terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Américo é aclamado presidente da FMF

Américo foi eleito até 2014
Na noite desta terça-feira (24), o interventor Antônio Américo foi aclamado como presidente da FMF até 2014. Américo foi concorrente único e teve apenas um voto contra a sua aclamação.

Moto e Maranhão, inicialmente eram contra a posse do interventor, mas os dirigentes do MAC votaram em Américo para a presidência da entidade. Apenas o rubro-negro foi contra a aclamação do novo presidente.

Apesar do pleito, a eleição ainda poderá ser anulada, caso o pedido do Moto seja atendido pela 5ª Vara Cível. A diretoria do Papão pediu a anulação da Assembléia Geral, realizada no dia 13 de janeiro, onde foi aprovado o novo estatuto da FMF.

Apesar dos erros e acertos no período como interventor, espero que Américo seja capaz de começar a recuperação da credibilidade do futebol maranhense. Além disso, não tente se perpetuar na entidade como foi com o antigo gestor, Alberto Ferreira, que ficou por 20 anos na entidade.

Carlinhos Silva está de volta ao Moto

Carlinhos Silva já passou por mais de 10 clubes
O atacante Carlinhos Silva, de 32 anos, foi anunciado como o novo atacante do Moto na tarde desta terça-feira (24). O atacante inicialmente defenderia o São José, mas recebeu uma proposta melhor do rubro-negro e já se apresentou ao Papão.

Carlinhos Silva poderá reeditar a dupla de ataque com Kleber Pereira, que atuou no final da década de 90 no rubro-negro. Entretanto, Kleber ainda não definiu sua permanência do clube, já que poderá ir para o Necaxa.

Carlinhos Silva ainda não deverá ser titular no time rubro-negro. Após a vitória sobre o Bacabal na estreia, o Papão volta a campo no próximo domingo (29), quando encara o Imperatriz.

“Eu fui à Teresina e voltei na mesma noite”, explica Macedo

Ao que tudo indica, a história sobre uma suposta embriaguez do presidente do MAC, Antônio Macedo, não passou de fofoca. O cartola e a diretoria do Maranhão, surpresos com o fato, esclareceram toda a situação e explicaram que após o jogo, Macedo foi a Teresina visitar o irmão, retornando ao hotel ainda na mesma noite.

Macedo ainda confirmou que foi abordado na estrada por policiais e como estava sem documentos, se identificou e disse ser presidente do clube atleticano, o que foi posteriormente comprovado. O mandatário atleticano também confirmou que retornou somente no dia seguinte, separado da delegação de jogadores.

“Eu fui a Teresina visitar meu irmão. Na mesma noite voltei para o hotel, mas na estrada, cheguei a ser abordado por policiais e como tinha esquecido os documentos do carro me identifiquei como presidente do Maranhão. Quando viajamos para as cidades do interior mais próximas eu vou no próprio carro e retorno para a cidade da mesma forma”, explicou o presidente.

A versão do presidente atleticano é sustentada por toda a diretoria do clube, que trata a história como um boato. Na noite da segunda-feira, já em São Luis, Macedo, acompanhado do diretor Robson Vasconcelos, o técnico André Baratz e o auxiliar Sérgio Moneiro acompanhou a vitória do Moto no último jogo da primeira rodada.

Presidente do MAC teria sido "detido" embriagado em Caxias

Segundo o repórter Mano Santos, do blog Capital do Leste, o presidente Antônio Macedo foi "detido" embriagado pelas ruas de Caxias. O mandatário Quadricolor teria sido preso por volta das 2h da manhã da segunda-feira (23).

Antônio Macedo era o responsável por quitar a conta da delegação atleticana no hotel onde estavam hospedados, mas até as 22h de domingo (22) não havia aparecido no local. Mesmo com a conta aberta no hotel, a delegação atleticana retornou para São Luis.

Macedo foi encontrado embriagado deitado na Praça da Matriz por uma ronda da PM. Segundo os policiais, o cartola lembrou apenas onde estava hospedado e junto com ele foram encontrados R$ 5 mil em dinheiro, que seria utilizado para quitar a conta atleticana no Hotel.

Macedo despertou às 8h da manhã, quando foi informado pelos funcionários do hotel de todo o ocorrido. No mesmo momento, o dinheiro foi devolvido ao cartola, que posteriormente quitou o débito do time e retornou à São Luis.

Na noite de segunda-feira, acompanhado o técnico André Baratz, o auxiliar Sergio Moneiro e o diretor Robson Vasconcelos, Antônio Macedo assistiu a vitória do Moto na estreia do Campeonato Maranhense. O dirigente ainda não se pronunciou sobre o assunto.

De qualquer forma um péssimo exemplo de um dirigente, independentemente do clube no qual trabalha. Uma saída de Macedo já foi ventilada nos bastidores e esse novo capítulo pode agravar a situação do atual presidente atleticano.