quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mixto será o adversário do Sampaio na estreia da Série D

Diferente do que havia sido informado, que o Vila Aurora seria o adversário do Sampaio na Série D, o representante do Mato Grosso será o Mixto. A confusão ocorreu por causa do regulamento, que abre a possibilidade para duas definições diferentes para classificação do clube para a Série D.

Isso porque no regulamento do Mato-grossense prevê que após a fase classificatória todas as equipes zeram seus pontos, conforme o parágrafo único do Artigo 10. Entretanto, isso não é novidade em nenhum Estadual e com isso a tendência é que o terceiro colocado na classificação geral fosse indicado (nesse caso o Vila Aurora), mas não é o que a Federação do Mato Grosso Fará.

Entretanto, na classificação das semifinais o Mixto fica em terceiro, por causa do saldo de gols. Assim como o Vila Aurora, o Tigre de Vargas perdeu uma partida e empatou a outra nas semifinais. Mas, o Mixto conta com o melhor saldo de gols, com -2 contra -3 do Vila, consequentemente ficando em terceiro lugar e na interpretação da Federação, com a vaga na Série D, já que os finalistas Luverdense e Cuiabá, disputam a Série C.

Além da brecha no regulamento, o Mixto tem a seu favor o fato de não estar em crise, como o Vila Aurora, que já indicava que teria dificuldades para disputar a competição. Além disso, o Tigre já iniciou os treinos visando a competição nacional e ainda negocia com um técnico para o clube.

No momento, Celso Teixeira, que já comandou o Sampaio é o mais cotado para chegar ao alvinegro de Cuiabá. Além disso, a equipe já anunciou que deverá manter a base do Estadual, com os goleiros Perereca e Walisson; os zagueiros Kall e Nando; o lateral e volante Rodolfo; os volantes e meias Kiko e Julian; e os atacantes Marília, Andrezinho e Thiago Furlan, para reforçar a equipe, inicialmente são especulados o zagueiro Cris e o volante Cleber, que foram dispensados ainda no Estadual.

A indicação do Mixto deverá ser feita somente após o término do Estadual, que terá o segundo jogo da decisão realizada nesta quarta-feira. Vale lembrar que o representante do Mato Grosso será o adversário de estreia do Sampaio na Série D, com o primeiro jogo sendo disputado no campo do oponente.

***Rapidinhas***

STJD arquiva recurso do Araguaína
O Araguaína, que é um dos adversários do Sampaio na fase de grupos da Série D, ainda tentava o retorno à Série C, através do STJD, alegando que o Rio Branco que deveria ser rebaixado, já que a equipe foi eliminada da Série C, em 2011, por ter entrado com um recurso na justiça comum. Entretanto, o caso que estava no SJTD foi arquivado e com isso o time tocantinense está confirmado na chave A2 da Série D.

Mais dois classificados para a Série D
O Horizonte e o CSA são mais duas equipes classificadas para a Série D de 2012. O Galo cearense está na chave A3, que conta com Baraúnas, Campinense, Petrolina e Ypiranga, enquanto que o clube alagoano está na chave A4, com Feirense, Vitória da Conquista e os representantes de Sergipe e Paraíba, que ainda não foram definidos.

Mais um desistente
Após o Veranópolis e o Novo Hamburgo confirmarem as suas desistências da Série D, foi a vez do Guarani-MG oficializar a desistência da competição. Com isso, o Caldense ficou com segunda vaga mineira na competição.