
Desde a saída de Raimundinho Lopes do comando do Moto, antes do início da Copa União, o auxiliar técnico Beato Lopes assumiu interinamente o cargo de técnico do rubro negro.
Muitos estavam com o pé atrás para ver como seria a postura do Papão sob a batuta do técnico interino. E derrubando as previsões até mais otimistas o Moto vem fazendo uma campanha de dar invejas a outros clubes.
Apesar da fraca atuação em sua primeira apresentação, quando apenas empatou em 0 a 0 com o Santa Quitéria, o que forçou o interino Beato Lopes à realizar algumas mudanças na equipe.
E as mudanças realizadas por Beato tiveram uma precisão cirúrgica. Logo na segunda rodada o Moto bateu o Nacional por 3 a 0. Depois da primeira vitória o Papão teria pela frente o clássico contra o Mac, o Maremoto.
Um jogo que começou com os atleticanos abrindo o placar. Mas logo veio o empate, com o gol do zagueiro Everton. Na segunda etapa o Moto atropelou o Bode, marcando mais três gols e goleando o Mac por 4 a 1.
Após o clássico o rubro negro enfrentou o Viana e mais uma vez venceu, alcançando a marca de três vitórias seguidas e mantendo a invencibilidade na Copa União. Mas mesmo com os excelentes resultados alcançados Beato Lopes não será efetivado como treinador do rubro negro.
O diretor de futebol do Moto, Arthur Filho, informou que Beato já está ciente de que será auxiliar técnico do novo treinador. O dirigente ainda falou que o técnico não chegará a São Luis nos próximos dias, pois ele está resolvendo alguns problemas no Sudeste.
Apesar de não ser efetivado, existe a possibilidade de Beato Lopes seguir no comando do Papão até o fim do primeiro turno da Copa União. Quanto aos reforços, Arthur Filho falou que as contratações já estão encerradas, mas caso venha algum outro jogador, deverá ser somente um goleiro.