domingo, 26 de fevereiro de 2012

Volante do São José tem suspeita de lesão grave

Após deixar o jogo contra o Santa Quitéria, aos prantos, o volante Douglas passará por uma ressonância magnética para avaliar o grau da lesão no joelho. Inicialmente, há a suspeita de uma entorse no joelho direito, que poderá comprometer a sequência do volante no Campeonato Maranhense.

O volante sofreu um choque em uma dividida de bola e imediatamente foi retirado de jogo. Aos prantos, Douglas recebeu os primeiros socorros do medido do São José, Hugo Roberto, que anunciou a preocupação com a gravidade da lesão.

“Inicialmente é difícil precisar a gravidade da lesão, mas é grave. Suspeita-se de uma entorse no joelho. Vou precisar dos exames para dizer quanto tempo ele ficará parado”, disse Hugo Roberto.

Somente com o auxílio da ambulância, é que o volante Douglas deixou o estádio Nhozinho Santos. O jogador será submetido à ressonância magnética nesta segunda-feira (27). Vale lembrar, que recentemente o zagueiro Augusto Luiz, do Sampaio, teve que ser submetido à uma cirurgia devido à uma lesão semelhante.

Imperatriz e Bacabal empatam em jogo de seis gols

Em um jogo de seis gols, Imperatriz e Bacabal empataram em 3 a 3 na noite deste domingo (24), no estádio Frei Epifânio. O Leão do Mearim chegou à liderar o placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate para o Cavalo de Aço.

No primeiro tempo, Cezar Augusto abriu o placar para o Bacabal. Mas Rubsen e Café viraram para o Imperatriz. No segundo tempo, Gustavo Santos e Léo Carvalho voltaram à colocar o Leão na frente do marcador, mas de pênalti, Rubsen garantiu o empate para os donos da casa.

Com o resultado, o Bacabal segue em quinto com sete pontos, enquanto que o Imperatriz é o sexto com seis pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (4), quando o Leão encara o Cordino, e o Cavalo de Aço visita o São José.

Com gol no minuto final, MAC vence o Moto e se classifica

Em um jogo de sete gols, o MAC venceu o Moto por 4 a 3 e garantiu a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O time Quadricolor chegou a perder por 3 a 1, mas com uma virada em 15 minutos, garantiu o triunfo da classificação atleticana.

Logo aos sete minutos, Tenílson fez boa jogada e acertou um belo chute cruzado para abrir o placar. Mas após o gol, o Moto pressionou e no minuto final, após um cruzamento, Kleber acertou uma bela cabeçada para deixar tudo igual na primeira etapa.

Na etapa final, o Moto começou perdendo Tim Marcos, que foi expulso. Apesar de estar com um a menos, o rubro-negro foi pra cima e Curuca sofreu pênalti. Na cobrança, Kleber Pereira fez o gol da virada rubro-negra.

O Moto seguia melhor e aos 30, Carlinhos Silva avançou pela esquerda, chutou cruzado e fez o terceiro do Papão. Mas aos 34, Lucas aproveitou cruzamento e diminuiu para o MAC.

O time atleticano ainda chegou ao empate, aos 39, quando Edson fez cruzamento, e na tentativa de afastar a bola, Curuca encobriu o goleiro Tony, garantindo o empate do MAC. A partida se encaminhava para o empate, mas após um bate rebate na área rubro-negra, no minuto final, Tenílson fez o gol da vitória e da classificação atleticana.

Com a vitória, o Maranhão chega aos 16 pontos, mas segue na vice-liderança devido ao saldo de gols, enquanto que o Moto segue na oitava posição, com dois pontos. O rubro-negro volta a campo na próxima quinta-feira (1), quando encara o Viana e os atleticanos fazem o clássico Samará contra o Sampaio, no próximo domingo (4).

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Willan (Jhonison) (Rafael Santos), Deco, Hiltinho e Ideílson (Toniel); Rafael Luan e Tenílson
Técnico: André Baratz

Moto: Tony; Arley (Tim Marcos), Carlinhos, Hans Muller e Josivan; Rafael, Curuca, Fabinho (Batata) e Robson; Carlinhos Silva (Adriano) e Kleber Pereira
Técnico: Paulo César

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/02/2012
Horário: 18h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e José Jorge Silva Gomes

São José e Santa Quitéria ficam no empate

Em um grande jogo, São José e Santa Quitéria empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo. Galvan e Gabriel marcaram para a Raposa, enquanto que Careca e Felipe empataram pro Peix Pedra.

No primeiro tempo as duas equipes protagonizavam um jogo equilibrado. Até que aos 22, Galvan apareceu livre para cabecear e abrir o placar. Mas aos 26, careca cobrou falta com maestria e deixou tudo igual.

Na etapa final, o São José voltou pressionando, mas aos 33 Gabriel aproveitou falha da zaga balneária, driblou o goleiro e teve a calma para recolocar a Raposa na frente. Mas aos 44, após o bate rebate na pequena área, a bola sobrou para Felipe, que deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Peixe Pedra fica fora da briga pela classificação para as semifinais, enquanto que o Santa Quitéria segue na terceira posição, com 11 pontos. Os dois times voltam a campo apenas no próximo domingo (4), quando o São José recebe o Imperatriz e a Raposa encara o Sabiá.

Ficha técnica

São José: Jade; Careca , Alisson, Diego e Hugo; Pires (Jadinho), Dudu, Juninho (Douglas) e Arcinho; Serginho e Pimentinha (Felipe)
Técnico: Vinícius Saldanha

Santa Quitéria: Pablo; Junior Tatu, Leandro, Fagundes e Raimundinho; Daixa (Romário), Elton, Ismael e Mazinho; Toninho (Galvan) (Wender) e Gabriel
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/02/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa
Auxiliares: Valderi Sousa Carvalho e Antônio José dos Santos Galvão

Viana e Sampaio empatam sem gols

Em um jogo prejudicado pelo gramado pesado, Sampaio e Viana empataram sem gols na tarde deste domingo. Com o empate, os vianenses seguem no G4 e o Tricolor segue na liderança, devido ao saldo de gols.

Com o gramado prejudicado pela chuva, os dois times pouco criaram. Junior Chicão ainda balançou as redes, mas após a arbitragem assinalar uma falta para os donos da casa. Já os vianenses chegaram a mandar uma bola na trave, mas ninguém marcou gol.

Com o resultado o Viana se manteve no G4, enquanto que o Sampaio segue líder, mas agora empatado em pontos com o MAC. O Leão da Baixada volta à campo na próxima quinta-feira (1), quando encara o Moto, enquanto que o Tricolor faz o clássico Samará diante do MAC, no próximo domingo (4).

Cordino e Sabiá empatam e seguem na zona de rebaixamento

No duelo dos desesperados, Cordino e Sabiá ficaram no empate em 2 a 2 no estádio Leandrão. Com o resultado, as duas equipes seguem na zona de rebaixamento e sem chances de classificação nesse primeiro turno.

No primeiro tempo, Ulisses abriu o placar para Cordino, mas Thayrone deixou tudo igual. Na etapa final, Ulisses voltou à balançar as redes, mas Sharlisson garantiu o empate para o auriverde caxiense.

Com o empate, o Cordino chega ao primeiro ponto, enquanto que o Sabiá passa a somar dois pontos. As duas equipes voltam a campo apenas no próximo domingo (4), quando o time caxiense encara o Santa Quitéria e a Onça de Barra do Corda terá pela frente o Bacabal.

Em situações opostas, MAC e Moto fazem o primeiro clássico do Estadual

Com objetivos bem diferentes, Maranhão e Moto realizam neste domingo (26), o primeiro clássico do Campeonato Maranhense. A partir das 18h, no Nhozinho Santos, o MAC tentará assegurar a classificação para as semifinais, enquanto que o rubro-negro tenta se reabilitar no Estadual e somar pontos para fugir da zona de rebaixamento.

Neste jogo, o técnico André Baratz busca a reabilitação após a primeira derrota na última rodada. Para isso, conta com o retorno do volante Wilian e do meia Hiltinho, que cumpriram suspensão na última rodada.

No Moto, com Paulo César como técnico interino, o time não deverá realizar grandes mudanças na equipe. A tendência é que o treinador mantenha o mesmo time que atuou na derrota contra o Santa Quitéria.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Willan, Deco, Hiltinho e Ideílson; Rafael Luan e Tenílson
Técnico: André Baratz

Moto: Tony; Arley, Carlinhos, Hans Muller e Josivan; Rafael, Curuca, Tim Marcos e Ricardo; Robson e Kleber Pereira
Técnico: Paulo César

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/02/2012
Horário: 18h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e José Jorge Silva Gomes

Sampaio defende a liderança diante do Viana

Já classificado, o Sampaio entra em campo neste domingo (26) para encara o Viana, que ainda briga pela vaga nas semifinais. As duas equipes se enfrentam ás 16h no estádio Djalma Campos.

Para esta partida, o técnico Josué Teixeira não poderá contar com o atacante Célio Codó, que está com a suspeita de estiramento e com isso Edgar entra no time titular. Além disso, Eloir volta ao time, após cumprir suspensão, e com a saída de Renato Martins, Germano será titular na zaga ao lado de Fabrício Lopes.

No Viana, o técnico Celinho não poderá contar com o meia Rogério e o atacante Keulson, ambos suspensos. Com isso, Juninho e Zé Maria poderão ganhar uma chance no time.

Ficha técnica

Viana: Baby, Sandro, Gleisson, Tica e Luís Jorge; Gege, Gualberto, Juninho e Ted; Zé Maria e Cláudio André
Técnico: Celinho Valentim

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleitinho; Edgar e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/02/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa
Auxiliares: Valderi Sousa Carvalho e Antônio José dos Santos Galvão

São José encara o Santa Quitéria

Enquanto o São José ainda mantém as esperanças de brigar por uma vaga no G4, o Santa Quitéria vai a campo tentando se aproximar da classificação para as semifinais. Os dois times se encaram na tarde deste domingo (26), às 16h no Nhozinho Santos.

Para esta partida, o técnico Vinícius Saldanha conta com o retorno do volante Douglas, que cumpriu suspensão na última partida. Sem desfalques, a tendência é que o treinador mantenha o mesmo time que venceu o MAC.

No Santa Quitéria, o técnico Meinha conta com o retorno do zagueiro Osvaldo e do atacante Toninho, que cumpriram suspensão na última rodada. A dúvida do treinador fica por conta do zagueiro Jackson, que saiu de campo lesionado no último jogo.

Ficha técnica

São José: Jade; Careca , Alisson, Diego e Hugo; Pires (Douglas Santos), Dudu, Juninho e Arcinho; Serginho e Pimentinha
Técnico: Vinícius Saldanha

Santa Quitéria: Pablo; Leandro, Osvaldo e Jackson (Fagundes); Junior Tatu Ismael, Daixa, Mazinho e Raimundinho; Toninho (Elton) e Gabriel
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/02/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa
Auxiliares: Valderi Sousa Carvalho e Antônio José dos Santos Galvão

Cordino e Sabiá se encaram brigando contra o rebaixamento

Os dois últimos colocados do Campeonato Maranhense, Sabiá e Cordino, se encaram neste domingo (26), às 16h no Leandrão. Os dois times, sem chances de classificação para a semifinal do primeiro turno, precisam somar pontos para deixar a zona de rebaixamento.

O Cordino busca sua primeira vitória desde que o time foi punido pela escalação de jogadores irregulares na primeira rodada. Para voltar a vencer, o time contará com o retorno do meia Marquinho, que estava lesionado.

No Sabiá, o técnico Daniel Frasson busca o primeiro triunfo fora de casa para fugir das últimas posições. Caso não vença, o Pássaro dos Cocais poderá ver os demais adversários abrir uma diferença de até quatro pontos para a zona de rebaixamento.

Imperatriz e Bacabal se encaram de olho no G4

Para não se distanciarem do G4, Imperatriz e Bacabal entram em campo neste domingo (26), às 17h, no Frei Epifânio. No caso de um empate, as duas equipes podem se complicar na briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Para este jogo, o Cavalo de Aço não poderá contar com os volantes Cristiano e Marcelo Mendes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, os últimos reforços contratados ainda não poderão estrear, pois não foram regularizados.

No Bacabal, com o retorno do técnico Edmilson Santos, o time deverá contar com algumas mudanças entre os titulares. Os meias Ailton e Marcos e o zagueiro Jamilson foram contratados e devem estrear diante do Cavalo de Aço.