terça-feira, 24 de março de 2015

Órfão de goleiro

Foram sete anos com Rodrigo Ramos como titular e a inesperada saída do goleiro no fim de 2014. O Sampaio começou 2015 em busca de um novo nome de segurança embaixo das traves. Tony, Ruan, Dida e Milton Raphael foram contratados. Destes, Tony acabou deixando o time, ainda em janeiro, após divergências contratuais.

Dida foi o primeiro a ganhar uma chance para tentar se firmar com a camisa 1. Conhecido do técnico Oliveira Canindpe, quando comandou o América-RN em 2014, o arqueiro tentou se firmar, mas faltou segurança. Suas saídas de gol, sempre deixando espaços para os rivais, foram os principais motivos das críticas. Dida permaneceu no time por sete jogos, sofreu 10 gols e foi sacado com uma média de 1,4 gols sofridos.

Com isso, surgiu a oportunidade para Ruan. O goleiro tentou se firmar no time titular e até defendeu um pênalti nos cinco jogos que realizou. Apesar disso, sofreu nove gols, uma média de 1,9 por partida.

O baixo rendimento dos dois goleiros testados até o momento será a chave para Canindé observar Milton Raphael. O goleiro, emprestado pelo Botafogo até o fim do ano, desde que se apresentou, era aguardado como o possível titular para 2015. Entretanto, por questões burocráticas, somente após dois meses de treinos é que Milton foi regularizado.

A expectativa é que Milton se firme definitivamente no gol. Para isso, terá pela frente os jogos finais do Campeonato Maranhense e a partida da Copa do Brasil contra o Estrela do Norte. Vale lembrar que o arqueiro chega ao Tricolor como um dos responsáveis pelo título do Macaé na Série C, onde sofreu apenas oito gols em 11 jogos disputados, uma média de 0,73. Deverão ser oito partidas até o início da Série B, tempo suficiente para o goleiro botafoguense mostrar que poderá ser útil ao Tricolor e encerrar a crise embaixo das traves.