sábado, 19 de março de 2011

Moto terá novo estatuto interno

Na reunião do Conselho Deliberativo do Moto, na manhã deste sábado, foi eleita uma comissão, que atualizará e fará mudanças no estatuto do Papão. A decisão foi tomada, pois para os conselheiros, o atual estatuto não atende as necessidades da equipe.

A comissão responsável pelo novo estatuto será liderada pelo conselheiro Ithamar Ferreira, que será apoiado por Petrônio Alves, Nélio Martins, Júlia Amin, Adolfo Testi e Jorge Castro. Os conselheiros terão 90 dias para atualizarem o estatuto do clube.

Siga o Blog no Twitter

Gildo Moraes se licencia da presidência do Moto

O presidente do Moto, Gildo Moraes, se licenciou do cargo por 30 dias, na manhã deste sábado, 19. A decisão foi anunciada na reunião extraordinária com o Conselho Deliberativo, realizada na Associação dos Auditores Fiscais do Município, localizado na Ponta d'Areia.

Gildo Moraes pediu o afastamento para resolver assuntos particulares. Nos últimos dias, alguns dirigentes do Papão reclamaram da ausência do mandatário Rubro Negro. Durante este período, o vice, Rocha Neto, assumirá a direção do clube.

O Conselho Deliberativo voltará a se reunir no próximo sábado, 26. A reunião será realizada no mesmo local.

Siga o Blog no Twitter

Braga conta com maranhense em sua legião de brasileiros

Paulo César está no Sporting Braga desde 2008 / Foto: Uefa.com
Surpresa na Liga Europa, o Sporting Braga, conta com uma legião de brasileiros em seu elenco. No total são 10 jogadores tupiniquins atuando na equipe portuguesa, que está nas quartas de final da Liga Europa.

Entre os brasileiros, um maranhense representa a sua terra na equipe. Trata-se do atacante Paulo César, de 31 anos, que desde 2008 está na equipe portuguesa. Nascido em Coroatá, o atleta iniciou a carreira no Vila Nova, em 2000, com 20 anos.

Mesmo sem ser conhecido em sua terra natal e no Brasil, Paulo César foi para o futebol português, ainda em 2000. Em terras patrícias, seu primeiro clube foi o Gil Vicente, onde foi titular por uma temporada.

Em seguida passou pelo Vitória de Guimarães, Rio Ave e União Leiria, sempre na Liga Sagres, a primeira divisão portuguesa. Em julho de 2008,Paulo César foi contratado pelo Sporting Braga e, com a camisa, 9, é o 12º jogador da equipe, tendo participado constantemente dos jogos, hora entrando como reserva, hora sendo titular.

Na temporada 2010-11, o maranhense já entrou em campo em 15 vezes e marcou cinco gols. Na Liga Europa, destaque para as duas atuações diante do Liverpool, entrando no jogo de ida e sendo titular no jogo de volta. O confronto válido pelas oitavas de final terminou com a classificação dos potugueses.

Além de Paulo César, o Sporting Braga conta com mais nove brasileiros. São eles: o goleiro Marcos, os zagueiros Kaká e Paulão, os meias Vinícius, Leandro Salino, Márcio Mossoró e Guilherme Marques, e por fim o atacante Alan, autor do gol que eliminou o Liverpool e levou os Braguistas para as quartas de final da Liga Europa

Esta é a primeira vez em que três equipes portuguesas chegam às quartas-de-final de uma mesma competição europeia. O Braga agora enfrenta o Dínamo de Kiev, do atacante maranhense Guilherme, com o jogo de ida no dia 7 de abril, na Ucrânia, e a partida de volta no dia 14, em casa. Os grandes Porto e Benfica são outros representantes de Portugal no torneio.

Ficha técnica

Nome: Paulo César Rocha Rosa
Local de nascimento: Coroatá-MA
Data de nascimento: 01/05/1980
Clubes: Vila Nova, Gil Vicente-POR, Vitória de Guimarães-POR, Rio Ave-POR, União Leiria-POR e Sporting Braga-POR

Siga o Blog no Twitter