo, com a entrada de Simplício e Geraldo logo no intervalo, no lugar de Cleitinho e Gil Mineiro. Com as mudanças, o Tricolor pressionava, mas sempre apostando nas jogadas pelas laterais, que já não haviam dado resultado no primeiro tempo.

O esforço do Sampaio ainda poderia ter resultado em um gol, caso o pênalti de Índio, que colocou a mão na bola, fosse marcado. Pouco tempo após o lance ignorado, o Socorrense achou novo contra ataque, com a bola chegando para Caiçara que deixou para Junior fazer o segundo dos donos da casa.

Apesar do gol, o Sampaio sempre manteve o controle da partida. O lance de esperança surgiu após boa jogada de Willian Simões, que resultou em um pênalti em Robert. O próprio Robert foi para a cobrança e converteu, diminuindo a diferença. Nos acréscimos, com uma pressão ofensiva e arriscando as jogadas na faixa central, a bola voltou a sobrar para Robert, que marcou o segundo do Sampaio e garantiu o empate para o Tricolor maranhense.