terça-feira, 9 de março de 2010

Beato Lopes não será técnico do Moto


Desde a saída de Raimundinho Lopes do comando do Moto, antes do início da Copa União, o auxiliar técnico Beato Lopes assumiu interinamente o cargo de técnico do rubro negro.

Muitos estavam com o pé atrás para ver como seria a postura do Papão sob a batuta do técnico interino. E derrubando as previsões até mais otimistas o Moto vem fazendo uma campanha de dar invejas a outros clubes.

Apesar da fraca atuação em sua primeira apresentação, quando apenas empatou em 0 a 0 com o Santa Quitéria, o que forçou o interino Beato Lopes à realizar algumas mudanças na equipe.
E as mudanças realizadas por Beato tiveram uma precisão cirúrgica. Logo na segunda rodada o Moto bateu o Nacional por 3 a 0. Depois da primeira vitória o Papão teria pela frente o clássico contra o Mac, o Maremoto.

Um jogo que começou com os atleticanos abrindo o placar. Mas logo veio o empate, com o gol do zagueiro Everton. Na segunda etapa o Moto atropelou o Bode, marcando mais três gols e goleando o Mac por 4 a 1.

Após o clássico o rubro negro enfrentou o Viana e mais uma vez venceu, alcançando a marca de três vitórias seguidas e mantendo a invencibilidade na Copa União. Mas mesmo com os excelentes resultados alcançados Beato Lopes não será efetivado como treinador do rubro negro.

O diretor de futebol do Moto, Arthur Filho, informou que Beato já está ciente de que será auxiliar técnico do novo treinador. O dirigente ainda falou que o técnico não chegará a São Luis nos próximos dias, pois ele está resolvendo alguns problemas no Sudeste.

Apesar de não ser efetivado, existe a possibilidade de Beato Lopes seguir no comando do Papão até o fim do primeiro turno da Copa União. Quanto aos reforços, Arthur Filho falou que as contratações já estão encerradas, mas caso venha algum outro jogador, deverá ser somente um goleiro.

Vinicius Saldanha volta ao comando do Imperatriz


Vinícius Saldanha voltou ao comando do Imperatriz depois de uma reunião com a diretoria do Cavalo de Aço. O treinador havia pedido demissão no último domingo, depois da derrota por 3 a 0 para o Bacabal.

Para manter Vinícius no comando da equipe, a diretoria do Cavalo de Aço prometeu a contratação de alguns reforços para o restante da Copa União e haverá algumas dispensas na equipe, devido aos resultados dos últimos jogos.

O Imperatriz está em sétimo lugar e não vence desde o dia 25 de fevereiro, quando derrotou o Santa Quitéria por 2 a 0. A equipe ainda acumula três derrotas seguidas para Nacional, Iape e por fim para o Bacabal.

Insatisfação geral no Viana


Lanterna da Copa União, nenhuma vitória até o momento, segunda pior defesa e o segundo pior ataque. Esta é a situação do Viana na primeira competição da temporada. E são esses números que tem causado um clima de insatisfação no Leão da Baixada.

Para tentar melhorar sua situação na competição e talvez lutar por uma vaga nas semifinais, o técnico Braide terá uma conversa franca com os atletas da equipe, nesta terça-feira. Além da conversa entre o técnico e os jogadores, outras medidas devem ser tomadas.

A diretoria do clube já começa a formular uma lista de dispensa com os jogadores que não apresentaram o rendimento esperado. Além disso, os dirigentes estão tentando contratar novos atletas, mas estão enfrentando muitas dificuldades, pois a maioria dos atletas já estão em atividade pelos campeonatos estaduais.