quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rodada com apenas duas partidas

A rodada desta quinta-feira, 13, terá apenas dois jogos válidos pelo returno da Copa União. Das quatro equipes que entraram em campo apenas o Nacional está praticamente sem chances de conseguir uma vaga nas semifinais do returno.

O Viana luta para entrar no G4, enquanto que o Imperatriz não vai medir esforços para continuar no G4 e o Moto pretende ampliar sua pontuação na liderança da competição.

O Moto vai receber o Viana no Nhozinho Santos, às 20h30. O rubro negro, que vem de uma vitória contra o Nacional, pode ampliar a vantagem em relação ao Iape, vice líder da competição.

Já o Viana volta a campo depois de ter ganho uma semana de folga. O Leão da Baixada, soma apenas cinco pontos, mas jogou apenas três vezes neste returno. No caso de uma vitória, a equipe de Braide Ribeiro, pode entrar no G4 pela primeira vez nesta etapa da competição.

No outro jogo o Imperatriz viaja até Vitória do Mearim, onde enfrenta o Nacional, às 15h45, no Lourão. O Cavalo de Aço terá pela frente a pior equipe do returno, o Naça, que em cinco jogos disputados ainda não venceu nenhum.

E se o Nacional ainda quer sonhar com uma possível classificação a equipe terá e começar a vencer o Imperatriz e conseguir vencer os três últimos jogos. Além disso, terá de torcer por tropeços dos adversários.

Ao Imperatriz a equipe vai em busca de uma vitória para continuar no G4 e voltar a brigar pela liderança da competição. No caso de uma derrota do Cavalo de Aço, os comandados de Vinicius Saldanha podem até sair do G4.

Desfalques atrapalham o Sampaio

Nada mais nada menos do que seis desfalques que o Sampaio terá quando enfrentar o Bacabal, na quinta-feira, 20. Metade dos desfalques são por motivos de lesão e a outra metade suspensão.

O zagueiro Mauro Pinto, o meia Léo e o atacante Thiago Miracema estão na lista dos suspensos, enquanto que o lateral Samuel, o zagueiro Johildo e o volante Jadão estão no departamento médico do clube.

Destes seis apenas os três suspensos são desfalques certos, quanto aos lesionados, eles ainda podem voltar ao time para a partida contra o Bacabal, isso dependerá do tempo de recuperação de cada atleta.

Mas para o técnico Flávio Campos os desfalques não são motivos para se lamentar, pois de acordo com ele os jogadores que estão em condição de jogo devem ser valorizados.

“Não costumo lamentar os desfalques. Prefiro valorizar aqueles com os quais vou poder contar na próxima partida”, declarou o treinador

Em contra partida o treinador já poderá ter a sua disposição os atletas Mário César e Jurandir, que acabara de sair do departamento médico do clube.

Sérgio Frota libera salário dos atletas

Depois de ter retido o salário dos jogadores, por causa dos resultados que o Sampaio vem apresentando nos últimos jogos, o presidente Sérgio Frota voltou atrás e liberou o pagamento de todo o elenco na última terça-feira, 11.

Depois de uma reunião entre os atletas, que foram representados pelo capitão Rodrigo Ramos e a diretoria, o grupo se comprometeu em vencer os três próximos jogos, para levarem o Sampaio às semifinais do returno da Copa União.

O tricolor está atualmente na sexta colocação, com seis pontos ganho, dois a menos que o Imperatriz, que está quarto lugar.

Nas próximas rodadas o tricolor enfrentará o Bacabal, no dia 20, depois a equipe encara o Iape, no dia 19 e encerra sua participação na fase de classificação no dia 30, quando encara o Moto, no Superclássico.

JV Lideral: De sensação a decepção

O time sensação no primeiro turno, imbatível, ninguém passava pelo Tratorzão, tanto que a equipe levantou o caneco sem maiores dificuldades. Sua única derrota nesta etapa foi no último jogo da final contra o Sampaio, 1 a 0 para o Tubarão, mas o resultado não foi suficiente para tirar o título do Trator do Camaçari.

Além de ficar com o título, a invencibilidade do JV Lideral no primeiro turno ia fazendo com que a equipe se destacasse entre grandes equipes, como Santos e Fluminense. Isso porque o Tratorzão chegou a ter um aproveitamento superior a 85%, somando os dois jogos da Copa do Brasil, número superior a de equipes como Fluminense, Goiás e outros times da Série A.

Mas veio o returno e aí o time de Sandow Fecques resolveu mostrar sua outra faceta. São seis jogos, apenas uma vitória e um empate, total quatro pontos conquistados em 24 disputados, quadro totalmente diferente do início da temporada.

Se no primeiro turno os times que enfrentavam o Trator do Camaçari eram atropelados quase que por inteiro, neste returno o Tratorzão enguiçou e até o momento está sendo destruído pelos demais.

O Moto que o diga, no confronto do primeiro turno a equipe rubro negra abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, mas no segundo tempo sofreu uma baita virada, perdendo o jogo por 4 a 2. Já no returno o Papão fez uma grande partida contra o Tratorzão e venceu o jogo por 1 a 0, em pleno Frei Epifânio.

Até o Viana já aprontou para cima do Trator neste returno. Tudo bem que os vianenses melhoraram neste returno, mas o JV Lideral ainda tem elenco bem superior e acabou perdendo o confronto contra o Leão da Baixada por 3 a 2, no segundo turno.

Bem na marcha em que o Trator está a situação mais provável é de que Sandow Fecques já esteja treinando a equipe para a final da Copa União, pois o JV Lideral foi o campeão do primeiro turno e com isso ganhou sua vaga na decisão da competição.

O time ainda tem mais três partidas pela frente, dá tempo de reagir, mas agora terá de contar também com a ajuda dos adversários.