terça-feira, 10 de maio de 2011

JV Lideral "veste" a camisa do Imperatriz no Campeonato Maranhense

Oficialmente o JV Lideral não disputa o Campeonato Maranhense, mas a equipe segue na competição, com as cores do Imperatriz. Não entendeu? Simplesmente, onze jogadores do Trator do Camaçari estão emprestados ao Cavalo de Aço para disputar o certame nesta temporada.

Dos jogadores emprestados pelo JV Lideral, cinco atuaram como titulares no duelo contra o Mac, no último domingo, 8. Entretanto, este número pode aumentar, considerando que o artilheiro Toninho, recuperado de lesão, acertou com o Imperatriz para a disputa do returno do Campeonato Maranhense.

Veja também

No jogo contra o Mac, o zagueiro Bruno Bacabal, o lateral Jefferson, os meias Daniel Neves e Daniel Barros e o atacante Cícero, todos do JV Lideral, atuaram entre os titulares. Na etapa final, outros dois jogadores do Tricolor do Camaçari, o volante Formosa e o meia Elton, autor do terceiro gol do jogo, entraram em campo.

Com isso, foram sete jogadores da equipe do Camaçari que atuaram e ajudaram o Cavalo de Aço a chegar aos 14 pontos no primeiro turno. Agora, Toninho deve cavar uma vaga no ataque alvirrubro, além disso, vale frisar que o lateral direito Roniery também pode desembarcar no Imperatriz.

Entre os jogadores emprestados pelo Tricolor do Camaçari, a equipe só não enviou um goleiro para o Imperatriz. Mas todas as demais posições apresentam atletas do JV Lideral, que desistiu da disputa do Campeonato Maranhense de 2010 e por isso foi automaticamente rebaixado.

Vale lembrar, que todos estes jogadores estão emprestados apenas para a disputa do Campeonato Maranhense. Após a competição, todos se reapresentarão ao JV Lideral, que se prepara para retomar as atividades do futebol profissional e irá disputar a Série B Maranhense, visando o retorno a disputa da Divisão Principal em 2012.

Confira a relação de todos os jogadores do JV Lideral emprestados ao Imperatriz

Zagueiros – Jackson e Alan
Laterais – Jefferson (E), Esquerdinha (E) e Bruno Bacabal (D)
Volantes – Formosa e Daniel Neves
Meias – Daniel Barros e Elton
Atacantes – Toninho e Cícero

Siga o Blog no Twitter

Mazinho reforçará o Mac no Campeonato Maranhense

O meia Mazinho é o mais novo reforço do Mac para a disputa do Campeonato Maranhense. O jogador chegou a São Luis com a delegação atleticana, que retornava de Imperatriz, onde o time encerrou a campanha no primeiro turno do certame.

Veja também

Mazinho é o segundo reforço a desembarcar no Mac para a disputa do returno do Estadual. O meia teve uma passagem pelo Icasa, mas por causa de uma lesão não foi muito utilizado na equipe e acabou dispensado da equipe.

Além de Mazinho, o lateral Márcio Oliveira já se apresentou ao Quadricolor, mas ainda se recupera de uma lesão no joelho. A diretoria atleticana ainda pretende contratar mais três reforços, sendo um goleiro e dois laterais.

Siga o Blog no Twitter

Rodízio nas escalações preocupa Josué Teixeira

Foram três jogos e três vitórias conquistadas pelo Sampaio, desde a chegada do técnico Josué Teixeira. Apesar do aproveitamento impecável, que levou o Tricolor à liderança do Campeonato Maranhense, a equipe ainda não teve um jogo em que a escalação foi repetida, fator que causa preocupação ao treinador.

Dos onze jogadores titulares, apenas cinco (o goleiro Rodrigo Ramos, o zagueiro Robinho, o lateral esquerdo Deca, o volante Ismael e o atacante Roni) foram titulares em todos os jogos. Nas demais posições, houve um rodízio de jogadores, por causa de lesões, suspensões ou “testes” com os reforços.

Veja também

A posição por onde houve maior rotatividade, foi na zaga, onde nenhum jogador se firmou como parceiro de Robinho. Johildo, Mimica, e por último Wallax, atuaram no setor, sendo Johildo considerado titular, mas está suspenso.

Outro setor por onde passaram vários jogadores, foi no ataque. Thiago Miracema e Célio Codó, titulares do último jogo, entraram no time, em fase de testes, uma vez que Júnior Chicão e Gabriel vinham sendo titulares ao lado de Roni.

Apesar das variações nas escalações, Josué Teixeira, comenta que é uma boa oportunidade para testar os jogadores em situação de jogo. Mas, o treinador ressalta que com as muitas mudanças os trabalhos realizados nos treinos pode ficar comprometido.

“Não é bom, mas serve pra observar melhor os jogadores dentro da realidade do jogo e não dos treinos. Você treina situações de jogo com os jogadores e a não repetição acaba dificultando o entrosamento”, explicou Josué Teixeira.

E para o jogo contra o Moto, o treinador mais uma vez terá de mexer na equipe. O zagueiro Johildo e o atacante Thiago Miracema estão suspensos, enquanto que o meia Eloir ainda passará por exames para saber se poderá atuar no Superclássico.

Confira as três escalações utilizadas por Josué Teixeira nos três jogos em que comandou o Sampaio.

Sampaio 1x0 Iape

Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Wallax, Robinho e Deca; Ismael, Marcos Vinícius (Kléo) e Eloir (Cleiton); Roni (Gabriel), Célio Codó e Thiago Miracema

Sampaio 1x0 Mac

Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca (Raimundinho); Ismael, Kléo (Eloir) e Cleiton; Gabriel, Júnior Chicão (Toniel) e Roni.

Sampaio 3x0 Cordino

Rodrigo Ramos, Carlinhos, Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Cleiton (Raimundinho) e Gabriel (Leandro Mineiro), Júnior Chicão (Thiago Miracema) e Roni.

Siga o Blog no Twitter