quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diretoria do Mac confirma a contratação de um goleiro e um meia

Por causa da necessidade de jogadores no elenco, a diretoria do Mac acertou a contratação de dois jogadores faltando apenas três rodadas para o final do Campeonato Maranhense. Trata-se do goleiro Emanuel, de 19 anos, e do meia Anderson, de 23 anos, que estão vindo do futebol matogrossense.

Os dois jogadores foram contratados junto ao Operário e devem ser apresentados no início da próxima semana. O goleiro Emanuel chega para a posição mais carente da equipe, já que o titular Raimundão, que completará 42 anos, sofreu uma lesão e vinha atuando no sacrifício.

Além de Raimundão, o técnico Arlindo Azevedo só contava com o garoto Felipe, de 16 anos, e o arqueiro Marco Aurélio, de 18 anos, que foi revelado pelo Bacabal em 2010, mas também está com uma lesão. Quanto ao meia Anderson, trata-se de um jogador para dar mais qualidade ao elenco.

Os dois reforços chegam para a disputa dos últimos três jogos no Campeonato Maranhense e para a disputa da Copa União. Com 24 pontos, o Mac é o vice-líder do Estadual e tem três pontos a menos que o líder Sampaio.

Acompanhe o Blog também pelo celular. Acesse a versão mobile em http://brunoalvesblog.blogspot.com/?m=1
Siga o Blog no Twitter

Apenas cumprindo tabela, Moto e São José empatam

Em um jogo tecnicamente fraco, Moto e São José apenas empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, 9, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado as duas equipes não almejam mais nenhum objetivo no Campeonato Maranhense e apenas cumprem tabela.

O primeiro tempo foi bastante prejudicado por conta da chuva que caiu antes do jogo e deixou o gramado encharcado. Somente na etapa final o jogo melhorou e Vanvan abriu o placar para o Peixe, aos 26. Mas aos 29, Bruno Chocolate deixou tudo igual, dando números finais ao jogo.

O Moto volta a campo agora somente no dia 19, quando recebe o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos. Já o São José visita o Imperatriz somente no dia 20, no estádio Frei Epifânio.

Acompanhe o Blog também pelo celular. Acesse a versão mobile em http://brunoalvesblog.blogspot.com/?m=1
Siga o Blog no Twitter

De virada, Mac vence o Cordino e segue sonhando com o título

Em um belíssimo jogo, o Mac venceu o Cordino por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, 9, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado o Quadricolor diminuiu a distância para o líder Sampaio, para apenas três pontos, mas tem um jogo a mais.

O Cordino foi quem saiu na frente, aos 18 minutos, com Ulisses. Mas, Edgar, aos 25, e Naoh, aos 36 viraram o jogo para o Quadricolor. Ainda no primeiro tempo, Roberto Santos deixou tudo igual aos 38.

Na volta para a etapa final, logo aos cinco minutos, Ulisses recolocou o Cordino em vantagem. Mas a dupla Edgar e Naoh, respectivamente aos 25 e 27, voltaram a atacar e viraram, mais uma vez o jogo, garantindo a vitória do Mac.

O Mac agora volta a campo somente no dia 20, quando encara o Bacabal no estádio Correão. Já o Cordino volta a campo somente no dia 19 para encarar o Sampaio, no estádio Leandrão.

Acompanhe o Blog também pelo celular. Acesse a versão mobile em http://brunoalvesblog.blogspot.com/?m=1
Siga o Blog no Twitter

Moto e São José se encaram apenas para cumprir tabela

Sem maiores aspirações no Campeonato Maranhense e com poucas chances de encostarem até no vice-líder Mac, São José e Moto apenas cumprem tabela às 20h, desta quinta-feira, 9. O encontro entre o Papão e o Peixe Pedra será no estádio Nhozinho Santos.

Para este jogo, o técnico Celinho segue sem poder contar com o artilheiro Gilson, que está lesionado. Além disso, o zagueiro Jonathan desfalca o time, já que está suspenso, pois foi expulso na última rodada.

Pelo São José, o time vem empolgado após o bom jogo realizado contra o Sampaio. Para este confronto contra o Moto, o técnico Cabrera deve contar com a estreia do atacante Vanvan, emprestado pelo Iape.

Ficha técnica

São José: Rodolfo, Fernandinho, Gleisson, Allisson e Pedro Júnior; Valtinho, Petrolina, Dudu e Narcisio; Rafamar e Vanvan
Técnico: Cabrera

Moto: Jairo, Delacy, Denílson, Alex e Rigo; Davis, Fabinho, Rogério e Jadinho; Dilton e Bruno Chocolate
Técnico: Celinho

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 09/06/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Élson Araújo da Silva e Jorge Luís Pereira Vieira

Siga o Blog no Twitter

Para encostar no Sampaio, Mac recebe o Cordino

Nesta quinta-feira, 9, o Mac encara o Cordino às 18h no estádio Nhozinho Santos. O Quadricolor ainda sonha com o título Estadual e tenta reduzir ainda mais a diferença para o Sampaio, enquanto que a Onça almeja o vice-campeonato, que pode valer uma vaga na Série D de 2012.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o volante Deco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o lateral Denilson e o volante Gegê voltam ao time depois de cumprirem suspensão. O goleiro Raimundão, que está com um estiramento de 1cm, chegou a ser dúvida, mas deverá atuar mesmo machucado.

Pelo lado do Cordino a equipe vem embalada pela reação na competição. Nos três jogos do returno, a Onça empatou o primeiro e venceu os dois últimos, tendo saído da sétima posição, para o terceiro lugar.

Ficha técnica

Mac: Raimundão; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Cleiton Cearense; Gegê, Deco, Juninho e Mazinho; Naoh e Edgar.
Técnico: Arlindo Azevedo

Cordino: Rodrigo, Quininha, Márcio, Guilherme e Leudinho; Diogénes, Gigi, Ulisses e Clayton; Paulo César e Roberto Santos
Técnico: Sérgio Soares

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 09/06/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Roberto da Costa e José Célio Amaral

Siga o Blog no Twitter

Em jogo épico, Vasco é campeão da Copa do Brasil

Dia 8 de junho de 2011. Um dia após a despedida de Ronaldo com a camisa da Seleção Brasileira, Vasco e Coritiba disputaram, talvez, o melhor jogo de toda a história do futebol. O time da Colina perdeu por 3 a 2, mas garantiu o, merecido, título da Copa do Brasil.

Com a bola rolando, eu vi o melhor jogo que já assisti em minha vida. O Vasco abriu o marcador com Alecsandro, que aproveitou uma falha da zaga alvi verde ao deixar o camisa 9 entrar na área sem marcação. Mas o Coxa não virou o time sensação por acaso e foi atrás da diferença.

Vasco sai da fila de 8 anos e volta à Libertadores após 11 anos / Foto: ge.com
E após uma inversão de bolas na costa da zaga vascaína, Jonas cabeceou e a bola passou em frente ao gol só para Bill chegar e testar a bola na rede alvinegra. O jogo já tinha traços épicos, que ficaram mais claros a partir daí. E no último minuto do primeiro tempo, Rafinha acertou um belo chute da intermediária para virar o jogo.

Veio o segundo tempo e mais gols. Tudo bem que a etapa final não começou como esperado, mas Eder Luis quando arriscou, contou com a ajuda do quique da bola, que saiu de Edson Bastos e complicou as coisas para o Coxa. E o time da casa não se entregou, duas mexidas, gás extra e pimba. Mais um golaço pelo Coritiba. Willian chutou da intermediária e um golaço para recolocar o Verdão na frente e esquentar de vez o jogo.

A partir daí o jogo melhorou e muito, até porque os espaços “surgiram” e o Coxa mostrou-se aquele time de troca de passes. O Vasco se arriscava no contra ataque, que não foram bem aproveitados. Mas o jogo já tinha pago o ingresso e até o último minuto foi épico. O Vasco foi campeão, mas se fosse o Coritiba, não seria injustiça alguma.

E o título foi merecido. Coroou o comando de Ricardo Gomes, que refez esse time, que no Campeonato Carioca não passava de mais um. Felipe, Prass, Dedê e o contestado e em recuperação, Diego Souza, são os demais responsáveis por este título que encerrou um jejum de oito anos de título e levou o time da Colina de volta a Libertadores após 11 anos.

Siga o Blog no Twitter