quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pires e Kleber Pereira se apresentam e Paulo César acerta com o Moto

Na manhã desta quinta-feira (18) o Moto contou com várias novidades no CT do Paranã. O meia Pires e o atacante Kleber Pereira se apresentaram e o experiente meia Paulo César, de 41 anos, acertou com o rubro-negro para a disputa da Copa União.

Pires e Kleber Pereira repetiram a dupla campeã brasileira pelo Atlético-PR em 2001, mas agora na Moto. Vale destacar que no final da década de 90, os dois chegaram a compor o elenco do Papão antes de deixarem o clube.

Já o veterano Paulo César tinha encerrado a carreira no final do ano passado e neste ano estava comandando as categorias de base do Iape. Mas com o fechamento do Iape, o meia acertou sua ida para o Moto, onde chega com 78kg, dizendo estar na forma ideal.

A diretoria ainda aguarda a chegada de mais três ou quatro reforços. O goleiro Baby, que estava no Barras, e o zagueiro Luís Fernando devem chegar ao Moto nos próximos dias. A diretoria ainda negocia com o atacante Abuda e com um meia de 28 anos, cujo nome ainda não foi divulgado.

Ronaldinho, Marcelo e Hulk estão de volta à Seleção

Ronaldinho está de volta à Seleção Brasileira
Mano Menezes convocou a Seleção para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. As principais surpresas foram o retorno de Marcelo, Ronaldinho e Hulk, além de Fábio, Danilo e Leandro Damião.

André Santos, antes homem de confiança de Mano Menezes, agora está na lista negra. Isso por conta da atuação pífia contra a Alemanha, onde os germânicos venceram por 3 a 2. Além do lateral esquerdo, o volante Ramires e o atacante Fred ficaram de fora nesta nova convocação, recheada de mudanças.

Ronaldinho retornou após nove meses distante da amarelinha, isso graças à boa fase que vem fazendo com o camisa do Flamengo. Mas aí vem a polêmica: se os amistosos são testes para 2014, Ronaldinho vai manter o ritmo até lá? Além do Gaucho, Hulk e Damião estão de volta e agora vão tentar se firmar na era Mano Menezes.

No meio campo, Fernandinho, Ganso e Lucas convocados. O difícil é aceitar que Fernandinho será titular novamente. Além disso, Hernanes segue fora da Seleção e Elias, que ainda não mostrou nada na Espanha, e Ralf, seguem sendo os preferidos de Mano.

Nas laterais mais novidades. Danilo ganha sua primeira chance na principal e Marcelo retorna após ser vetado por Mano e distribuir algumas tesouras, voadoras e coices na final da Supercopa da Espanha. De qualquer forma Marcelo é o melhor lateral esquerdo do Brasil na atualidade.

Para encerrar as novidades, Fábio no gol. O arqueiro cruzeirense desbancou Victor, que após a Copa América não vive boa fase. Para constar, no jogo contra o Ceará o arqueiro gremista teve participação direta nos dois gols de Nicácio.

A Seleção começa a tomar uma cara que o povo queria. A ausência de Hernanes ainda rende críticas, agora vamos ver se os meros mortais estavam certos e torcer para que esta nova Seleção possa relembrar o futebol digno de uma Seleção Brasileira.

Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

Volates
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madri)

Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)

Imperatriz negocia com ex-lateral direito do Sampaio

O lateral direito Bruno Limão pode ser o próximo reforço do Imperatriz para a disputa da Copa União. O ala já está treinando com o grupo do Cavalo de Aço, mas ainda não acertou a sua permanência com a diretoria.

Durante o Campeonato Maranhense Bruno Limão foi titular da lateral direita do Sampaio e antes da estreia na Série D pediu dispensa do Tricolor. Neste período chegou a ser especulada sua ida para algum clube da Série D, mas ao que tudo indica o ala deve acertar com o Cavalo de Aço.

Além do lateral direito, o atacante Toninho também deve acertar com o Imperatriz. O atacante disputou o Estadual pelo alvirrubro, mas ainda não renovou o contrato com o clube e até o final de semana a diretoria pretende definir a situação de Toninho e Bruno Limão.