quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sampaio 2x0 Cordino – Bruno Chocolate resolve

Ataque contra defesa. Assim foi o primeiro tempo entre Sampaio e Cordino, terminando sem gols. No segundo tempo, a ilusão de que a equipe de Barra do Corda poderia peitar o Sampaio, aí Bruno Chocolate definiu a vitória Tricolor por 2 a 0. O atacante saiu do banco de reservas para dar movimentação ao ataque e solucionar o problema da retranca cordina do primeiro tempo.

Armado basicamente em um 4-4-2, com um quadrado torto no meio-campo, já que Rayllan aparecia no setor pela esquerda, enquanto Pedro Junior estava centralizado, o Sampaio esperava até um jogo mais fácil. Entretanto, o técnico Luís Miguel Oliveira montou basicamente um 4-1-4-1, com o lateral Michel com ala e Régis fazendo uma marcação pessoal em Pedro Junior, que tinha que fazer a articulação Tricolor, enquanto Sandro fazia a marcação individual de Léo Paraíba.

O 4-1-4-1 do Cordino brecou o ataque do Sampaio, principalmente por causa da marcação individual
Encaixes que praticamente anularam a criação do Sampaio. No primeiro tempo a melhor chance foi quando o Tricolor fez movimentações e surpreendeu o Cordino. Rayllan arrancou, puxando o seu marcador no momento, Junior Bahia, abrindo espaço para Pedro Junior, que em um cochilo de Règis, saiu mano a mano com Jairo. O goleiro defendeu e no rebote a bola sobrou para Junior Chicão, que tinha o gol todo a disposição, mas mandou no travessão. Foi a grande chance dos primeiros 45 minutos.

Estático o Sampaio não conseguiu furar o bloqueio do Cordino, que pouco atacou. Rivelino na frente, tentava explorar um pouco as subidas de Michel, mas sem perigo para a defesa do Sampaio.

Veio o segundo tempo e as duas equipes mudaram. No Sampaio, entrou Bruno Chocolate no lugar de Léo Paraíba e no Cordino mudou a mentalidade: de um time recuado, para um time mais ofensivo. Erro mortal da equipe de Barra do Corda. O primeiro golpe logo aos sete minutos, com Deca ligando um contra ataque. Bruno Chicão, que jogava quase como um ponta direita, apareceu na esquerda, na costa da zaga do Cordino, e teve paciência para tocar na saída do goleiro Jairo.

Bruno Chocolate deu a movimentação necessária e o Sampaio aproveitou o momento de coragem do Cordino
O segundo gol também veio com a decisão de Bruno Chocolate. Novamente saindo da esquerda pela direita, o atacante driblou o goleiro Jairo e cruzou para Chicão, que embaixo do gol só empurrou para o fundo da rede. O Cordino abdicou de somente defender, e acabou colocando Sandro para fazer a marcação individual de Pedro Junior e Regis basicamente virou um lateral-esquerdo. Os espaços que o Sampaio precisava surgiram e os gols saíram.

Após o 2-0, o Cordino voltou a se defender, basicamente formando um 4-6-0. Rivelino, que chegava ao ataque estava no meio-campo e só avançava quando o time estava com a bola. Apesar disso, o Cordino ainda criou boas chances, a maioria de bolas paradas, mas não conseguiu descontar.