sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Wanderley: reserva, três jogos e três gols de falta

São três jogos disputados e três gols marcados. Esse é o desempenho do lateral Wanderley, o último reforço do São José para a disputa da Copa União. O lateral de 20 anos chegou emprestado pelo Horizonte ao Peixe e a cada jogo está justificando a sua contratação.

Ainda reserva do time, toda vez que tem entrado, Wanderley tem resolvido, ou tentado resolver os jogos para o São José. A estreia do lateral foi contra o Moto, quando entrou no intervalo do jogo.

Na ocasião, o São José estava empatando com o Moto em 1 a 1. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, uma falta para o Peixe Pedra e Wanderley mandou no fundo da rede motense. Vitória garantida com o gol de falta do estreante.

O segundo jogo do lateral, foi contra o Cordino. Novamente Wanderley foi reserva e entrou no segundo tempo com o jogo empatado em 1 a 1. Aos 25 da etapa final, o lateral foi para uma cobrança de falta e fez o gol da vitória do São José. O segundo gol de falta, em dois jogos pela equipe.

A terceira partida de Wanderley, mais uma vez o jogador foi reserva e entrou no segundo tempo, mas dessa vez não conseguiu levar o seu time à vitória. O Sabiá já vencia por 2 a 0 e Wanderley só teve tempo para descontar para o São José, antes dos caxienses finalizarem a vitória em 3 a 1.

Novamente, Wanderley entrou durante o jogo, foi para a cobrança de falta e marcou. Apesar disso, o jogador ainda não é titular da lateral-direita do São José.


Artilheiro das bolas paradas
Dos 46 gols marcados até aqui na Copa União, 11 gols saíram de cobranças de faltas ou pênaltis. Na bola parada, o São José foi quem mais marcou gols, com quatro de faltas.

Os outros dois gols de falta marcados nesta Copa União, foram marcados por Ulisses, do Cordino, e Ideílson, do Maranhão.

Apesar do bom aproveitamento nas faltas fora da área, as penalidades não são o ponto forte do time ribamarense. Dos cinco gols de pênaltis nesta Copa União, três foram contra o São José.

Além disso, o Peixe teve apenas um pênalti marcado a seu favor. O feito aconteceu no jogo contra o Sabiá, mas na cobrança, Gilson foi para a bola e teve o chute defendido pelo goleiro João Paulo.


Ex-meia do Barcelona no Maranhão

Jonatas Torres
O meia Jonatas Torres, de 28 anos, pode acertar com o Maranhão para a disputa da Copa União. O acerto do jogador ainda depende do aval do técnico Meinha, que observará o jogador a partir dos treinos desta sexta-feira.

Maranhense do município de São Domingos, Jonatas Torres passou pela base do Barcelona, por três temporadas, entre 1999 e 2002. Neste período na base, atuou ao lado do goleiro Valdes, do zagueiro Puyol e dos meias Iniesta e Xavi, que são os pilares da atual geração catalã, uma das mais vitoriosas do clube.

Ao sair do Barcelona, Torres passou por outros clubes europeus, entre os quais Verona e COMO, ambos da Itália. Em 2004 foi vice-campeão carioca com o Madureira e após isso retornou à Europa, onde defendeu os clubes portugueses Feirense e Penafiel. Ainda entre os clubes que defendeu, estão as equipes do Londrina, Rio Branco-PR e Anapolina.

Apesar de depender do aval de Meinha, Torres já está acertado com o Maranhão. Com o meio-campo carente, o meia de 28 anos, facilmente deve ser aprovado pelo treinador.

Meia Elton reforça o ASA na Série B

Elton defendeu o Imperatriz
O meia Elton, que era um dos possíveis reforços para o Maranhão, acertou com o ASA para a disputa da Série B. O jogador de 25 anos se destacou pela boa passagem no Imperatriz e Santa Quitéria, antes de ir para o clube alagoano.

No Maranhão, Elton ganhou destaque pela passagem no Imperatriz, em 2011, quando marcou três gols pela Copa União. Em 2012, pelo Santa Quitéria, atuou em 18 jogos do time e marcou cinco gols.

O jogador assinou contrato com o clube arapiraquense até novembro de 2013. Elton se destacou para o time do ASA, nos dois confrontos da Copa do Brasil, contra o Santa Quitéria.

Na equipe alagoana, Elton encontrará dois maranhenses. Os atacantes Lúcio Maranhão, que tem 36 gols na temporada, e Alex Maranhão, que defendeu a Ponte Preta no início do ano, e hoje formam a dupla de ataque do ASA.