domingo, 31 de janeiro de 2010

Sampaio vence o Flamengo-PI

O amistoso entre Flamengo-PI e Sampaio foi marcado por duas estréias. Pelo lado rubro negro a expectativa era pelo atacante Jardel e no tricolor Selmir fazia sua estréia devido à lesão de Thiago Miracema e Célio Codó.

Por causa da chegada de helicóptero, do atacante Jardel, o jogo sofreu um atraso de dez minutos, mas nem por isso o ambiente mudou. Apesar da grande divulgação do jogo, poucos torcedores compareceram ao estádio, isso por causa dos preços dos ingressos.
Antes da bola rolar o atacante Jardel declarou não está 100% para o jogo, mas espera estar com a forma física apurada para o jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Com a bola rolando as duas equipes mostraram estar muito niveladas e promessa de um jogo bastante equilibrado. O Flamengo-PI começou o jogo pressionando, mas sem muito perigo. Aos 10 minutos o Sampaio equilibrou o jogo e logo aos quinze, Selmir marcou para o tricolor.

Após o gol do Sampaio a equipe do Flamengo-PI, passou a pressionar mais a equipe tricolor, mas não consegui chegar ao gol. O atacante Jardel passou a aparecer mais no jogo e deu duas perigosas cabeçadas rumo ao gol do Tubarão da Ilha.

Aos 30 minutos Jardel deixou o campo sentindo algumas dores. Fim de primeiro tempo e o Sampaio ia estragando a festa do rubro negro piauiense. No intervalo o técnico Edson Porto tirou Dailson, Kleo e Mauro para colocar o estreante Castor e os defensores Fernandinho e Johildo.

No inicio do segundo tempo o Flamengo-PI passou a pressionar o Sampaio e não dava espaço para o tricolor. Mesmo chegando mais ao gol, o ataque do rubro negro piauiense não conseguia passar pelo goleiro Rodrigo Ramos.

Aos 18 do segundo tempo, mais um estreante, desta vez o meia Castor, marcou o
segundo gol do Sampaio. Após o gol do tricolor o jogo ficou equilibrado e mais pegado, tanto que o lateral, Giza, do Flamengo-PI foi expulso e Edinho recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Aos 43 do segundo tempo o goleiro Rodrigo Ramos, que vinha fechando o gol do Sampaio deu rebote, e o atacante Leandro marcou o gol do Flamengo-PI. Apesar do susto, já no final do jogo, o Sampaio venceu o jogo por 2 a 1.

A festa que era para o estreante Jardel, do Flamengo-PI, acabou servindo para os torcedores maranhenses verem, os também estreantes, Selmir e Castor mostrarem seu futebol.