quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Americano e Cordino empatam na Série B maranhense

Americano e Cordino empataram em 2 a 2 na abertura da segunda rodada da Série B maranhense. Com o resultado a equipe de Barra do Corda assume a vice liderança, temporariamente, enquanto que o Americano basicamente se despede da disputa do título do primeiro turno da competição.

O Americano abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Joãozinho. O Cordino chegou ao empate somente na etapa final, quando Ulisses, de pênalti marcou para o time de Barra do Corda. A igualdade durou pouco e logo Carlos colocou o Americano na frente do placar mais uma vez.

Quando já estava vencendo o jogo, o Americano ficou com dez em campo, por causa da expulsão do lateral Thiago. Com um a mais em campo o Cordino passou a pressionar a equipe da casa, e aos 40 minutos, Casagrande deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.

A rodada será encerrada no próximo sábado quando o Sabiá recebe o Moto no estádio Duque de Caxias. O primeiro turno será encerrado na próxima quinta-feira, 28, quando o Cordino encara o Sabiá, no Duque de Caxias, e o Americano duela com o Moto, no Nhozinho Santos.

Nem as mudanças adiantaram para Viana e Sampaio

Viana e Sampaio empataram em 0 a 0 na última partida do primeiro turno do campeonato maranhense. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, o tricolor permaneceu na terceira posição e o Viana na vice lanterna.

O técnico Sandow Fecques até levou um time diferente para o duelo contra os vianenses, mas não adiantou de nada as alterações. Pelo lado do Viana as estréias do volante Marcelo Sá, o meia Deco e do atacante Didi Cearense, também não surtiram o efeito esperado.

A culpa pelo placar zerado também não pode ser atribuída exclusivamente aos atletas, que diga-se de passagem atuarem sob um forte calor. O gramado do estádio Djalma Campos, em péssimas condições complicava a troca de passes, elaboração de jogadas e o domínio de bola.

O técnico do Sampaio, Sandow Fecques, declarou que as condições do gramado do estádio Djalma Campos atrapalharam o jogo.

“Não se trata de desculpa, mas em um campo desse, sem grama e muito careca, nenhum time consegue jogar” declarou o treinador tricolor

Na próxima rodada o Viana vai fazer o duelo dos desesperados contra o lanterna Bacabal, no domingo, 24. O Sampaio volta a campo somente na próxima quarta-feira, 27, quando encara o Santa Quitéria, no estádio Rodrigão

Moto deve contar com "reforços" para encara o Sabiá

Depois de empatar em 2 a 2 com o Cordino na estreia da Série B maranhense, o Moto volta as atenções para o duelo contra o Sabiá, no próximo sábado, 23. O confronto será realizado na cidade de Caxias, no estádio Duque de Caxias.

Se para o primeiro jogo da competição a equipe contou com cinco desfalques em cima da hora, o rubro negro vai com força total para o segundo duelo. Os zagueiros Alex e Márcio, o volante Marcinho, os meias Rossini e Leo Mineiro e o atacante Dino, já devem estar regularizados e a disposição do técnico Pedrinho Rocha.

Hugo Salles dá início a mudanças no Imperatriz

Ocupando a quinta posição, com 11 pontos ganhos, nove a menos que o líder Santa Quitéria, e sonhando com o bicampeonato maranhense, o Imperatriz deve sofrer mudanças para a primeira parida do returno. O jogo será no próximo sábado, 23, contra a Raposa da Baixada, que lidera a competição.

Para este confronto o Cavalo de Aço deve sofrer algumas alterações, a maioria por causa do baixo rendimento dos atuais titulares. A única que será promovida forçadamente será a provável entrada de Téo na vaga de Leandro Mineiro, que cumprirá suspensão.

O meia Moura e o atacante Lindoval não estão agrandando ao técnico Hugo Salles e devem ser sacados da equipe. Com isso Pitbull deve entrar no meio campo e Raylan deve entrar para formar o ataque cavalino com Valdanes.