domingo, 28 de novembro de 2010

Poster do Sampaio

Sampaio - Campeão Maranhense de 2010 / Arte: Bruno Alves
Em homenagem aos torcedores do Sampaio preparei esta homengem ao tricolor, que conquistou o título do campeonato maranhense de 2010. O torcedor tem duas opções para fazer o download do poster e colocar no seu computador ou imprimir.

Quando a imagem abrir na nova janela, basta clicar com o botão direito do mouse, e selecionar a opção salvar.


Poster (1024 x 768) - Clique aqui para fazer o download
Poster (800 x 600) - Clique aqui para fazer o download

Siga o Blog no Twitter

Balanço do campeonato maranhense de 2010

Quirino foi o artilheiro com a camisa do Santa Quitéria / Foto: Bruno Alves
O Sampaio conquistou o campeonato maranhense de 2010 e após o término da competição, um resumo em números de como foi o campeonato deste ano. O título tricolor se justifica pelo desempenho da equipe na competição, onde terminou com a melhor defesa e o melhor ataque.

O Sampaio também foi o time que mais venceu, ao lado do Santa Quitéria vice campeão. A artilharia da competição acabou nas mãos, melhor dizendo nos pés, do camisa 9 da Raposa da Baixada, Quirino, que superou o tricolor Wescley.

Concluindo, o Iape teve o seu camisa 9, Cleilton, considerado a revelação do campeonato. O atacante de apenas 19 anos, terminou com artilheiro do Canário da Ilha com nove gols marcados.

Confira os números da competição

Participantes: 9
Clubes: Bacabal, Iape, Imperatriz, Mac, Nacional, Sampaio, Santa Quitéria, São José e Viana
Jogos: 72
Gols: 207
Maior goleada: Nacional 1x6 Iape (Nagibão – 23/09)
Time com mais vitória: Santa Quitéria e Sampaio (11 vitórias)
Time com mais derrota: Bacabal (12 derrotas)
Time com mais empate: Nacional e São José (4 empates)
Time com menos vitória: Viana (1 vitória)
Time com menos derrota: Sampaio (3 derrotas)
Time com menos empate: Bacabal e Santa Quitéria (1 empate)
Melhor ataque: Sampaio (33 gols)
Melhor defesa: Sampaio (14 gols sofridos)
Pior ataque: Viana (7 gols)
Pior defesa: Bacabal e Nacional (37 gols sofridos)
Artilheiro: Quirino (Santa Quitéria - 13 gols)
Revelação: Cleilton (Iape)

Sampaio é campeão do campeonato maranhense

Depois de sete anos sem levantar o caneco no campeonato maranhense, o Sampaio voltou a ser o rei do futebol no Maranhão. A equipe conquistou o título estadual de 2010, depois de vencer o Iape por 2 a 0. Esse é o 29º título tricolor no Maranhão e justifica o fato de ser o maior campeão maranhense, agora com cinco títulos a mais que o arquirrival Moto, que foi campeão da Série B maranhense deste ano.

Sampaio conquistou o seu 29º título maranhense / Foto: Bruno Alves
O time entrou em campo precisando vencer o Iape, pois o Santa Quitéria havia vencido o São José. Qualquer tropeço da equipe tricolor deixaria o título com a equipe da Baixada.

A partida começou bastante truncada, com as duas equipes cometendo faltas, impossibilitando o prosseguimento do jogo. O primeiro gol do jogo saiu somente aos 28 minutos da primeira etapa.

Diones avançou pela direita, chutou e Flaubert deu o rebote. Na volta da bola, o baixinho Edson não perdoou, encheu o pé e fuzilou pro fundo do gol, para colocar o Sampaio na frente do placar.

No segundo tempo o Sampaio voltou melhor em campo e logo veio a recompensa. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Leo cruzou a bola para a área e o artilheiro Wescley cabeceou para ampliar a vantagem tricolor.

O segundo gol deu mais gás para o time tricolor, que mesmo com a vantagem no placar não recuava. O Iape por sua vez, mesmo sem chances de ser campeão, também queria complicar a vida do tricolor. Mas ninguém mais balançou a rede e o Sampaio ficou com o título maranhense de 2010.

Com a conquista o Sampaio garantiu a vaga na Série D de 2011 e a segunda vaga na Copa do Brasil de 2011. O Iape, que ficou em terceiro lugar no estadual, foi campeão da Copa União e já tinha garantido a participação na Copa do Brasil.

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria vence e torce por um tropeço do Sampaio para ser campeão

Em um jogo emocionante, o Santa Quitéria venceu o São José por 4 a 2 na tarde deste domingo, 28, no estádio Nhozinho Santos. Agora a Raposa da Baixada torce para que o Sampaio não vença o Iape, para conquistar o inédito título de campeão maranhense.

O jogo teve os primeiros minutos bastante equilibrados, mas logo o Santa Quitéria passou a pressionar a equipe do Peixe Pedra. A ofensiva da Raposa da Baixada deu certo e aos 11 minutos, Junior Tatu dividiu a bola com o arqueiro Wanderson e abriu o placar para o Santa Quitéria.

Após o gol o Santa Quitéria recuou e o São José cresceu o jogo. Aproveitando o bom momento da equipe, Cleiton avançou pela grande área adversária e acabou derrubado por Lucio, em um pênalti infantil. Claudio André, aos 28 minutos, foi para a cobrança e no melhor estilo, goleiro para um lado bola pro outro, deixou tudo igual.

Mas a Raposa não queria saber de empate. E aos 33 minutos, após um lançamento longo, o zagueiro Wallax falhou, a bola sobrou para Zé Maria, que avançou em direção ao gol. Na saída do goleiro Wanderon, o atacante da Raposa mandou a bola pro fundo do gol e voltou a colocar o Santa Quitéria na frente do placar.

Mas se o ataque funcionava, a zaga do Santa Quitéria não inspirava muita confiança. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, após o uma falha do goleiro Junior, Wallax de cabeça deixou a bola para Valtinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, pra deixar tudo igual mais uma vez.

Na volta para o segundo tempo as duas equipes caíram de produção. Santa Quitéria e Peixe Pedra não conseguiam ter o mesmo rendimento da etapa inicial e somente em poucas oportunidades davam alguma emoção ao jogo.

Mas nas poucas belas jogadas, Wilsinho limpou a marcação do Peixe Pedra e tocou no ângulo direito do goleiro Wanderson, para colocar a Raposa da Baixada mais uma vez na frente do placar. E para melhorar as coisas para o Santa Quitéria, Wallax cometeu pênalti, Quirino foi para cobrança, ampliou o marcador, chegou aos 13 gols no estadual e garantiu a vitória do time da Baixada.

Com a vitória a Raposa da Baixada chegou aos 35 pontos e agora torce para que o Sampaio não vença o Iape para ser campeão estadual. A vitória do Santa Quitéria, tirou o Iape, com 29 pontos, da briga pelo título do campeonato maranhense.

Siga o Blog no Twitter