![]() |
Uillian marcou o primeiro gol do jogo / Foto: Dorival Rosa/Gazeta Press |
A vitória é a segunda consecutiva do Sampaio, que inicia uma reação na Série B, completa três jogos de invencibilidade e chega aos 11 pontos. Agora o Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Ceará no Castelão.
O jogo começou e aparentemente a Portuguesa teria um domínio na partida. Com três minutos, a Lusa pressionava, principalmente com seus pontas avançando e arriscando cruzamentos. Mas o chute da intermediária de Uillian foi um balde de água fria e o Sampaio abriu o placar aos cinco minutos.
O Tricolor era melhor em campo até a o time do técnico Marcelo Veiga voltar a equilibrar as ações. Novamente o Sampaio se dedicou ao contra-ataque, enquanto na Portuguesa, Allan Dias, Gabriel Xavier e Serginho invertiam posições no meio, tentando achar espaços para as jogadas.
![]() |
Márcio Diogo sai da zona central para a direita e comanda a goleada do Sampaio |
O Sampaio, quando a Lusa tinha a bola no campo defensivo, pressionava os zagueiros rivais. Quando arriscava um contra ataque, avançava até com seus quatro jogadores de frente. Até que Márcio Diogo avançou pela esquerda, fez boa jogada e a bola sobrou para Pimentinha marcar o segundo do Sampaio.
Logo para o segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga tentou mudar a postura da Lusa com a entrada do atacante Eduardo e do volante Renan, enquanto no Sampaio Waldir entrou no lugar de Válber. Apesar disso, logo no primeiro minuto, Márcio Diogo encobriu o goleiro Tom e fez o terceiro do Tricolor.
Apesar da vitória tranquila, aos 35 minutos, Hiltinho cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança da penalidade, Serginho marcou o gol de honra dos donos da casa. Logo no minuto seguinte, Edgar fez o quarto dos visitantes e garantiu a vitória tricolor.
![]() |
Movimentação de Márcio Diogo contra a Portuguesa |
Números do jogo: em uma noite perfeita, Márcio Diogo precisou finalizar apenas três vezes para marcar um gol e foi o fator decisivo para o Tricolor assegurar a vitória fora de casa. Entre os demais jogadores, destaque para Hiltinho, apesar da expulsão e do pênalti cometido, e Eloir. A dupla foi a que mais acertou passes pelo Tricolor, respectivamente, 45 e 36 passes certos.