domingo, 17 de março de 2013

Maranhão 0x0 Sampaio – um bom clássico

O primeiro clássico do Campeonato Maranhense e nada de gols. O primeiro jogo em que Maranhão e Sampaio não marcaram na competição. Mas isso não quer dizer que faltou emoção. Em alguns momento o jogo foi morno, as duas marcações bem postadas e nada de erros no Municipal. Mas as expulsões de Diego Cunha e Edgar abriram os caminhos para as duas equipes.

O Maranhão entrou com uma linha de quatro zagueiros composta por Tica, Marcelo, Grafite e Diego Cunha. Tudo para impedir a ação do trio Cleitinho, Edgar e Pimentinha. Deu certo. No primeiro tempo, Tica não deixou Pimentinha por nenhum segundo, Marcelo e Grafite faziam revezamento na cobertura de Edgar e Diego acompanha Cleitinho.

No ataque, o Maranhão apostou na velocidade de Naldinho e Zé Maria. Não foi efetivo. A melhor chance da etapa inicial foi com Zé Maria, após cruzamento, mas o atacante arriscou e a zaga Tricolor mandou para escanteio.

No Sampaio, nas tentativas de chegar ao gol, Edgar e Cleitinho acabaram caindo em impedimento. Nos minutos finais da primeira etapa, confusão entre Diego Cunha e Edgar e os dois foram expulsos. O jogo ficou aberto. As equipes voltaram com as mesmas formações para a etapa final.

E aí o clássico esquentou. Os dois time seguiam bem postados defensivamente. Até que o Sampaio conseguiu um contra ataque, Tica não segurou Pimentinha, a única ocasião em que isso ocorreu. O atacante chutou cruzado, mas a bola caprichosamente bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Flauberth. Foi a melhor chance pelo Sampaio.

Pelo MAC, as tentativas de ataques pelas laterais cessaram e o time passou a arriscar de fora da área. Elton, Hiltinho e Jackson deram trabalho para Rodrigo Ramos, que fez grandes defesas no jogo. E foi isso. Um clássico sem gols, mas bem movimentado.

Agora, Sampaio e Maranhão vão com vantagem para as semifinais, diante de Bacabal e Imperatriz, respectivamente. Os jogos de ida serão na quinta-feira e os jogos de volta no domingo.