domingo, 3 de março de 2013

Zico 60 anos e quatro gols diante de clubes maranhenses

Neste domingo, o maior jogador da história do Flamengo, Zico, completa 60 anos. São seis décadas do Galinho de Quintino, que conquistou o Brasil e o Mundo com a camisa rubro-negra. Na carreira, que conta com passagens pela Seleção Brasileira, Udinese, Sumitomo e Kashima Antlers, Zico balançou as redes 826 vezes, com 589 gols pelo Fla.

Destes gols pelo Fla, o Galinho marcou quatro em times maranhenses. As vítimas foram Sampaio e Moto, com os tricolores sofrendo três e os rubro-negros apenas um.

O Sampaio foi o primeiro time maranhense a sofrer gols de Zico. No jogo realizado no dia 15 de setembro de 1976, o Tricolor maranhense foi até o Maracanã para encarar o Flamengo. Goleada carioca por 8 a 1, com três gols de Zico.



O Moto sofreu o único gol de Zico somente em 1973. O rubro-negro maranhense foi até o Maracanã e saiu na frente com gol de Nilton. O Fla chegou ao empate com uma das marcas de Zico, o gol de falta.

Roteiro Campeonato Maranhense - Rodada #4

Santa Quitéria (8º - 1pt – 0v/1e/3d) x Sampaio (1º - 10pts – 3v/1e/0d)
Rodrigão, 15h45

Quem pode fazer a diferença no Santa Quitéria?
O atacante Claudio André irá como opção no banco de reservas, mas sempre que entra leva perigo aos times adversários. Foi assim diante do Maranhão e contra o Bacabal, quando marcou o seu primeiro gol no torneio.
Time: Rafael; Dayvison, Rafael Uchoa e Alexandre Black; Zé Junior, Thiago, Henrique,Marciano e Carlos André; Romário e Eriklepton. Técnico: Emerson Matheus.

Quem pode fazer a diferença no Sampaio?
Velocidade, dribles curtos e cabeceio. Pimentinha é um dos artilheiros do Sampaio, com cinco gols, e uma das esperanças do time para chegar à terceira vitória consecutiva no Estadual.

Time: Rodrigo Ramos, Ley, Mimica (Wallax), Robinho (Germano) e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó. Técnico: Everton Goiano.

Cordino (6º - 3pts – 1v/0e/2d) x Maranhão (3º - 7pts – 2v/1e/0d)
Leandrão, 16h

Quem pode fazer a diferença no Cordino?
O meia Jadinho é a aposta da Onça para municiar o time e levar perigo nas cobranças de faltas próximas à área.
Time: Gustavo; Paulo Jânio, Guilherme, Valtinho e Régis Pitbull; Wenerson, Marquinhos, Renan e Jadinho; Dandô e Juninho Lisboa. Técnico: Magno Barros

Quem pode fazer a diferença no Maranhão?
O meia Elton tem se destacado pelos passes e projeções ao ataque. Aparecendo como elemento surpresa pode complicar a situação dos rivais.
Time: Flauberth; Daylson, Grafite, Diego Cunha e Otavio; Tica, Francisco Júnior, Hiltinho, Elton; Robson e Naldinho. Técnico: Meinha.

Balsas (7º - 2pts – 0v/2e/1d) x Bacabal (4º - 7pts – 2v/1e/1d)
Cazuza Ribeiro, 16h

Quem pode fazer a diferença no Balsas?
O atacante Gabriel é a esperança do time realizar uma boa partida ao lado da torcida e se afastar da zona de rebaixamento.
Time: Júnior; Caio, Renato, Rafael e Bruno Bacabal; Tico, Yuri, Evair e Gordinho; Baby e Gabriel. Técnico: Djalma Ramos.

Quem pode fazer a diferença no Bacabal?
O atacante Pedro Gusmão segue na equipe e sua habilidade é uma das esperanças do Leão permanecer no G4 ao fim da rodada.
Time: Pablo; Calinhos, Charles, Diego e Marlons; Anderson, Rafael, Diego Bala e Erlon; Pedro Gusmão e Luciano. Técnico: Mael Reis.

Americano (9º - 0pt – 0v/0e/3d) x São José (5º - 4pts – 0v/4e/0d)
Nhozinho Santos, 16h

Quem pode fazer a diferença no Americano?
O velocista atacante Gleydson é a bola da vez na equipe para ajudar a tirar o time da lanterna do Estadual e conquistar o primeiro ponto no torneio.
Time: Emerson; Marcos Oliveira, Ramon, Acauã, Marcelinho; Almeida, Fabrício, Daniel e Jefferson; Rocha e Gleydson. Técnico: Leandro Lago.

Quem pode fazer a diferença no São José?
O jovem atacante Luiz Henrique já deu demonstrações de perigo e se aperfeiçoar as finalizações, será um grande problema para os adversários.
Time: Wanderson, Careca, Lucas, Diego e Clayton; Pires, Deco, Jhonatan e Valbson; Serginho e Luiz Henrique. Técnico: Fernando Castelo Branco