domingo, 18 de julho de 2010

JV Lideral e Flamengo-PI estréiam sem gols

A estreia do JV Lideral na Série D não foi como muitos esperavam. Diante da frágil equipe do Flamengo-PI a equipe imperatrizense não saiu do zero e ficou no empate sem gols com o rubro negro piauiense. O Trator do Camaçari volta a campo no próximo domingo, 25, quando enfrenta o Sampaio, na segunda rodada.

Além do placar sem gols a partida foi marcada pelo pequeno público presente, que não passou da casa dos 240, no Nhozinho Santos, que foi a “casa” do Tratorzão, por causa do não envio dos laudos do Frei Epifânio. Outro fato foi o péssimo estado do gramado, que já estava castigado e acabou ficando pior após a chuva que atingiu a cidade no período da tarde.

Apesar de tudo o JV Lideral foi melhor em campo, mas não conseguiu chegar ao gol do rubro negro piauiense. Vale lembrar que o Flamengo-PI teve muita dificuldade para montar o time para a Série D.

Sampaio e Guarany-CE estream com empate

Em um jogo com uma disputa intensa em alguns momentos e outro momentos bastante sonolentos, Sampaio e Guarany-CE estrearam com um empate sem gols na Série D. o tricolor maranhense volta a campo no próximo domingo, 25, quando encara o JV Lideral. O Guarany-CE viaja até Teresina para encarar o Flamengo-PI.

Na primeira etapa, o jogo não teve grandes emoções e o time da casa, apesar de ter criado a melhor oportunidade, quando Danilo Pitbull arriscou de fora da área e Rodrigo Ramos fez bela defesa, o Bugre não mexeu o marcador. O Sampaio também tentou, mas parou no bom arqueiro Ventuir.

Na etapa final o jogo passou a ter mais emoções. Apesar de jogar fora de casa o tricolor dominou a posse de bola, e aos 22, Célio Codó mandou uma bomba no travessão. Na seqüência Leo cobrou falta, mas não converteu.

Sentindo a ameaça, o rubro negro cearense pagou na mesma moeda. Jean levantou para Serginho que desviou com endereço certo, mas não contava com o paredão Rodrigo Ramos que fez mais uma bela defesa no jogo. Como nenhuma das equipes marcou, o placar ficou no zero e assim terminou a estréia do Sampaio na Série D

JV Lideral faz sua estreia na Série D longe de casa

Por conta de problemas no envio dos laudos do Frei Epifânio para a CBF, o JV Lideral fará sua estréia na Série D no estádio Nhozinho Santos, às 17h, em São Luis. O primeiro adversário do Tratorzão será o Flamengo-PI, que não inspira muita confiança nesta temporada.

Em relação ao time da Copa União, o Trator do Camaçari manteve a base da equipe, incluindo a dupla dinâmica Toninho e Valdanes, e contratou alguns reforços. Comissão técnica e dirigentes da equipe acreditam em uma boa campanha do time imperatrizense na Série D, e acreditam que o acesso para a Série C é possível.

Para o jogo deste domingo o Tratorzão ainda não vai contar com os seus reforços, já que estes ainda não estão regularizados na CBF. O time que vai a campo não vai contar com o habilidoso Valdanes, que perdeu a sua vaga para a promessa Maciel, que foi revelado no Sampaio e teve passagens no futebol paranaense, Toninho, que chegou a ser dúvida está confirmado na equipe.

Já o Flamengo-PI teve muitas dificuldades para montar sua equipe e está desacreditada pelos torcedores e pela imprensa piauiense. O time chega à São Luis sem treinador, mas Paulo Moroni que já fechou acordo com o rubro negro piauiense deve esperar o elenco na capital maranhense e já assume o time no jogo de hoje.

Sampaio dá início a caminhada na Série D

Sonhando em retornar a Série C, o Sampaio dá início a sua jornada na Série D neste domingo, quando enfrenta o Guarany-CE, no estádio do Junco. O tricolor maranhense terá pela frente um adversário que terminou na terceira colocação do campeonato cearense, o que significa que podemos esperar um jogo bastante disputado.

Para a disputa do campeonato brasileiro o Tubarão passou por uma reformulação completa, tendo mantido alguns atletas que se destacaram no primeiro semestre. Além disso a equipe maranhense negociou alguns atletas, como o promissor Célio Codó, que fará sua última partida pelo time maranhense neste domingo e depois embarca para Salvador, onde se apresentará ao Vitória-BA.

Para o jogo de hoje, o time já estava praticamente definido desde o início da semana, a não ser por algumas posições, em que o treinador Arnaldo Lira esperava a confirmação das inscrições dos atletas. Apenas os zagueiros Robinho e Wescley não ganharam condições de jogo e não ficaram nem no banco do Tubarão.

Na equipe cearense a base do campeonato estadual foi mantida, sendo contratados alguns reforços. Além disso o técnico Armando Dessards foi chamado para dirigir a equipe na competição e trouxe alguns reforços, como o arqueiro Ari.