sábado, 17 de dezembro de 2011

Sem patrocínio, Sabiá deve desistir da disputa do Campeonato Maranhense de 2012

Fundado em 2010, o Sabiá conquistou nesta temporada o acesso para a Divisão Principal do Campeonato Maranhense, ficando com o título de vice-campeão da Segundinha. Entretanto, a expectativa de disputar o Campeonato Maranhense de 2012 poderá ser frustrada, devido as dificuldades para conseguir patrocinadores para a equipe.

Com um elenco composto por jogadores da região, o Sabiá não tem condições para fazer grandes investimentos. O presidente Alfredo Carvalho já fez um orçamento e prevê gastos de R$ 220mil para a disputa do Estadual. Inicialmente o elenco se reapresentaria na próxima segunda-feira (19), onde o técnico Daniel Frasson seguirá no comando da equipe, mas sem patrocinadores, o mandatário do auriverde já admite a possibilidade de ficar fora do Campeonato Maranhense.

Carvalho destaca que tinha perdido a esperança do Sabiá subir nesta temporada, mas com a punição ao Timon, pela escalação de jogadores irregulares, o time caxiense voltou a sonhar e acabou conquistando o acesso. Entretanto, o presidente diz que no final não valeu a pena o esforço da equipe.

“Eu não acreditava mais que o nosso time teria possibilidade de se classificar para a série A, mas ocorreu alguns fatos que favoreceram o Sabiá, daí eu percebi que nem tudo estava perdido. No mesmo momento convoquei uma reunião com a comissão técnica, diretores e coordenadores e disse: ‘vamos que ainda dá’. E foi o que aconteceu conseguimos uma passagem para o Campeonato Maranhense, mas agora eu estou vendo que tudo o que eu fiz não valeu apena. Agradeço aos patrocinadores que nos ajudaram nesse ano de 2011 e desejar muito sucesso nesse ano de 2012”, disse Alfredo Carvalho, praticamente anunciando a ausência do Sabiá no Estadual.

Caso o Sabiá fique fora do Campeonato Maranhense de 2012, a competição contará coma apenas nove times, sendo o Viana o único time que conquistou o acesso. A estreia da equipe caxiense no certame está marcada para ser realizada contra o Maranhão, no dia 22 de janeiro.

Imperatriz anuncia pacotão de reforços com nove jogadores

Mazinho deverá defender o Imperatriz em 2011
O Cavalo de Aço segue contratando para a próxima temporada e a diretoria confirmou a contratação do primeiro pacotão de reforços. Jovens promessas do JV Lideral e Marília, além de jogadores que estavam nos estados vizinhos, compõem este primeiro ciclo de contratações do Imperatriz.

Do JV Lideral, foram selecionados os laterais Arthur e Sávio e os meias Sávio e William, enquanto que do Marília foram acertados os meias Pimenta e Alex. Além destes, a diretoria confirmou o acerto com o lateral Ricardo Feltre, que já defendeu o Imperatriz e estava no Araguaína, além dos meias Mazinho e Flamarion, que também serão emprestados pelo JV Lideral.

Do elenco de 2011, Rubens e Rubsen já confirmaram a permanência para a próxima temporada. O volante Cristiano ainda negocia com a diretoria do Cavalo de Aço, mas a tendência é que fique no Colorado. O Imperatriz se prepara para a estreia no Campeonato Maranhense de 2012, que será no dia 21 de janeiro contra o Viana.

“Estava na hora de dar esse passo”, diz Baratz em seu primeiro desafio como treinador

O gaúcho André Baratz, de 46 anos, até então era preparador físico, com uma carreira de 23 anos. Entretanto, no Maranhão, Baratz assumirá o seu primeiro desafio como treinador e espera fazer uma boa campanha com o Quadricolor do Parque Valério Monteiro.

Com apenas uma passagem pelo futebol maranhense, quando atuou na preparação física do Sampaio, Baratz não crê em dificuldades neste retorno ao Estado. O, agora treinador, destaca que sabe da estrutura e da organização do MAC e espera não decepcionar a torcida atleticana.

“A expectativa é a melhor possível, tenho conhecimento do tempo que trabalhei no Estado, da estrutura do Maranhão, da organização do time, então a gente tem tudo para fazer um bom trabalho. Espero não decepcionar a torcida maqueana”, disse Baratz.

O ex-preparador físico destacou que achou que era o momento certo de aceitar este novo desafio como treinador. Além disso, Baratz destacou que já havia recebido outros convites anteriormente, mas não estava pronto para esta mudança.

“Eu já tive convites anteriormente e até então recusei, porque não me sentia preparado. Hoje me sinto preparado. São 23 anos acompanhando tudo, observando trabalho, estudando bastante. Acho que hoje estava na hora de dar esse passo”, explicou o treinador.

Sobre a mudança de preparador físico para treinador, André Baratz considerou que poderá utilizar a experiência que adquiriu ao trabalhar entre mais de 20 treinadores. Além disso, Baratz destacou que poderá auxiliar também na preparação física e terá uma conversa inicial com Arlindo Azevedo, o seu antecessor no MAC, para saber as primeiras informações do time.

“Vou levar junto uma bagagem como preparador físico, podendo ajudar o preparador do clube, que é o Fábio Nogueira. Vou recolher toda a experiência que adquiri nesses 23 anos com os diversos treinadores que trabalhei, que foram mais de 20, entre eles o Arlindo Azevedo, que foi quem me antecedeu, e é uma pessoa com quem eu quero chegar e conversar e pegar as primeiras informações do clube e dos jogadores”, finalizou Baratz.

O novo treinador deverá se apresentar nos próximos dias, e já terá uma reunião com a diretoria para definir a contratação dos primeiros reforços. Além disso, a diretoria aguardará a avaliação de André Baratz para definir quais os atletas que permanecerão para a próxima temporada.