quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sampaio é o melhor das semifinais e Bacabal tem a pior defesa

Sampaio, Maranhão, Bacabal e Cordino brigarão pelo título do segundo turno e a vaga pendente na decisão do Campeonato Maranhense, para o confronto contra o Imperatriz, campeão do primeiro turno. Dentre as semifinalistas do returno, destaque para os números positivos dos ataques de Sampaio, Maranhão e Bacabal, mas ao mesmo tempo, Cordino e Bacabal apresentam números negativos no seu setor defensivo.

Começando pelos destaques positivos, o Sampaio conta com o melhor ataque do Campeonato Maranhense, com 41 gols marcados, seguido pelo Bacabal com 35 gols e Maranhão com 33. Deste trio, o Sampaio conta com três representantes correndo por fora na artilharia do Estadual, já que Cleitinho, Pimentinha e Tiago Cavalcanti, cada um, marcou seis gols. No MAC, ao artilheiro é Casagrande, com nove gols, enquanto que Pedro Gusmão, goleador do Estadual e do Bacabal, com 15 gols anotados, seguido por Cris, que já marcou sete vezes na temporada.

O Cordino apresenta o pior rendimento ofensivo entre os semifinalistas, com 21 gols no Estadual, superando apenas São José e Americano, que foram rebaixados. O principal responsável pelos gols da equipe de Barra do Corda é o atacante Rivelino, com cinco gols marcados.

No aspecto defensivo, Sampaio e Maranhão possuem as duas melhores defesas do torneio, respectivamente. A equipe Tricolor sofreu apenas 12 gols, enquanto os atleticanos sofreram 16 gols. Já Bacabal e Cordino, que enfrentaram problemas com goleiros durante as temporadas, estão, respectivamente, com a segunda e a terceira pior defesa do Campeonato Maranhense.

O Bacabal sofreu 30 gols durante o Estadual, enquanto que o Cordino sofreu 29 gols. As duas equipes tiveram a defesa melhor somente do que a equipe do Americano, que terminou na lanterna, com 44 gols sofridos durante o Campeonato Maranhense.