sábado, 18 de setembro de 2010

Representando o Itabuna-BA, Marília disputará a Copa SP

O Marília não conseguiu se classificar para o quadrangular final do campeonato maranhense sub-18, o que tecnicamente significava sua ausência na Copa São Paulo de Juniores de 2011, já que somente o campeão maranhense representará o estado na competição nacional.

Entretanto o clube de Imperatriz fechou uma parceria com o Itabuna-BA, o que possibilita a participação da equipe na competição. O Itabuna-BA vai ceder o seu nome e as equipagens, enquanto que o Marília entrará com os jogadores, comissão técnica e estrutura de treinamento.

Os jogadores do Marília já foram transferidos para o Itabuna e já tiveram a sua inscrição realizada na Federação Baiana. Coincidentemente as cores do Itabuna são as mesmas do Marília, azul e branco.

O Itabuna foi vice campeão no campeonato baiano sub-18 e garantiu sua presença na Copa São Paulo de 2011. Enquanto isso, aqui no Maranhão, Juventude, JV Lideral, Sampaio e Iape ainda brigam pela vaga do estado na competição.

Moto já teria acertado com técnico e jogadores

Pouco menos de uma semana depois de anunciar o possível retorno do Moto aos gramados neste ano, a nova diretoria do Papão se reuniu na última sexta-feira e já começou a colocar ordem na casa. Para o presidente do rubro negro, José Cursino Raposo, considerou a reunião bastante proveitosa.

“Ficaram ainda alguns detalhes pendentes, mas isso vamos resolver depois, colocando tudo no papel para que o Moto seja preservado e não corra nenhum risco. Vamos fazer um contrato de parceria, que poderá ser rescindido pelo clube, caso não sejam cumpridas as promessas que estão sendo feitas”, disse o presidente rubro negro.

Entre os detalhes que foram acertados estariam o nome do novo treinador, que seria Pedrinho Rocha, campeão estadual com o Imperatriz em 2005 e ainda teve uma passagem pelo Sampaio.

Além disso, alguns atletas já foram citados pelo mandatário rubro negro. Segundo as informações o lateral, Ricardo Feltre, os meias, Edu Xiquita, Ramires e Ademir, e o atacante, Dino, já teriam acertado com o Moto.

O grupo deve contar ainda com o meia Marcinho, que disputou a Série D, pelo Treze-PB, e atletas que disputaram a Copa União pelo Moto, além de atletas do JV Lideral.

A diretoria está programando a apresentação dos atletas para a próxima semana. A estréia do Moto na segunda divisão maranhense será no dia 10 de outubro contra o Sabiá.