quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sampaio vence e garante vaga na final

O Sampaio precisava vencer o Iape por dois gols de diferença para conseguir uma vaga na final da Copa União. O que parecia muito difícil, até mesmo pelo retrospecto dos jogos entre as duas equipes e pela boa campanha do Canário da Ilha na competição, ficou fácil para o Sampaio, que venceu o jogo por 3 a 0 e garantiu a classificação.

A exemplo do primeiro jogo, o Sampaio começou a partida pressionando o Iape, em seu campo defensivo. A equipe tricolor chegava ao ataque com várias jogadas pelas laterais, que terminavam em cruzamentos para o atacante Célio Codó.

Depois dos primeiros 15 minutos o Iape equilibrou a partida e passou a levar perigo ao gol de Rodrigo Ramos. Pires cobrou falta com maestria, que ficou no travessão. Após a pressão do Canário, o Tubarão voltou a atacar e sem trégua desta vez. Até que em um escanteio, cobrado pelo meia Léo, Célio Codó cabeceou firme para o fundo do gol, abrindo o placar no municipal.

Logo após o gol a zaga do Iape quase entregou um gol para o tricolor. Hans Muller vacilou, perdeu a bola e cometeu falta dura em Gabriel. O zagueiro iapiano recebeu o amarelo pela infração cometida. O Canário ainda chegou ao ataque com Dieguinho que avançou pela diagonal, chutou forte, mas Rodrigo Ramos defendeu a bomba disparada pelo meia do Iape.

Fim de primeiro tempo e mesmo vencendo por 1 a 0 o Sampaio ainda precisa de mais um gol para garantir a classificação. Na saída para os vestiários, a equipe tricolor foi aplaudida e muita reclamação quanta a atuação da arbitragem.

O segundo tempo começou a mil por hora. Logo aos nove minutos, Beto cometeu falta forte e recebeu o segundo amarelo, que culminou com a expulsão do meia. E aos 11 minutos, Eloir cobrou escanteio e Célio Codó marcou o segundo do tricolor, gol que ia dando a vaga ao Tubarão.

O Sampaio sentiu o bom momento e seguiu pressionando. E aos 18 minutos, Leo cobrando falta na frente da grande área, marcou o terceiro para o tricolor. Após o terceiro gol o Tubarão ainda teve outra boa chance com o meia Leo, que entrou sozinho na área, mas parou no goleiro Flaubert.

Depois da pressão sampaína o Iape passou a pressionar o tricolor e não deixava a equipe criar jogadas de ataque. O Canário prendeu o Tubarão na área defensiva, mas não conseguia chegar ao gol. Para complicar a situação do Iape, o atacante Robson pisou no lateral Fernandinho e foi expulso direto. Antes do apito final, o Sampaio ainda teve o lateral Johildo expulso, mas nada que comprometesse a vitória e a classificação do tricolor.

O Sampaio volta a campo na próxima segunda-feira, 11, onde realiza a primeira partida final, do primeiro turno, contra o JV Lideral, que até o momento não perdeu uma única partida na Copa União.

Semifinal bastante equilibrada

Sampaio e Iape voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira, pela segunda partida semifinal da Copa União. O Canário da Ilha pode perder, por até um gol de diferença, que garante sua vaga na final do primeiro turno. Para o tricolor interessa somente a vitória, já que o time precisa vencer por uma diferença de dois gols para se classificar.

O que todos podem esperar é um jogo bastante equilibrado. As duas equipes estão bastante equiparadas, e tiveram campanhas parecidas na Copa União. Verdade que o Iape se classificou com uma certa folga, enquanto o Sampaio suou a camisa, trocou treinador e mudou até seu esquema tático, do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2.

Em dez partidas disputas entre as duas equipes, Sampaio e Iape venceram cada um, três vezes, e em quatro ocasiões o jogo terminou empatado. Em 2010 as equipes se já se enfrentaram duas vezes, e cada time saiu com uma vitória de campo. Confira os números do confronto:

26/02/09 – Sampaio 1 x 1 Iape
22/04/09 – Sampaio 3 x 0 Iape
05/08/09 – Sampaio 1 x 2 Iape
17/09/09 – Sampaio 1 x 0 Iape
12/10/09 – Sampaio 0 x 0 Iape
29/10/09 – Sampaio 0 x 1 Iape
08/11/09 – Sampaio 0 x 0 Iape
28/03/10 – Sampaio 1 x 0 Iape
04/04/09 – Sampaio 1 x 2 Iape

Sampaio
Vitórias – 3
Gols – 9
Iape
Vitórias – 3
Gols – 7

Empates - 4

Moto ganha aplicativo no orkut


O torcedor motense já pode mostrar para todo mundo o seu time do coração. O Orkut, site de relacionamentos da internet, já disponibilizou para os usuários o aplicativo "Sou Moto Club", que começou a funcionar a partir da última quarta-feira.

Criado pelo Studio Sol, o aplicativo é sucesso de público para torcedores de várias equipes nacionais e internacionais. O aplicativo "Sou Moto Club" contém notícias, vídeos, fotos e muitas outras possibilidades de divulgar para o mundo o amor pelo Papão do Norte. O torcedor que estiver interessado em adicionar o aplicativo, basta ter uma conta no site Orkut e clicar aqui.

Até o momento, o Moto é única equipe maranhense que está presente no aplicativo do site de relacionamentos.

TJD encerra o caso Kelson

Após a denúncia, realizada pelo departamento jurídico do Iape, de que o meia Kelson estaria jogando irregularmente pelo JV Lideral, Ribamar Marques, presidente do TJD, resolveu colocar um ponto final na história.

Kelson foi um dos jogadores punidos no episódio da segundona de 2009, quando o Chapadinha entregou o jogo para o Viana, que venceu a partida por 11 a 0. O atleta deveria cumprir uma suspensão de 180 dias, mas no momento da regularização do atleta, junto ao JV Lideral, o presidente da comissão disciplinar, João Francisco
Gomes, converteu a pena do meia em cestas básicas.

Após a punição cumprida, o JV Lideral utilizou o atleta em três partidas na fase classificatória e nos jogos da semifinal contra o Bacabal. O Iape iria entrar com o processo contra o clube, mas desistiu a ação, decisão tomada pelo próprio presidente do clube, Isaías Pereirinha.

Sem o Iape para acionar o clube, restaria o Bacabal, que não se pronunciou sobre o assunto. Mas para encerrar de vez toda a confusão, o presidente do TJD, Ribamar Marques, regularizou a medida tomada pela comissão disciplinar, já que esta não tem poderes para retirar a suspensão de um atleta. A medida tomada pelo tribunal foi para evitar uma confusão maior, que poderia paralisar a competição para a investigação do caso, e até mesmo porque o JV Lideral havia cumprido o determinado pela comissão disciplinar.

Mac goleia em amistoso

No amistoso realizado na última quarta-feira, 8, contra o Americano, o Mac venceu por 4 a 0. Os gols da equipe atleticana foram marcados por Francisco Jr., Denilson e Edgar, no primeiro tempo. Na etapa final Ideílson fechou o placar.

O técnico Arlindo Azevedo aprovou a atuação da equipe, que já atuou com três novidades, o zagueiro Diego, o meia Richardson e o atacante Ricardo, e deve mantê-la no próximo amistoso contra o Madureira, clube amador do Bom Jesus, no próximo sábado, 10.

A diretoria do clube ainda corre atrás de mais alguns reforços para o returno da Copa União. O Mac realiza sua estréia no segundo turno contra o Sampaio, no clássico Samará. O jogo será realizado no dia 18, no estádio Nhozinho Santos.