sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sampaio finalista e a arquitetada virada de mesa para o Moto

Goleada do Sampaio diante do Cordino, sem chances para o time de Barra do Corda respirar. Vitória por 4 a 1 e vaga na final do Maranhense assegurada. Nada fora do normal e um Samará garantido para a decisão do Campeonato Maranhense.

Nada surpreendente, com exceção da forma com que o Cordino passou pelo São José e rebaixou o Moto. Falando em Moto, que tal colocar em pauta a virada de mesa que estão tentando armar para livrar o Moto do rebaixamento?

Pois é, agora com apoio até de parte da imprensa que prega o tradicionalismo. Mas hoje, futebol não é mais tradição, tem que ser jogado em campo, não adianta tradição sem futebol. Volto a dizer, Moto foi rebaixado por causa das más administrações e de uma diretoria que não aparece e quer continuar no comando do clube.

O que estão propondo? Já falaram até em reunião secreta para que o Campeonato Maranhense não tenha rebaixados. “É uma medida plausível” dizem alguns que defendem a virada de mesa e a desmoralização do futebol maranhense.

Pelo menos, o presidente da FMF, Antônio Américo, tem se mostrado contrário a possível virada de mesa. Mas é bom ficarmos atentos. Qualquer tentativa de não rebaixar o Moto é no mínimo irresponsável, assim como a diretoria do clube rubro-negro.

Mas voltando ao futebol dentro de campo o Sampaio vai empolgado para a estreia na Série D com a conquista do segundo turno, ainda tenta reforçar o elenco, mas poderá não ter alguns jogadores cobiçados.

O lateral-esquerdo Luis Jorge e o atacante Pimentinha estão na mira do Tricolor, tudo indica que devem acertar. Mas o artilheiro Ulisses, já não deve ser tão fácil assim. Autor de 16 gols no Campeonato Maranhense, Ulisses já avisou que quer ir para São Paulo e ao que tudo indica este deve ser seu futuro.