sábado, 8 de outubro de 2011

Oliveira Canindé é o novo técnico do Moto

O cearense Oliveira Canindé é o novo técnico do Moto para a disputa do segundo turno da Copa União. O treinador, campeão da Série D de 2010, chega com a missão de levar o Papão ao título do returno da competição, para a equipe seguir sonhando com a vaga na Copa do Brasil de 2012.

Oliveira Canindé chega para ocupar a vaga de Sandow Feques, demitido após a eliminação do Moto na Copa União. Em 2010, o treinador foi campeão da Série D com o Guarany de Sobral, e nesta temporada comandou o River-PI no Campeonato Piauiense, além do Guarany de Sobral na Série C e na Copa Fares Lopes.

Sobre Oliveira Canindé um fato interessante é que após a saída do Sampaio da Copa do Brasil, o treinador foi especulado no Tricolor, o maior rival do Papão. Curiosamente, se assumisse o Tubarão, Oliveira Canindé também substituiria Sandow Feques. O novo treinador deverá ser apresentado na próxima segunda-feira (10).

TJD suspende jogadores do Cordino, Paulo Cesar é punido com 180 dias de suspensão

A campanha do Cordino no primeiro turno da Copa União já não foi das melhores. E após o julgamento do TJD-MA, o time terá pelo menos quatro problemas logo na primeira rodada do returno da competição.

O principal jogador da equipe, o atacante Paulo Cesar, que agrediu a arbitragem no jogo contra o Moto, foi punido com 180 dias de suspensão. Além do atacante, outro jogador que é destaque na equipe de Barra do Corda, o atacante Ulisses, denunciado por agressão, por causa de uma expulsão contra o Bacabal, foi suspenso por dois jogos.

Também envolvendo o jogo contra o Bacabal, o atacante Índio, que também foi denunciado por agressão devido a uma expulsão, foi suspenso por dois jogos. Fechando a lista de punidos pelo Cordino, está o meia Cristiano, que levou quatro jogos de suspensão.

Apesar das punições, a diretoria da equipe de Barra do Corda ainda pode recorrer da decisão. Caso as punições sejam mantidas, o atacante Paulo César está fora da Copa União.

Sandow Feques é demitido do Moto

O técnico Sandow Feques não é mais o treinador do Moto. A demissão do treinador foi acertada na manhã deste sábado (8) após uma reunião entre a diretoria e a presidência do rubro-negro.

A derrota para o Sampaio, que culminou com a eliminação do Moto das semifinais do primeiro turno da Copa União, foi o que levou a diretoria a tomar a decisão pela saída do treinador. A escalação do time neste jogo, também não foi bem vista pelos dirigentes do rubro-negro.

Feques assumiu o Moto e montou o time para a disputa da Copa União. No primeiro turno, em sete jogos, o Papão venceu três, empatou um e perdeu três, ficando com 10 pontos e terminando na quinta posição, fora da zona de classificação para as semifinais.

O novo treinador poderá ser anunciado até a próxima segunda-feira (10). O substituto de Sandow Feques, segundo as informações, não está em atuação no Maranhão.

Samir e Marcelo Soares deixam o Sampaio

O atacante Marcelo Soares e o meia Samir, que foram os dois últimos reforços do Sampaio na temporada, deixaram o clube após a vitória sobre o Moto na última quinta-feira (6). Os dois jogadores se reuniram com a diretoria e ficou acertada a saída dos jogadores do clube.

Ambos alegaram possuírem propostas de equipe que ainda estão disputando uma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O curioso neste caso é que o período de inscrição para jogadores em qualquer das divisões já foi encerrado pela CBF.

O que é certo são os substitutos destes jogadores. Para a semifinal contra o São José, o técnico Josué Teixeira apostará na entrada de Marcus Vinícius e de Marcelo Marciel na equipe titular, mantendo o restante do time.

Pela última vaga do acesso, Timon e Sabiá abrem o returno da Segundinha Maranhense

Na tarde deste sábado (8), Timon e Sabiá começam a decidir com quem ficará a segunda vaga do acesso para a divisão principal do Campeonato Maranhense em 2012. As duas equipes se encaram às 16h no estádio Miguel Lima.

No primeiro turno, o Viana foi campeão e assegurou uma das vagas. Com isso Timon e Sabiá brigaram pela segunda e última vaga do acesso. As duas equipes contrataram alguns jogadores para a disputa do returno, onde jogam suas últimas fichas pelo acesso.

Em relação ao Sabiá, o Timon conta com a vantagem de jogar por apenas quatro pontos para ficar com o acesso. Mas para isso, o Viana terá que conquistar o título do returno, assim como no primeiro turno da competição.