segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Definido todos os participantes da Copa do Brasil de 2011

Após os jogos do último domingo, 28, a Copa do Brasil conheceu todos os times que participarão da competição, devido a conclusão das Copas Estaduais. Os únicos clubes que ainda não estão confirmados na competição são o Grêmio-RS e Botafogo-RJ, pois ambos ainda têm chances de participar da Libertadores de 2011. A definição para estas duas equipes saíra somente após a decisão da Copa Sul Americana entre Goiás-GO e Indenpendiente-ARG.

Caso a equipe goiana seja campeã, as duas equipes citadas participarão da Copa do Brasil. Caso contrário, um dos times disputará a Libertadores de 2011, já que as duas brigam pela última vaga no G4 do Brasileirão.

Os dois representantes do futebol maranhense serão o Iape, campeão da Copa União e o Sampaio, que foi campeão estadual no último domingo.

A tabela da Copa do Brasil deve sair nos primeiros dias do início de 2011 e está com data de início prevista para o dia 16 de fevereiro e a final deve ser realizada no 8 de junho.

Confira a lista de todos os participantes da competição.

Acre - Rio Branco
Alagoas - Murici e ASA
Amapá - Trem
Amazonas - Penarol e Fast Clube
Bahia - Vitória e Bahia
Ceará - Ceará, Fortaleza e Horizonte
Distrito Federal - Ceilândia e Brasiliense
Espírito Santo - Rio Branco e Vitória
Goiás - Atlético Goianiense, Goiás* e Santa Helena
Maranhão - Iape e Sampaio
Mato Grosso - União Rondonópolis e Cuiabá
Mato Grosso do Sul - Comercial e Naviraíense
Minas Gerais - Atlético Mineiro, Ipatinga e Uberaba
Pará - Paysandu e Águia
Paraíba - Treze e Botafogo
Paraná - Coritiba, Atlético Paranaense, Paraná e Iraty
Pernambuco - Santa Cruz, Sport e Náutico
Piauí - Comercial e Barras
Rio de Janeiro - Flamengo, Vasco, Botafogo* e Bangu
Rio Grande do Norte - ABC e Corintians de Caicó
Rio Grande do Sul - Grêmio*, Caxias e Ypiranga
Rondônia - Vilhena
Roraima - Baré
São Paulo - Santo André, Grêmio Prudente, Paulista, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo
Santa Catarina - Avaí e Brusque
Sergipe - River Plate e São Domingos
Tocantins - Gurupi
* Times que decidem uma vaga na Libertadores

Siga o Blog no Twitter

Valdanes se apresenta no Chapecoense-SC

Valdanes vai defender o Chapecoense-SC / Foto: Blog do Carloto Junior
O habilidoso Valdanes na manhã do último domingo, 28, para Santa Catarina e se apresentou nesta segunda-feira, 29, ao Chapecoense-SC para a disputa do campeonato catarinense. O atacante, que pertence ao JV Lideral, está sendo apenas emprestado à equipe catarinense para a disputa do estadual, mas existe a possibilidade de ter seu contrato renovado para a disputa da Série C de 2011.

De acordo com o presidente do JV Lideral, Walter Lira, Valdanes o empréstimo de Valdanes para o Chapecoense por seis meses, até o dia 31 de maio de 2011.

Valdanes foi a revelação do JV Lideral no campeonato maranhense de 2009 e chegou à ser emprestado para o Duque de Caxias-RJ, onde não teve muitas chances e acabou retornando ao futebol maranhense.

Nesta temporada ele voltou à defender o JV Lideral na Copa União e no estadual foi o camisa 9 do Imperatriz, mas não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no Trator do Camaçari, tendo marcado apenas 3 gols no alvirrubro imperatrizense.

Com seus 24 anos, esta pode ser a última chance de Valdanes se destacar no futebol nacional e  atrair atenção dos grandes times do país.

Siga o Blog no Twitter

Paulo César será diretor de futebol do Iape

O experiente Paulo César se despediu do futebol após a temporada de 2010. No auge dos seus 42 anos, o meia vai pendurar as chuteiras, mas não abandonará o mundo da bola. O craque agora assumirá a diretoria de futebol do Iape, clube que defendeu nas últimas temporadas no futebol maranhense.

Além de cuidar do departamento de futebol, Paulo César será o coordenará as categorias de base do Canário da Ilha. O ex-jogador assumirá a direção do futebol do Iape na próxima terça-feira, 30.

Paulo César encerra uma carreira histórica marcada por passagens no Flamengo, São Paulo e pela seleção brasileira.

Siga o Blog no Twitter

Vinícius Saldanha confirma interesse do Imperatriz

Antes do último jogo do São José no campeonato maranhense, o técnico Vinicius Saldanha confirmou a possibilidade de comandar o Imperatriz em 2011. O treinador comandou a equipe que disputou a Copa União, e depois foi para o São José, para a disputa do campeonato maranhense.

Vinícius Saldanha diz que pode voltar ao Imperatriz / Foto: Bruno Alves
O técnico do Peixe Pedra falou que foi procurado por pessoas ligadas ao Cavalo de Aço, mas ainda não tinha pensado no futuro, pois o foco era o trabalho com o São José.

“Ainda não parei para pensar no assunto, mas já fui procurado por pessoas ligadas ao Imperatriz. Só vou tomar um posicionamento depois do término do meu trabalho aqui no São José, pois este é o meu foco” declarou Vinícius Saldanha.

Apesar disso o técnico afirmou que existe a possibilidade de retornar ao Imperatriz em 2011.

“Existe sim a possibilidade do meu retorno para o Imperatriz” frisou Saldanha.

O nome de Vinícius Saldanha começou a ser especulado para voltar ao Cavalo de Aço no final da semana passada. Além dele, o nome de Fito Neves também estaria sendo citado nos bastidores do Cavalo de Aço. Com estes fatores é praticamente certa a saída do técnico Hugo Sales, que deve voltar para o futebol pernambucano.

Siga o Blog no Twitter

Cabrera pode deixar o Iape

Parece que as coisas não andam bem no Canário da Ilha. O time que entrou como favorito para conquistar o inédito título do campeonato maranhense terminou a competição em terceiro lugar. A conta pelo objetivo não conquistado pode ser creditada ao técnico da equipe, Paulo Cesar Cabrera.

O treinador pode deixar a equipe e nem assumir o time que disputará a Copa São Paulo de 2011. Segundo as informações o clima para a permanência de Cabrera no Canário ficou insustentável após a derrota para o Mac, na penúltima partida do time no campeonato estadual.

Cabrera comanda o Iape desde de 2008, quando a equipe iniciou sua caminhada no futebol profissional conquistando o título da Série B estadual. Em 2009, o time terminou em oitavo lugar no campeonato maranhense e foi vice campeão da Taça Cidade. Em 2010 o Canário da Ilha foi campeão da Copa União, e garantiu vaga na Copa do Brasil, e terminou em terceiro lugar no campeonato maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio vence mais uma na Copa Cefama Sub-17

A Copa Cefama Sub-17 teve a terceira rodada concluída no último sábado, 27, e no domingo, 28 começou a quarta rodada da fase de ida da competição. Nos quatro jogos realizados foram 13 gols marcados, média de 3,25 por jogo.

A conclusão da terceira rodada no sábado terminou com dois empates. O Sporting Braga ficou na igualdade com o Macau Sport, um gol para cada lado. No jogo seguinte, Bola Certa e CFC fizeram um jogo de seis gols e terminaram iguais com três tentos para cada lado.

No domingo teve início a quarta rodada da competição, com jogos válidos pelo grupo 3. No primeiro jogo, o Americano venceu o São Luis por 2 a 1. Na partida seguinte o Sampaio, manteve a invencibilidade e superou o Pitanguense com o placar de 2 a 0.

No próximo final de semana será concluída a quarta rodada da competição. No sábado, 4, Macau Sport e CFC abrem os trabalhos no campo do Cefama. Em seguida é a vez do Bola Certa encarar o Sporting Braga.

No domingo, 5, pelo grupo 2, o Fabril. encara a garotada do Vale do Mearim. Concluindo a quarta rodada, os meninos do Moto duelam com o Agap Belira

Siga o Blog no Twitter