quinta-feira, 3 de março de 2011

Celinho testará o Moto com formação ofensiva

Preparando o Moto para o Campeonato Maranhense, o técnico Celinho comandará a equipe em mais um amistoso no próximo sábado, 5, contra o time amador do Cruzeiro. No último sábado, 26, o rubro negro encarou o Americano e venceu por 2 a 1.

Para este jogo, o técnico Celinho testará uma formação ofensiva do Papão. A equipe vai entrar com três atacantes, com Ricardo e Dilton pelas pontas e Gilson fazendo a função de centroavante.

O Moto estreia no Campeonato Maranhense no dia 12 contra o Imperatriz. A partida será realizada no estádio Frei Epifânio.

Siga o Blog no Twitter

Jogo entre Sampaio e Bacabal é antecipado

A estreia do Sampaio no Campeonato Maranhense foi antecipada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O jogo que seria realizado no dia 14, uma segunda-feira, foi antecipado para o sábado, 12.

O primeiro adversário do time será o Bacabal, no estádio Nhozinho Santos. A antecipação do jogo foi pedida, pois no dia 16, o Tricolor recebe o Santo André, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Esta foi a única alteração feita na rodada do Campeonato Maranhense. A competição começou no último domingo, 27, com o Cordino vencendo o Bacabal por 3 a 2.

Siga o Blog no Twitter

Definida as datas dos jogos entre Sampaio e Santo André

A CBF divulgou na tarde desta quinta-feira, 3, a data dos confrontos entre Sampaio e Santo André pela Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado no estádio Nhozinho Santos, em São Luis, no dia 16, às 21h.

Para garantir a realização do jogo de volta, marcado para o dia 6 de abril, o Tricolor não pode perder por dois gols de diferença. A segunda partida será realizada no estádio Bruno José Daniel, e assim como o jogo de volta contra o Sport, poderá ser televisionada.

Antes de voltar a jogar na Copa do Brasil, o Sampaio estreará no Campeonato Maranhense. O time vai encarar o Bacabal, no estádio Correão, em jogo marcado para o dia 14.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio pretende contratar atacante

A situação do atacante Jack Jone parece que não agrada a diretoria do Sampaio. O jogador, de 35 anos, ficou de fora do segundo jogo contra o Sport por conta de um desconforto muscular. Por causa desta pequena lesão o jogador pode ficar parado por até 20 dias, tempo para se recuperar.

Como o contrato entre o Sampaio e Jack Jone é de risco, e a situação não está favorável para o atacante, é provável que ele seja dispensado nos próximos dias. De acordo com as informações, grande parte da diretoria não aprovou a contratação do jogador.

Entretanto, a diretoria já estaria trabalhando no sentido de viabilizar a contratação de um atacante para o time. O nome de Paulinho Macaíba, que atualmente está no Botafogo-PB, seria um dos cotados para chegar ao Tricolor, mas o time paraibano não está disposto a negociar o jogador.

Siga o Blog no Twitter

Ídolo em 2010, rival em 2011

Célio Codó hoje está no Santo André / Foto: Bruno Alves
O mundo do futebol dá muitas voltas e o que antes era motivo de festa, hoje pode ser motivo de preocupação. Mais especificamente no caso do Sampaio, que reencontrará o xodó Célio Codó, na Copa do Brasil.

O atacante, de 23 anos, foi emprestado ao time paulista no início desta temporada. Contra o Naiviraiense, Célio Codó marcou o primeiro gol do jogo, na partida no Mato Grosso, vencida pelo time do ABC, por 2 a 1. No jogo de volta o atacante maranhense passou em branco, mas o Santo André venceu por 1 a 0, e encaminhou a classificação para a Copa do Brasil.

Se nas últimas duas temporadas, Célio Codó foi o xodó da torcida Tricolor, em 2011 ele será um dos rivais da equipe e pode ser até um vilão. O primeiro duelo entre Sampaio e Santo André será no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Eloir desperta interesse de outras equipes

As boas atuações do volante Eloir com a camisa do Sampaio na Copa do Brasil já chamaram a atenção de outros times. No duelo contra o Sport, na última quarta-feira, 2, o volante teria sido observado por um olheiro do Atlético-MG.

De acordo com as informações a atuação do camisa 8 tricolor despertaram o interesse dos dirigentes do Galo desde o primeiro jogo contra o rubro negro pernambucano. Agora resta saber quanto tempo durará a permanência de Eloir no Tubarão e se o time vai saber lucrar com o jogador.

Siga o Blog no Twitter

Sandow diz que foi o jogo de sua vida

A classificação conquistada pelo Sampaio na noite da última quarta-feira, 2, foi muito comemorada pela torcida maranhense. Mas além dos torcedores, o elenco tricolor também festeja o feito conquistado.

Para o técnico Sandow Fecques, a conquista da vaga ficará registrada em sua vida.

“Agora é se preparar para a segunda fase. E é uma partida que vai ficar marcada na minha vida” declarou o treinador.

Apesar da euforia, o elenco e a comissão técnica já pensam no próximo adversário, que será o Santo André. A equipe paulista eliminou o Naiviraiense na primeira fase, depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, e faturar em casa com uma vitória de 1 a 0.

Siga o Blog no Twitter






Placar da rodada

Essa quarta-feira foi dia de Copa do Brasil e Libertadores, com os times tupiniquins em campo pela competição Sul Americana. Ainda houveram jogos pelos campeonatos estaduais e os amigos do @placar_futebol e @placar_futebol2 trazem todos os resultados dos jogos no Brasil e no mundo.

Os destaques desta rodada, na Copa do Brasil, vão para os maranhenses, Iape e Sampaio. O primeiro foi massacrado pelo Galo, e consequentemente foi eliminado. Por fim o Tricolor, que em m grande jogo eliminou o Sport, em plena Ilha do Retiro.

Pela Libertadores, um dia desagradável para os brasileiros. Santos e Cruzeiro empataram seus jogos, nada de grave. Mas o Fluminense perdeu para os mexicanos do América e agora vê sua sequência na competição ameaçada.

Copa Libertadores:
Nacional(URU) 0x1 Argentinos Juniors(ARG).
Deportes Tolima(COL) 0x0 Cruzeiro(BRA).
Santos(BRA) 1x1 Cerro Porteño(PAR).
América(MEX) 1x0 Fluminense(BRA).
San Luis(MEX) 1x1 Once Caldas(COL).


Copa do Brasil:
Atlético-PR 3x1 Rio Branco-AC.
Botafogo (4)1x0(1) River Plate-SE.
ABC-RN 2x1 Barras-PI.
Atlético-MG 8x1 IAPE-MA.
Atlético-GO 1x0 Brusque-SC.
Brasiliense-DF 2x0 Águia-PA.
Ipatinga-MG 3x0 Rio Branco-ES.
Paulista-SP 3x0 São José-RS.
Paysandu-PA 2x2 Penarol-AM.
Sport-PE 2x2 Sampaio Correa-MA.
Palmeiras-SP 5x1 Comercial-PI.
Atlético-PR, Botafogo-RJ, ABC-RN, Atlético-MG, Atlético-GO, Brasiliense-DF, Ipatinga-MG, Paulista-SP, Paysandu-PA, Sampaio Correa-MA e Palmeiras-SP estão classificados para a 2ª fase.


Copa da Inglaterra:
Manchester City 3x0 Aston Villa.
Arsenal 5x0 Leyton Orient.


Copa da França:
Chambéry 0x3 Angers.
PSG 2x0 Le Mans.
Lille (5)0x0(3) Lorient.


Copa da Alemanha:
Bayern de Munique 0x1 Schalke.


Copa da Liga Portuguesa:
Benfica 2x1 Sporting.


Copa da Holanda:
Twente 1x0 Utrecht.


Copa da Escócia:
Celtic 1x0 Rangers.


Copa da Grécia:
Atromitos 2x1 Olympiakos Volou.
AEK 0x0 PAOK.


Copa da Turquia:
Bucaspor 1x2 Gençlerbirliği.
Galatasaray 0x0 Gaziantepspor.


Campeonato Espanhol:
Osasuna 0x0 La Coruña.
Getafe 1x1 Atlético de Madrid.
Real Sociedad 1x1 Levante.
Zaragoza 2x1 Athletic Bilbao.
Villarreal 1x0 Hércules.
Valencia 0x1 Barcelona.


Campeonato Escocês:
St. Johnstone 0x0 Aberdeen.


Campeonato Equatoriano:
Barcelona 0x0 Emelec.


Campeonato Cearense:
Ceará 1x0 Fortaleza.
CEARÁ É CAMPEÃO DO 1º TURNO.


Campeonato Baiano:
Atlético de Alagoinhas 1x1 Fluminense de Feira.
Bahia de Feira 2x1 Serrano.
Bahia 3x0 Ipitanga.
Colo Colo 0x2 Camaçari.
Juazeiro 2x2 Feirense.
Vitória da Conquista 0x1 Vitória.


Campeonato Potiguar:
Palmeira 1x2 Santa Cruz.
ASSU 2x0 Centenário Pauferrense.
Potiguar de Mossoró 2x1 América.


Campeonato Alagoano:
Ipanema 1x2 Corinthians.
Santa Rita 1x0 Coruripe.
CSA 1x3 Sport Atalaia.


Campeonato Sergipano:
América 4x1 Socorrense.
Guarany 1x1 Sergipe.
Confiança 4x0 Olímpico.
Itabaiana 0x0 Estanciano.


Campeonato Matogrossense:
União de Rondonópolis 2x3 Rondonópolis.


Campeonato Amazonense:
Sul América 1x2 Princesa do Solimões.

Siga o Blog no Twitter

Pereirinha pede desculpas pela goleada do Iape

O Iape foi sonoramente goleado pelo Atlético-MG, por 8 a 1, na noite da última quarta-feira, 2. A atuação da equipe foi totalmente abaixo do esperado, tendo em vista que o time fez um bom jogo, no primeiro duelo em São Luis.

Por causa da goleada, o presidente de honra, Isaias Pereirinha, declarou que ficou envergonhado com o resultado. Além disso, pediu desculpas para a torcida maranhense.

“Estou envergonhado e peço desculpas à torcida maranhense. O resultado foi um desastre e foi um resultado atípico” disse Pereirinha.

O patrono da equipe, se reunirá com o os demais dirigentes e a comissão técnica do time, e pode realizar mudanças na equipe. Vale lembrar que o lateral Bruno Paiva, negociado com o futebol português, o volante Jorge e os atacantes Luis Henrique e Vanvan, que farão testes no Cruzeiro, não fazem mais parte do elenco do Canário neste primeiro semestre.

Siga o Blog no Twitter