quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cansou! Tabela sofre mais uma alteração

A tabela da Copa União, “que foi muito bem elaborada” pelos dirigentes da FMF sofreu mais uma alteração. Agora a rodada do final de semana que teve mudanças, isso por conta do feriado de 1º de maio, o dia do trabalhador.

Dos quatro jogos que seriam realizados no sábado, apenas o clássico Imperial, entre JV Lideral e Imperatriz, não mudou de dia, mas seu horário passou das 17h para as 18h30, isso por conta do calor que atinge a região tocantina. Os demais jogos foram todos adiados para o domingo, 2 de maio, mas com horários sendo mantidos.

Desse jeito eu sou obrigado a concordar com o que muitos amigos me dizem. O futebol maranhense é uma m... e continuará nessa m... Deixo claro que não vejo deste jeito, mas do modo com que a FMF marca os jogos para um dia, depois bota pra outro e no dia diz que vai ser no mês que vem fica difícil do torcedor maranhense ir ao estádio.

Vale lembrar que todas as rodadas estão sendo realizadas às quintas e domingos e somente esta rodada seria realizada na quarta e no sábado. Todos se perguntavam o porque desse agendamento e como previsto pela Zeca Soares, em um post no seu Blog, que se encontra inacessível neste momento, o FMF iria alterar as datas e os horários desta rodada.

Confira agora como está agendada a rodada para o final de semana pela Copa União

Sábado – 01/05
18h30 – JV Lideral x Imperatriz

Domingo – 02/05
16h – Iape x Moto
17h – Bacabal x Santa Quitéria
18h – Mac x Sampaio

Rigo volta ao Sampaio


O lateral Rigo está de volta ao Sampaio depois de passar quase um mês em Brasília. O atleta estava na capital federal dando início ao tratamento para se recuperar da fratura que sofreu em seu primeiro minuto com a camisa tricolor, no jogo de ida contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil no dia 17 de março.

Depois de passar pelo período de repouso, Rigo voltou a São Luis, na última terça-feira, 17, onde deu início aos trabalhos com bola. A previsão de volta aos gramados do lateral fica para depois de meados de maio.

Estreia mal sucedida

Rigo foi contratado alguns dias antes do primeiro jogo contra o Atlético-PR e sua estréia pelo Sampaio foi justamente nesta partida. Mas aos dois minutos de jogo o lateral dividiu uma bola com o zagueiro Deivid e na queda fraturou o braço direito. As previsões iniciais foram de 60 dias afastado dos gramados.

Imperatriz segue se preparando para o clássico Imperial

O time do Imperatriz voltou a treinar na última terça-feira, 29. A equipe não entrará em campo nesta semana e volta todos os esforços visando o clássico Imperial, contra o JV Lideral, no próximo sábado, 1º de maio.

O treinador Vinícius Saldanha realizou um treino tático onde a maior preocupação foi o setor defensivo da equipe. Em apenas dois jogos o Cavalo de Aço sofreu cinco gols, o que não agrada ao técnico da equipe.

Em compensação o setor ofensivo vem mantendo uma boa média de gols, são 6 gols marcados em dois jogos, média de 3 gols por jogo. Além disso, a equipe ocupa a quarta posição e soma quatro pontos, campanha que já supera a passagem do time imperatrizense no primeiro turno da competição.

O time voltará a treinar nesta quarta-feira, 28, onde na parte da manhã deve ser realizado um trabalho de força e velocidade, que será complementado com um treino tático.