domingo, 25 de abril de 2010

Sampaio consegue sua primeira vitória no returno

O Sampaio começou o jogo dominando todos os espaços disponíveis no campo, sem dar espaços para o Nacional. Com tanto domínio logo aos 5 minutos, Célio Codó arrancou com a bola e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Stênio.

Pouco tempo depois, aos 7 foi a vez de Miracema tentar abrir o placar. O atacante cabeceou a bola, após cobrança de falta de Leo, mas mais uma vez Stênioo apareceu para evitar o gol tricolor. Mas de tanto tentar uma hora a bola iria entrar e ela entrou aos 10 minutos. Após mais uma cobrança de falta de Leo, Célio Codó subiu sozinho e inaugurou o placar para o Sampaio.

Após o gol do Tubarão a marcação do Naça melhorou e diminuiu os espaços do Sampaio. Além de melhorar no setor defensivo a equipe também melhorou do meio campo para frente. Com a melhora do Nacional o tricolor diminuiu sua intensidade de jogo e passou a ter mais trabalho para chegar ao ataque.

Aos 28 minutos o Nacional quase chegou ao gol de empate com Leson. O jovem meia, de apenas 17 anos, bateu forte de fora da área e passou raspando a trave do gol de Rodrigo Ramos, para alívio do experiente arqueiro.

O jogo ficou monótono e as duas equipes trocavam passe no meio campo, até que o Sampaio teve uma excelente oportunidade aos 37 da primeira etapa. Célio Codó, mais uma vez arrancou sem marcação, fez um passe na medida para Gabriel que chutou forte, mas o zagueiro Jordan desviou a bola para escanteio.

Antes do apito, que encerrava a primeira etapa, o Sampaio ainda teve mais uma boa oportunidade. Célio Codó entrou na área do Nacional, fez bela jogada e deixou a bola para Gabriel, que bateu em cima da zaga adversária. Fim de primeiro tempo e as equipes deixaram o gramado com a vitória parcial do tricolor, por 1 a 0.

Por causa do placar magro o time tricolor foi para os vestiários sob as vaias dos poucos torcedores que compareceram ao estádio.

Na etapa final o Sampaio voltou apagado e o Nacional passou a explorar os espaços deixados pelo tricolor. Aos sete minutos Juninho chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois foi a vez de Walace tentar mais um chute cruzado, que passou bem próximo ao gol tricolor.

Enquanto o Nacional buscava o gol de empate o Sampaio se perdia mais ainda em campo. O tricolor não conseguia armar as jogadas de ataque e errava vários passes no meio. Gabriel, sempre que pegava na bola, não passava e acabava desarmado com facilidade pelos adversários. Um dos motivos que levou ao técnico Valter Ferreira sacar o jovem atacante, que saiu vaiado, para a entrada do volante Índio.

Mesmo com as substituições promovidas pelo técnico Valter Ferreira, o Sampaio não melhorou em campo e as poucas oportunidades que teve o time não soube aproveitar. Mas o futebol tem suas surpresas. Mesmo estando melhor em campo, o Naça não conseguia marcar e em um contra ataque rápido, com Célio Codó, que trombou com o último zagueiro dos visitantes, e a bola sobrou para Thiago Miracema, que bateu no contrapé do goleiro e ampliou a vantagem do Tubarão.

Mesmo o gol não animou a torcida que ainda vaiou o time e Thiago Miracema, autor do gol, foi substituído pelo atacante Leandro Gomes. E após o segundo gol, o tricolor melhorou e chegou ao terceiro gol, depois de confusão na área.

Célio Codó cabeceou em cima do goleiro Stênio, o atacante boliviano ainda tentou mais uma vez, mas a bola sobrou para Leandro Gomes, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. E os gols deram sobrevida ao Tubarão, que voltou a dominar o jogo e deixando poucos espaços.

Fim de jogo e mesmo com uma atuação questionável, o Sampaio conseguiu passar fácil pelo Nacional, vencendo o jogo por 3 a 0, com direito a gol do iluminado Célio Codó e do novato Leandro Gomes.

O Sampaio volta a campo na próxima quarta-feira, 28, contra o Viana, às 18h30, no Nhozinho Santos. Já o Nacional encara o Bacabal, no Lourão, às 15h45.

Ficha técnica
Local – Nhozinho Santos
Horário – 17h
Árbitro – Gladstoni Viana de Oliveira
Assistentes – José Jorge Silva Gomes e João Fonseca de Sousa
Sampaio - Rodrigo Ramos; Daílson, Mimica, Johildo e Samuel; André Ramos Mário César e Léo (Castor); Thiago Miracema (Leandro Gomes) , Célio Codó e Gabriel (Índio). Técnico – Valter Ferreira
Nacional - Stênio, Juninho, Jordan, Carlos Alberto e Mateus (Daniel); Maranhão, Nunes (Leo), Lesson e Walace; Romerito e Vanderson (Juniel). Técnico – Caetano Alves
Amarelos – Sampaio - Johildo. Nacional – Juninho
Gols – Sampaio – Célio Codó (9’ 1t, 35' 2t), Thiago Miracema (30' 2t)

Imperatriz e Moto ficam no empate

O Imperatriz recebeu o Moto, no último sábado, 25, no Frei Epifânio em partida válida pelo returno da Copa União. As equipes realizaram um jogo do jeito que todo torcedor gosta, cheia de gols, que culminou em um empate de 3 a 3.

Os donos da casa abriram o placar com Derlei, aos 19 da primeira etapa. Mas ainda no primeiro tempo, Hugo tratou de igualar o placar para o Moto. E o rubro negro ainda ficou na frente após o gol de Dilton, aos 36 iniciais. As equipes foram para o intervalo e o rubro negro comemorava a vitória parcial.

Na etapa final, o Cavalo de Aço chegou ao empate com Luan aos 17 minutos. Aos 23, Juninho, voltou a marcar para o rubro negro, mas no minuto seguinte Gleisson voltou deu números finais ao jogo e decretou o empate no Frei Epifânio.

O Moto volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Mac, no clássico Samará. Já o Imperatriz descansa durante a semana e só volta a jogar no próximo sado, 1º de maio, contra o JV Lideral, no clássico Imperial.