quinta-feira, 12 de julho de 2012

FMF pede jogo em São Luís, mas amistoso entre Brasil e China deverá ser no Recife

A FMF até tentou, com um pedido, “comover” a CBF para que o amistoso entre Brasil e China, que será realizado no dia 11 de setembro, pudesse ser realizado no Castelão. Inclusive, um ofício teria sido enviado à entidade máxima do futebol brasileiro, que em momento algum confirmou algum jogo da Seleção em solo maranhense durante o ano de 2012.

A primeira frustração da FMF foi com o anúncio de um amistoso do Brasil no Morumbi, no dia 7 de setembro. Inicialmente o adversário seria a seleção chilena, mas a equipe pediu o cancelamento do jogo.

Após este anúncio, a China anunciou um amistoso contra o Brasil. Desde a confirmação, as primeiras possibilidades para sediar a partida foi Recife, capital pernambucana e uma das sedes da Copa das Confederações de 2013.

Nesta quinta-feira foi pautada uma coletiva da CBF no Palácio das Princesas, sede do governo Pernambucano. A coletiva é praticamente uma confirmação da realizada do amistoso entre Brasil e China na cidade pernambucana.

Ou seja, a cidade de São Luís continuará sem o tão esperado e prometido amistoso da Seleção Brasileira. E por mais que a CBF erre (muito), dessa vez não foi ela que prometeu e não cumpriu.