domingo, 17 de julho de 2011

Trem vence e divide a liderança com o Sampaio

Na noite deste domingo, 17, o Trem venceu, de virada, o Independente por 2 a 1. Com o resultado o time amapaense divide e liderança do grupo A2 com o Sampaio, que durante a tarde venceu o São Raimundo.

Além destes jogos, a rodada deste domingo contou com a estreia do Santa Cruz, que luta para voltar aos seus tempos de glória. O time pernambucano venceu o Alecrim por 3 a 1, anteriormente pelo grupo A3, o Guarani de Juazeiro já havia vencido o Santa Cruz-PE por 3 a 0.

A primeira rodada da Série D será encerrada somente na próxima segunda-feira. O Itumbiara vai encarar o Tupi, às 20h30.

Confira os jogos da primeira rodada da Série D

Sábado - 16 de julho
16h30 - Nacional 0x0 Vila Aurora
17h - Juventude 4x0 Brusque
18h - São Mateus 0x0 Volta Redonda

Domingo - 17 de julho
10h - Guarani 3x0 Santa Cruz
15h - Audax 0x0 Formosa
16h - Alecrim 1x3 Santa Cruz
16h - Bahia de Feira 1x0 River Plate
16h - Treze 2x0 Vitória da Conquista
16h - Tocantinópolis 1x2 Anapolina
16h - CENE 3x3 Oeste
16h - Cianorte 1x0 Cruzeiro
17h - Penarol 1x2 Cuiabá
17h - São Raimundo 1x2 Sampaio
19h - Trem 2x1 Independente
19h - Mirassol 1x0 Operário

Segunda - 18 de julho
20h30 - Itumbiara x Tupi

Sampaio deve encarar o Comercial no Albertão

O jogo entre Sampaio e Comercial, marcado para o dia 31 de julho, pela terceira rodada da Série D, deverá ser realizado no estádio Albertão. A partida seria realizada no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, mas o local passa por reformas e não deve ter condições para receber o jogo.

A diretoria do Comercial deve enviar os laudos do Albertão ainda esta semana para a CBF. O clube tem até a próxima quinta-feira, 21, para alterar o local do jogo.

Caso a partida migre para o Albertão, mais uma vez o Sampaio deve jogar em campo neutro.  Isso porque a torcida do Comercial é da cidade de Campo Maior e o Albertão está localizado na capital Teresina.

Sampaio estreia com vitória na Série D

Diante de 191 pagantes, o Sampaio estreou com vitória na Série D, diante do São Raimundo. Marcus Vinícius abriu o placar para o Tricolor e Velber ainda empatou para os donos da casa. Mas na etapa final, Edgar garantiu a vitória dos maranhenses.

O Sampaio começou o jogo pressionando e buscava o gol. Aos 20, Roni invadiu a área e foi derrubado por Thiago Junior. Na penalidade, Marcus Vinícius com tranquilidade abriu o placar.

O gol deu ânimo ao Tricolor, mas o São Raimundo conseguiu o empate. Aos 30, após o bate rebate na área, Velber de cabeça deixou tudo igual. O Sampaio ainda teve chances de voltar à frente do placar, mas Roni perdeu duas boas chances.

O São Raimundo voltou pressionando e com direito a uma falta para assustar o goleiro Rodrigo Ramos. Mas Cleiton também assustou, ao mandar uma bomba na trave da Pantera. O jogo estava cadenciado, até que aos 25, o estreante do dia, Edgar recolocou o Sampaio na frente.

Os donos da casa ainda chegaram ao empate, após cobrança de escanteio, mas o impedimento foi assinalado. O Sampaio pressionou nos minutos finais e garantiu a vitória na estréia da Série D.

Com a vitória o Sampaio soma três pontos e volta a campo somente no próximo domingo, 24. Na ocasião a equipe recebe o Trem, no estádio Correão, em Bacabal.

Ficha técnica

São Raimundo: Labilá; Júnior Ferrari (Samuel Lopes), Thiago Júnior, Evair e Rafael Vieira; Rodrigo Santarém, Daniel, Calebe (Andrey) e Vélber (Belo); Sató e Aldivan.
Técnico: Flávio Goiano

Sampaio: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Milica, Wallax e Deca; Luiz Maranhão, Robson Simplício, Marcus Vinícius (Diego) e Cleiton; Júnior Chicão (Edgar) e Roni (Marcelo Maciel).
Técnico: Josué Teixeira

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 17/07/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Joaquim Florêncio Martins (CE)
Auxiliares: Diórgenes Menezes Serrão (PA) e Heronildo Sebastião Freitas (PA)

Sampaio encara o São Raimundo em sua estreia na Série D

Em seu primeiro jogo na Série D deste ano, o Sampaio visita o São Raimundo, no estádio Mangueirão, em Belém. A partida será realizada neste domingo, 17, às 17h. Inicialmente o jogo seria no Colosso dos Tapajós, em Santarém, mas como a diretoria do time paraense não apresentou os laudos, o duelo foi transferido para Belém.

Para este jogo o Sampaio não poderá contar com o atacante Orlando e o meia Kléo. O atacante, que vem se destacando nos treinos, ainda não foi regularizado, enquanto que o meia sofreu um corte na perna e está com dores na região lombar.

Em relação à equipe que foi titular durante o Campeonato Maranhense, serão realizadas apenas três mudanças. Wallax ganha a condição de titular, já que Robinho foi negociado com o Fluminense. Na lateral direita, com a dispensa de Bruno Limão, Marquinhos foi promovido e no meio Luiz Maranhão substituirá o lesionado Kléo.

Já o São Raimundo volta a disputar a Série D, após ser rebaixado da Série C na temporada passada. Vale lembrar que o time paraense foi o primeiro campeão da Quarta Divisão, mas neste ano chega ao certame envolvido em uma crise e com um elenco totalmente reformulado em relação ao time que disputou o Campeonato Paraense.

Independente recebe o Trem
Ainda pelo grupo A2, o Independente, atual campeão paraense, recebe o Trem, no estádio Navegantão às 19h. Se os donos da casa mantiveram a base do Estadual, o time amapaense fez uma reformulação geral, já que a equipe não avançou para as finais do primeiro turno do Campeonato Amapaense.

Ficha técnica

São Raimundo: Labilá; Calebe, Evair, Thiago Junior e Aldivan; Rodrigo, Daniel, Renato Medeiros e Vélber; Sató e Leandro Guerreiro.
Técnico: Flávio Goiano

Sampaio: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcos Vinícius e Cleiton; Roni e Júnior Chicão.
Técnico: Josué Teixeira

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 17/07/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Joaquim Florêncio Martins (CE)
Auxiliares: Diórgenes Menezes Serrão (PA) e Heronildo Sebastião Freitas (PA)