domingo, 3 de agosto de 2014

Moto domina, vence e lidera o grupo A2 na Série D

Moto venceu o Guarany / Foto: Weliandrei Campelo
Depois de dois jogos em que deixou a vitória escapar nos minutos finais, o Moto enfim venceu na Série D. A vitória por 3 a 1 diante do Guarany levou o Rubro-Negro para a liderança do grupo A2, consagrou Fabiano na artilharia da Série D, mas deixa a preocupação sobre a postura de Kléo com a camisa Rubro-Negra.

Desde o minuto inicial, o Moto não deu a impressão que o Guarany teria chances. O Rubro-Negro pressionava, apostando nos avanços laterais. A recompensa veio com Henrique, que abriu o placar. Entretanto, após o primeiro gol, o Cacique do Vale passou a ser superior. A pressão cearense apostava principalmente na bola cruzada, mas esbarrava nas defesas de Ruan e até nas falhas do ataque visitante.

Após a pressão, ainda no primeiro tempo o Moto recuperou o controle do jogo e Fabiano sofreu pênalti. O lance que resultou no segundo gol do Rubro-Negro, também expôs Kléo, que reclamou de não ter cobrado a penalidade e não comemorou o gol de Fabiano, quarto do atacante, artilheiro isolado da Série D.

O segundo tempo seguiu a escrita da etapa inicial, mas logo o Moto ficaria com dois a mais em campo. Claudio Allax foi expulso após cometer falta em Deca e João Neto saiu lesionado, após o técnico Leivinha ter realizado as três mudanças. Apesar de ter dois a menos, o Cacique do Vale ainda ameaçou e descontou com Rodrigo Dantas, mas três minutos depois Felipe fez o terceiro gol Rubro-Negro e garantiu a primeira vitória do Moto na Série D.

Apesar da vitória, o Moto voltou a apresentar problemas com a bola aérea defensiva, sempre ficando em apuros quando o Guarany pressionava. Agora, o Rubro-Negro tem um confronto direto contra o River-PI, que ocupa a terceira colocação com quatro pontos.