quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Itabuna-BA/Marília luta, mas perde em sua estreia na Copinha

O Itabuna-BA/Marília até tentou, mas não conseguiu segurar a garotada do Inter de Limeira-SP. A equipe baiana, que de baiana tem apenas a camisa e alguns jogadores, uma vez que comissão técnica e a maioria dos jogadores são da equipe maranhense, perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira-SP.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo, com Cauê marcando para os paulistas.

No outro jogo do grupo, o São Paulo-SP goleou o Ji-Paraná por 5 a 0. Os gols do tricolor paulista foram marcados por Paulo Henrique, Dener, Miranda e Alfredo, este com dois tentos.

Na próxima rodada o Itabuna-BA encara o São Paulo-SP, atual campeão da competição. No outro jogo o Ji-Paraná-RO tenta se recuperar da goleada diante do Inter de Limeira-SP.

Confira os resultados e a classificação do grupo M

19h – Inter de Limeira-SP 1x0 Itabuna-BA/Marília
21h – São Paulo-SP 5x0 Ji-Paraná-RO










Siga o Blog no Twitter

Juventude é goleado em sua estreia na Copinha

O segundo representante maranhense na Copa São Paulo, o Juventude, estreou hoje na competição. A equipe de Caxias encarou o Barueri-SP e foi massacrada pela equipe paulista, que venceu com o elástico placar de 6 a 0.

Os gols do jogo foram marcados por Guilherme,Talisson, Lino e Marcos, este duas vezes. A equipe maranhense demonstrou sua fragilidade na partida e o próximo adversário será ainda mais complicado o Corinthians-SP, maior campeão da competição.

O Timãozinho também estreou hoje, e não perdoou a garotada do Cacerense-MT. Uma goleada ainda maior, do que a sofrida pelo Juventude, 7 a 1. Lélis marcou o único gol dos mato-grossenses, enquanto que Wesley, Bruno, Elias e com dois gols cada, Fran e Jô, anotaram para o Timãozinho.

Com os resultados o Corinthians-SP lidera o grupo C, com sede em Barueri. O donos da casa, o Barueri-SP, estão na segunda posição, enquanto que Juventude e Cacerense-MT completam o grupo.

Confira os resultados e a classificação do grupo O

16h – Barueri-SP 6x0 Juventude
19h – Corinthians-SP 7x1 Cacerense-MT










Siga o Blog no Twitter

Moto já tem novo técnico

A diretoria motense não perdeu tempo e após saber que o técnico Dirceu de Matos não retornaria ao rubro negro, foi imediatamente atrás de um substituto. O treinador que trouxe o Moto de volta à primeira divisão do futebol maranhense trocou os gramados pela vida política.

Para comandar a equipe no campeonato maranhense de 2011, o Moto acertou com o ex-jogador Celinho. O novo técnico foi o autor do gol sobre o Sampaio que garantiu o título maranhense ao rubro negro em 2006. O ex-jogador também defendeu a camisa do tricolor boiviano.

Em relação ao elenco de 2010, a última perda foi do atacante Israel, que teve passagem bastante destacada na Série B maranhense. Até o momento, o goleiro Jairo, o lateral Marcio Oliveira, os volantes, Delacir e Davis, os meias, Mazinho e Rogério e o atacante Dilton, foram os jogadores que renovaram contrato com o Papão.

Nenhuma contratação foi anunciada até o momento, mas jogadores da base como o volante Rincon, o meia Luis Ricardo e o atacante Adriano, serão aproveitados no time principal durante o campeonato maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Itabuna-BA cede a camisa e o Marília vai para a Copinha

A parceria entre o Itabuna-BA e o Marília já está dando o que falar. O que inicialmente era para ser uma mescla de jogadores maranhense e baianos virou uma troca de favores. Isso porque o Itabuna-BA praticamente terá somente a camisa em campo, enquanto que o Marília coloca jogadores e comissão técnica na competição.

Este fator inclusive está sendo criticado e um dos exemplos disso é a matéria publicada no Olheiros.net, site especializado nas categorias de base, criticando a postura dos maranhenses vestirem a camisa baiana, assim como é feita a crítica aos baianos que foram atrás da parceria.

Para se ter idéia do absurdo, a equipe titular, que entrará em campo nesta quarta-feira, 5, contará com apenas dois jogadores da equipe baiana, o zagueiro Thiago Baiano e o meia Mateus. O restante dos atletas são todos do Marília, que não conseguiu se qualificar para a Copa São Paulo.

Entre os destaques, o zagueiro Thiago Baiano marca presença ao lado do atacante maranhense Willian.

Apesar das críticas o treinador Evandro Guimarães, que também é do Marília, acredita que a equipe pode tentar chegar mais longe. Com a camisa do Itabuna-BA e com o elenco do Marília, reforçado por alguns baianos, o time quer aprontar na Copinha.

Siga o Blog no Twitter

Juventude e Itabuna-BA/Marília estreiam nesta quarta na Copa São Paulo

Nesta quarta-feira, 5, ainda pela primeira rodada da Copinha, o Juventude fará sua estreia na competição. Além da equipe caxiense, campeã da Copa FMF Sub-18, o Itabuna-BA/Marília também estreará na competição.

O Juventude está no grupo C, que ainda conta com Barueri-SP, Corinthians-SP e Cacerense-MT. A equipe chega para a competição após enfrentar algumas dificuldades, correndo o risco de desistir da disputa.

Na estreia os garotos do Juventude duelam com os donos da casa, Barueri-SP às 16h. A equipe também estreia na competição, entretanto apenas com o nome. Isso porque em 2010, quando o representante da cidade era o Grêmio Barueri-SP, atual Grêmio Prudente-SP, o time tinha a nomenclatura de Campinas FC.

Apesar das mudanças, os paulistas continuam favoritos em relação ao selecionado maranhense. Entretanto, os garotos maranhenses estão confiantes de que podem surpreender na competição.

O Itabuna-BA/Marília está no grupo M, que conta com Inter de Limeira-SP, São Paulo-SP e Ji-Paraná-RO. O time do Itabuna-BA/Marília inicialmente era pra ter apenas alguns jogadores da equipe maranhense, mas a espinha dorsal é toda do Azulão de Imperatriz.

Contando com a tradição do Marília na competição, o Itabuna-BA espera levar a sua camisa mais longe. O primeiro adversário será o Inter de Limeira-SP, vice campeão paulista Sub-20. Na segunda rodada a equipe já terá o seu duelo mais difícil, contra o São Paulo-SP, atual campeão.

Apesar das dificuldades, o técnico Evandro Guimarães acredita que a garotada pode fazer uma boa competição. Entretanto uma classificação para a segunda fase é muito difícil no ponto de vista do treinador.

Siga o Blog no Twitter