domingo, 28 de agosto de 2011

Sampaio precisa de mais seis pontos para garantir classificação

Apesar da derrota diante do Independente no último sábado (27), o Sampaio depende apenas de suas próprias forças para se classificar para as oitavas de final da Série D. Ou seja, o Tricolor precisa apenas vencer os dois jogos que disputará no Nhozinho Santos para garantir a vaga na próxima fase.

Caso conquiste as duas vitórias em casa, o Sampaio chega aos 15 pontos e consequentemente, evita que Comercial e São Raimundo, somem mais três pontos. Dessa forma o São Raimundo só poderá chegar à 11 pontos e o Comercial conquistará no máximo 10 pontos.

Vale lembrar, que o Tricolor ainda jogará contra o Trem, mas não joga mais contra o Independente. Mesmo no caso de uma derrota para os amapaenses, se vencer os dois jogos no Nhozinho Santos, o Sampaio garante a vaga. Isso porque o Trem pode chegar no máximo a 16 pontos e o Independente no máximo a 14 ponto.

Dessa forma, o Sampaio garantiria a vaga, no mínimo, na segunda posição. Mas caso o Tricolor vença o Trem, o time pode garantir a classificação com até uma rodada de antecedência, isso se vencer o Comercial.

Apesar dos tropeços contra o Comercial e o Independente, o Sampaio segue sendo o único o time da chave que depende apenas de suas próprias forças. Além disso, são duas decisões ao lado de sua torcida, e vale lembrar que o Sampaio não perde no estádio Nhozinho Santos desde o dia 17 de outubro de 2010, quando foi derrotado pelo Santa Quitéria por 2 a 1, pelo Campeonato Maranhense.

São Raimundo vence, Volta Redonda goleia e xarás ficam no empate

Na conclusão da sétima rodada da Série D, neste domingo (28), nenhuma outra equipe conseguiu antecipar a classificação para as oitavas de final. Destaque para a goleada do Volta Redonda e para a boa vitória do São Raimundo forda de casa.

Abrindo a rodada, o Mirassol venceu o Cerâmica por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos, na liderança do grupo A7. Com isso para garantir a vaga às oitavas o Mirassol ainda precisa de pelo menos mais dois pontos.

Na sequência, o São Raimundo, no Piauí, venceu o Comercial por 3 a 0. Com isso os piauienses caíram para a lanterna do grupo, com sete pontos, os paraenses chegaram à terceira posição com oito pontos e o Sampaio segue líder com nove pontos.

Pelo grupo A6, o Volta Redonda goleou o Formosa por 4 a 0 e está próximo da classificação para as oitavas. Os cariocas têm nove pontos, na vice-liderança, quatro a mais que o Audax, terceiro colocado, com cinco pontos.

Pelo grupo A3, dois resultados que ainda deixam a briga pela classificação em aberto. O Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN empataram sem gols e o Porto venceu o Alecrim por 3 a 1.

Confira os resultados da sétima rodada da Série D

Sábado - 27 de agosto
15h - Cruzeiro 0x1 Brusque
15h - Metropolitano 2x4 Juventude
16h - Villa Nova 2x1 Audax
18h - Gama 1x1 Itumbiara
18h30 - Oeste 0x1 Operário
19h - Plácido de Castro 0x0 Penarol
19h - Independente 2x1 Sampaio Corrêa
20h - River Plate 2x0 Vitória da Conquista
20h - Coruripe 1x0 Treze

Domingo - 28 de agosto
15h - Cerâmica 0x1 Mirassol
16h - Comercial 0x3 São Raimundo
16h - Porto 3x1 Alecrim
16h - Anapolina 2x1 Tupi
16h - Volta Redonda 4x0 Formosa
17h - Santa Cruz-RN 0x0 Santa Cruz-PE
19h - Vila Aurora 3x1 Cuiabá

De virada, São José vence o MAC

Na tarde deste domingo (28), o São José venceu o Maranhão por 3 a 1, de virada. Denilson marcou para o Quadricolor, enquanto que Narcisio e Carlinhos Silva, duas vezes, anotaram para o Peixe Pedra.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes trabalhando bastante a bola. Mas aos 20 minutos, Denilson avançou pela direita, tabelou com Robson Belfort, invadiu a área e abriu o marcador para o Quadricolor. Entretanto, três minutos mais tarde, aos 23, Narcisio tabelou com Claudio André, saiu na cara do gol e para deixar tudo igual.

Com o empate, o São José passou a dominar o jogo. E aos 37, Arcinho tocou no vazio, a zaga do Maranhão parou, Carlinhos Silva pegou a bola, invadiu a área e na saída de Raimundão tocou para o fundo do gol, garantindo a virada do Peixe Pedra.

No segundo tempo, o Maranhão voltou melhor, mas desperdiçava muitas chances. Escanteios, faltas, cabeçadas, o MAC tentou de tudo e não marcou. Mas aos 40, após cobrança de escanteio, Raimundão soltou a bola, que sobrou para Carlinhos Silva, que tentou duas vezes antes de marcar o terceiro do São José e fechar o placar no estádio Nhozinho Santos.

Com o resultado, o Peixe Pedra segue na liderança, agora com seis pontos e o MAC caiu para a quinta posição, com um ponto. As duas equipes voltam a campo no dia 7 de setembro, quando o Maranhão faz o clássico Samará contra o Sampaio, no Nhozinho Santos, e o São José visita o Santa Quitéria, no Rodrigão.

Ficha técnica

São José: Rodolfo; Dudu, Gleisson, Diego Lindenberg e Márcio Oliveira; Valtinho, Junior Petrolina, Arcinho (Marquinhos) e Narcísio (Juninho); Carlinhos Silva e Cláudio André (Carlan)
Técnico: Castelo Branco

Maranhão: Raimundão; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman; Deco, Robson Viana (Tupã), Curuca e Bruno Chocolate (Hiltinho); Robson Belfort e Gilson.
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 28/08/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: João Francisco de Sousa e José Célio Amaral Rodrigues

Diante do São José, Maranhão busca a primeira vitória na Copa União

No único jogo da Copa União na tarde deste domingo (28), o Maranhão encara o São José, no estádio Nhozinho Santos, às 16h. O Quadricolor vai em busca da primeira vitória na competição, enquanto que o Peixe Pedra vem embalado após estrear com vitória fora de casa.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo possui alguns problemas no time. O volante Romário, com uma lesão imprevista é dúvida e o atacante Gilson, sofreu uma pancada no tornozelo, no jogo de estreia. Em contrapartida, o atacante Bruno Chocolate foi regularizado e está confirmado no time.

Caso Romário não tenha condições de jogo, Robson Viana deve entrar no time. Se Gilson não puder jogar, Bruno Chocolate, que vem sendo utilizado no meio campo, será colocado no ataque e com isso Hiltinho deve ganhar uma chance no time.

O time do São José também tem alguns desfalques. O goleiro Rodolfo e o meia Narcísio foram vetados pelo departamento médico, com isso Wanderson e Juninho devem ganhar a titularidade. Além disso, o atacante Vanvan foi dispensado nos últimos dias, pois não houve um acordo salarial com o time.

Ficha técnica

São José: Wanderson; Dudu, Gleisson, Diego Lindemberg e Márcio Oliveira; Júnior Petrolina, Valtinho, Arcinho e Juninho; Cláudio André e Carlinhos Silva
Técnico: Castelo Branco

Maranhão: Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman; Romário (Robson Viana), Deco, Curuca e Bruno Chocolate; Robson Belfort e Gilson (Hiltinho)
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 28/08/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: João Fonseca de Sousa e José Célio Amaral Rodrigues